Sign in to follow this  
pipo

UFC tenta 'tudo ao seu alcance' para fazer Jon Jones x Tom Aspinall acontecer, diz treinador

Recommended Posts

Tom Aspinall não precisou dizer uma única palavra para se tornar o assunto da semana de luta do UFC 309.

Viajando com seu pai e treinador de longa data, o pioneiro das artes marciais do Reino Unido Andy Aspinall, a dupla se apresentou em Nova York para cumprir a obrigação do campeão interino como lutador reserva de Jon Jones contra Stipe Miocic.

Embora houvesse um apetite por uma luta de unificação entre Jones e Aspinall antes das festividades da semana da luta, a relutância de Jones em mostrar qualquer interesse no encontro estimulou os paladares do MMA a ponto de Jones x Aspinall se tornar indiscutivelmente o confronto mais desejado do esporte em 2025 .

Falando após mandar Miocic para a aposentadoria com uma finalização na terceira rodada, Jones admitiu que só dançaria com o destaque do Reino Unido Aspinall por "f***-se o dinheiro".

O pai de Aspinall disse ao Uncrowned que a família recebeu uma atualização promissora em relação ao futuro confronto de unificação, e que os executivos do UFC Dana White e Hunter Campbell estão tentando "tudo ao seu alcance" para fazer a luta acontecer.

“Acho que vai acontecer em [Las] Vegas”, disse Andy Aspinall. “Vai acontecer no lugar onde eles vão ganhar mais dinheiro, não é? Essa é minha opinião.”

Andy Aspinall está confiante de que Jones considera seu filho uma ameaça significativa e acredita que o talento geracional ainda não decidiu se aceitará a luta devido à importância que Jones dá à manutenção de seu currículo estelar.

"Acho que Jon não sabe se quer a luta ou não", disse ele. "Acho que ele quer a luta para vencer Tom, mas também não quer correr esse risco porque pode perder. Ele não tem medo de lutar com ninguém, tenho certeza, mas não acho que ele queira perder seu recorde invicto. Tenho certeza de que agora ele não sabe se vai fazer isso e vai depender da quantia de dinheiro que eles estão oferecendo."

Em uma entrevista divulgada no domingo com a personalidade do MMA The Schmo , Jones revelou que ele e o UFC já estão "em negociações" para sua próxima luta.

“Há [um valor em dólares em mente], mas não vou discutir isso publicamente. Teremos que esperar para ver", disse Jones.

"É mais do que provável que eu esteja competindo em 2025."

Com Jones na mira do clã Aspinall, o aclamado treinador do campeão interino dos pesos pesados do UFC fez uma avaliação da atuação de Jones contra Miocic aos 37 anos.

"Ele é muito inteligente e sua seleção no que está fazendo é muito boa", disse Andy Aspinall. "Acho que sua consciência em uma luta é tremenda, mas ele não estará lutando contra Miocic quando entrar lá com Tom. Ele estará lutando contra alguém maior, mais forte, mais rápido, mais jovem e simplesmente melhor. Isso será muito difícil para ele.

“Jones avançou o tempo todo naquela luta, mas Miocic estava cansado demais para avançar, ou por qualquer razão, ele simplesmente não o fez. Jones estava apenas o empurrando para trás e atirando nele. Miocic não estava oferecendo nada em troca. Ele não fintou muito ou algo assim. Tom é o melhor fintador e ele vai entrar e sair, e acho que Jones vai achar difícil vê-lo.”

Aspinall ressaltou que seu principal objetivo é ser campeão indiscutível, independentemente de quem ele lutar, mas seu pai, um homem de negócios, consegue ver uma vantagem em particular quando se trata de enfrentar "Bones".

