pipo 0 Postado November 6 Norte-americano informa término de parceria com a organização e agradece a chance que recebeu em 2022: "tive a oportunidade de ajudar a expandir o jiu-jitsú para mais pessoas" - Fim de um capítulo da minha vida. Gostaria de anunciar que não vou mais morar na Ásia e competir no One Championship. Quase 3 anos atrás, conheci Chatri em Cingapura em uma reunião que deveria durar 10 minutos e depois se transformou em 4 horas de conversa. 🤣😭 (...) Nos últimos três anos, tive algumas das melhores lembranças e lições da minha vida! Conheci tantas pessoas incríveis em Cingapura e na Tailândia, essas pessoas eu vou considerar amigos e familiares para o resto da vida. Com a oportunidade que o Chatri me deu, fui o primeiro campeão mundial de submission grappling que a organização já teve, e tive a oportunidade de ajudar a expandir nosso esporte de jiu-jitsú para mais pessoas! Estarei sempre cheio de gratidão a ele. Viajamos para 6 países diferentes juntos sempre treinando, falando sobre a vida e tantas lembranças 😭 incríveis - informou Musumeci. Além de anunciar o fim da parceria com o ONE, Musumeci confirmou que volta a morar nos Estados Unidos depois de três anos vivendo na Ásia. O norte-americano explicou que vai iniciar um novo capítulo na carreira profissional, mas não informou quais são os próximos passos. - Nesta fase da minha vida, estou pronto para ficar permanentemente nos Estados Unidos, onde minha família está, e começar um novo capítulo da minha carreira e vida de competição! A Ásia sempre será minha segunda casa. Obrigado a todos que me apoiam, estou muito grato ❤️😭😊. Deus abençoe! - disse o lutador. Musumeci começou sua trajetória no ONE em abril de 2022. Na estreia, o norte-americano enfrentou o japonês Masakazu Imanari e venceu o combate no primeiro round com um mata-leão. No segundo compromisso, encarou o brasileiro Cleber Sousa e não só venceu, como conquistou o cinturão dos moscas no grappling. Em 2023, Musumeci fez três defesas de título e não decepcionou os fãs. Ele somou resultados positivos contra Bayanduuren Gantumur, Osamah Almarwai e Jarred Brooks, respectivamente. Em outubro do ano passado, duelou contra Shinya Aoki e venceu no primeiro assalto. Nesta temporada, Musumeci lutou contra Joao Gabriel Sousa e venceu ainda no primeiro round. Ele teria seu segundo compromisso no ano contra Bebeto Oliveira, mas luta foi cancelada após Musumeci não bater o peso. Apesar do ano com um número menor de combates, o lutador de 28 anos deixa o ONE com um retrospecto irretocável. Além do 100% de aproveitamento (7 - 0), ele conquistou um cinturão e o defendeu em três oportunidades. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado November 6 Eu vi, aos poucos o ONE tá perdendo grandes nomes do evento...DJ aposentou, ele saindo, o Buchecha tem tudo pra fazer esta luta de Sexta e sair... Não gostaria de ver o ONE perdendo relevância, acho o evento fantástico. Talvez eles fiquem mais concentrados no Muay Thai de luvinhas e no Kickboxing, não sei...o Chatri é apaixonado por artes marciais mas é bilionário de outros negócios e não vai querer perder dinheiro tbm né... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado November 6 1 minuto atrás, João P disse: Eu vi, aos poucos o ONE tá perdendo grandes nomes do evento...DJ aposentou, ele saindo, o Buchecha tem tudo pra fazer esta luta de Sexta e sair... Não gostaria de ver o ONE perdendo relevância, acho o evento fantástico. Talvez eles fiquem mais concentrados no Muay Thai de luvinhas e no Kickboxing, não sei...o Chatri é apaixonado por artes marciais mas é bilionário de outros negócios e não vai querer perder dinheiro tbm né... e na matéria do Adriano Moraes que postei hoje ele fala isso: De repente, de dois anos para cá, eles estão focando bastante no muay thai e no kickboxing. Eles mudaram de Cingapura para a Tailândia e lá realmente o muay thai é a disciplina principal. Arrumaram patrocinadores novos que os obriga a ter que fazer mais muay thai e kickboxing e acaba que a gente do MMA ficou um pouco de lado - disse o lutador ao Combate.com. talvez isso explique um pouco a quantidade menor de MMA, de caras como o Lineker lutando MT no evento pra não ficar parado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado November 6 2 minutos atrás, pipo disse: e na matéria do Adriano Moraes que postei hoje ele fala isso: De repente, de dois anos para cá, eles estão focando bastante no muay thai e no kickboxing. Eles mudaram de Cingapura para a Tailândia e lá realmente o muay thai é a disciplina principal. Arrumaram patrocinadores novos que os obriga a ter