“Não estamos incomodados com quem Tom luta, ele só quer segurar o cinturão. Isso não o incomodaria. Jones é bom, e enquanto ele negocia por mais dinheiro, tenho certeza de que o UFC será justo e dará mais dinheiro a Tom", disse ele. "Jon tem um contrato e Tom tem um contrato, e são necessários dois para dançar tango, como sabemos. Se continuarmos ouvindo que Jon está negociando, isso pode significar mais dinheiro para Tom. Dito isso, Tom não se importa com quem ele luta, ele só quer ser campeão.”

Prevendo como seria uma possível luta entre seu filho e Jones, Andy Aspinall foi categórico ao afirmar que a lenda do MMA não encontrará nada perto do que seu filho de 31 anos traz ao octógono na categoria de peso mais pesada do esporte.

"Todas as pessoas que lutam com Tom, são todas perigosas, todas usam essas pequenas luvas e podem bater forte", disse ele. "Até Jones, ele parecia machucar Stipe com muitos dos golpes que ele acertou. Quem sabe por que isso aconteceu, algumas pessoas dizem que foi porque Stipe estava velho, mas pode ser porque Jon está carregando mais poder como um peso pesado agora.

“Tom será diferente de todas essas pessoas que [Jones] lutou antes, e acho que isso o incomodará porque ele não viu nenhum filme sobre Tom. Muitas pessoas ainda não sabem no que Tom é realmente bom. Ele é bom em muitas áreas diferentes, assim como em entrar e sair, pegar pessoas e finalizá-las. Ele é muito bom nisso, e isso pode muito bem [funcionar] com Jones.

“[Jones tem] dois braços, duas pernas e uma cabeça, como qualquer outra pessoa com quem [Aspinall] luta, e não acho que isso vá incomodar Tom nem um pouco, quem estiver na frente dele quando eles finalmente lutarem”, acrescentou.

O pai do Aspinall é muito inteligente, vide o projeto dele se destacando cada vez mais. Quero ver esta luta, assim como quero ver JJ X Poatan. Vamos aguardar.

Eu achava o Aspinal um grande risco pro Jones, mas pensando melhor, tudo que vimos do Aspinall até hoje é um cara  completo e explosivo que define a luta em poucos segundos, algo parecido com o que o Vitor Belfort fazia quando surgiu no UFC até se deparar com Randy Couture no UFC 15, acho que o Jon Jones pode ser uma espécie de "Couture" na vida do Aspinall.

Vi esses dias um vídeo do Aspinall perdendo uma luta de mma, o cara não tinha conseguido vencer rapido e estava morto de cansado, completamente dominado no solo e tal, bateu na com uma finalização sem nem tentar resistir, claro que ele deve ter evoluído mas mesmo assim da pra ter uma base de como é o se coração quando a luta se prolonga demais.

Jones ta longe de estar velho e acho que a chance da maioria que aposta no Aspinall morder a língua é grande.

JJ vai correr dessa. Para o UFC o cenário ideal seria essa passagem de bastão mesmo e o hype do inglês explodir. Ainda acho ele mto subestimado.  Esse moleque é um monstro p os pesados. 

Até agora não entendi esse casamento do JJ com Miocic. Luta sem grande expectativa.  Odds mt desequilibradas.  Miocic já com 42 e quase 4 anos inativo.  Uma luta só p promover Jon Jones. Agora vão ficar na mão dele do ql já malandro disse q quer Poatan pq obviamente é o adversário mais tranquilo e rentável se comparado ao inglês. 

2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

JJ vai correr dessa. Para o UFC o cenário ideal seria essa passagem de bastão mesmo e o hype do inglês explodir. Ainda acho ele mto subestimado.  Esse moleque é um monstro p os pesados. 

Até agora não entendi esse casamento do JJ com Miocic. Luta sem grande expectativa.  Odds mt desequilibradas.  Miocic já com 42 e quase 4 anos inativo.  Uma luta só p promover Jon Jones. Agora vão ficar na mão dele do ql já malandro disse q quer Poatan pq obviamente é o adversário mais tranquilo e rentável se comparado ao inglês. 

penso igual.

O Miocic foi um velho aposentado lutando, igual a Mike Tyson

4 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu achava o Aspinal um grande risco pro Jones, mas pensando melhor, tudo que vimos do Aspinall até hoje é um cara  completo e explosivo que define a luta em poucos segundos, algo parecido com o que o Vitor Belfort fazia quando surgiu no UFC até se deparar com Randy Couture no UFC 15, acho que o Jon Jones pode ser uma espécie de "Couture" na vida do Aspinall.

Vi esses dias um vídeo do Aspinall perdendo uma luta de mma, o cara não tinha conseguido vencer rapido e estava morto de cansado, completamente dominado no solo e tal, bateu na com uma finalização sem nem tentar resistir, claro que ele deve ter evoluído mas mesmo assim da pra ter uma base de como é o se coração quando a luta se prolonga demais.

Jones ta longe de estar velho e acho que a chance da maioria que aposta no Aspinall morder a língua é grande.

Mas sabe o que me deixa com o pé atrás? O shape do Jones. Pernas finas, barrigudo.. Tu vê que não é um shape saudável, um shape naturalmente pesado.

De querbra, ficou mais lento, o punch parece q não veio e sua envergadura acredito que não tenha tanta vantagem como tinha na LHW.

3 horas atrás, Silverchair disse:

Mas sabe o que me deixa com o pé atrás? O shape do Jones. Pernas finas, barrigudo.. Tu vê que não é um shape saudável, um shape naturalmente pesado.

De querbra, ficou mais lento, o punch parece q não veio e sua envergadura acredito que não tenha tanta vantagem como tinha na LHW.

e o trabalho que o JJ fez com o Miocic de usar os chutes baixos, jabs, pra controlar a distancia, ele não conseguiria nunca com um cara com a explosão e velocidade do Aspinal

o ex campeão tava muito lento, sem tempo de entrada.. 

3 horas atrás, Silverchair disse:

Seus argumentos  são excelentes!

Realmente  é de se pensar .

Mas o contrário do Jones vencer o Aspinall  não  é  tão aleatório. 

28 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Seus argumentos  são excelentes!

Realmente  é de se pensar .

Mas o contrário do Jones vencer o Aspinall  não  é  tão aleatório. 

de jeito nenhum

eu que nunca mais duvido do JJ. Jurei que o Gane ia trabalhar a distância sem deixar ele se aproximar e ia acabar com ele no jogo em cima, e deu noq deu

acredito que o JJ é o lutador mais inteligente que o MMA já produziu. Mesmo achando que seu biotipo não é de um peso pesado, sua genialidade ta fazendo ele chegar onde ta agora

4 minutos atrás, pipo disse:

de jeito nenhum

eu que nunca mais duvido do JJ. Jurei que o Gane ia trabalhar a distância sem deixar ele se aproximar e ia acabar com ele no jogo em cima, e deu noq deu

acredito que o JJ é o lutador mais inteligente que o MMA já produziu. Mesmo achando que seu biotipo não é de um peso pesado, sua genialidade ta fazendo ele chegar onde ta agora

Foi fazer um tópico onde o Pablo Sucupira, técnico da Fight Nerd traz uma opinião  polêmica sobre o Jones, onde eu discordo totalmente, segundo ele mesmo sendo fã do Jones.. E nem sobre  Jones atual, sim o do auge.

6 minutos atrás, pipo disse:

de jeito nenhum

Repare nem para o meio pesados ele era forte. 

Início ali 2011 a 2015 ele era magrelo.

Tinha o time de quedas , e sabia machucar, cortar, Jones é  ruim tem maldade no coração...

6 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Foi fazer um tópico onde o Pablo Sucupira, técnico da Fight Nerd traz uma opinião  polêmica sobre o Jones, onde eu discordo totalmente, segundo ele mesmo sendo fã do Jones.. E nem sobre  Jones atual, sim o do auge.

O que ele diz? JJ é algo fora do entendimento atual, tá anos na frente. Gênio.

1 hora atrás, João P disse:

O que ele diz? JJ é algo fora do entendimento atual, tá anos na frente. Gênio.

Irei fazer um tópico 

Ele levanta uma questão  que sinceramente  , sempre  achei besteira e ssm fundamento, e já levantada aqui, mas ele um dos melhores  Head  coach do mundo , mas eu discordo

Que Jones pegou os tops fora do auge ( nada haver) e que o auge do Shogun foi 2005  e que melhor performance  de um lutador  que viu foi Shogun  vs Arona. 

Bem 2011 shogun tinha 29 anos ... totalmente  no auge e seguramente  era melhor em pé  que no Pride .

Sobre a melhor performance  o Arona foi um cara incompleto, e vi dezenas de lutas de MMA  melhores que aquela , o próprio Fedor vs Cro Cop , Cigano  vs Cain, várias aí...

Sinceramente o Jones que poderia te sido derrota foi suas últimas  3 perfumes  contra na 93 e a luta contra o Osp de resto...

Jones mudou a métrica que é  até hoje lutador de MMA  está no auge com 30 anos veja a idade dos campeões  , são muitas disciplinas, se você não tem um encaixe de categoria  como teve o Poatan  é  complicado, detalhe Poatan treina MMA  desde de 2015 , ele não  tinha foco  mas não chegou ao ufc leigo de grappling  sempre  treinou wrestling  e sem quimono  , tinha sido  campeão  Paulista absoluto no gi...

Demora ficar completo  a nível campeão  do mundo , stricker  não aprende grappling  rápido e o contrário  também.. salvo raras exceções. 

Fora que a idade é  complicado... existem diversos fatores o principal  e genética  e mental, mente faz maravilhas  e genética  é  muito individual. 

4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Irei fazer um tópico 

Ele levanta uma questão  que sinceramente  , sempre  achei besteira e ssm fundamento, e já levantada aqui, mas ele um dos melhores  Head  coach do mundo , mas eu discordo

Que Jones pegou os tops fora do auge ( nada haver) e que o auge do Shogun foi 2005  e que melhor performance  de um lutador  que viu foi Shogun  vs Arona. 

Bem 2011 shogun tinha 29 anos ... totalmente  no auge e seguramente  era melhor em pé  que no Pride .

Sobre a melhor performance  o Arona foi um cara incompleto, e vi dezenas de lutas de MMA  melhores que aquela , o próprio Fedor vs Cro Cop , Cigano  vs Cain, várias aí...

Sinceramente o Jones que poderia te sido derrota foi suas últimas  3 perfumes  contra na 93 e a luta contra o Osp de resto...

Jones mudou a métrica que é  até hoje lutador de MMA  está no auge com 30 anos veja a idade dos campeões  , são muitas disciplinas, se você não tem um encaixe de categoria  como teve o Poatan  é  complicado, detalhe Poatan treina MMA  desde de 2015 , ele não  tinha foco  mas não chegou ao ufc leigo de grappling  sempre  treinou wrestling  e sem quimono  , tinha sido  campeão  Paulista absoluto no gi...

Demora ficar completo  a nível campeão  do mundo , stricker  não aprende grappling  rápido e o contrário  também.. salvo raras exceções. 

Fora que a idade é  complicado... existem diversos fatores o principal  e genética  e mental, mente faz maravilhas  e genética  é  muito individual. 

Vi lá o tópico. Amanhã vou assistir o vídeo pra poder comentar sobte a opinião dele. E não quer dizer que o cara é um bom treinador que não pode falar umas besteiras, ainda mais de questões históricas, estes lances de comparar épocas do lutador, etc. Vejamos aqui, todo mundo aqui que comenta mais, que frequenta aqui há anos conhece muito de história do MMA e ainda bem que divergimos porque senão o fórum não existiria.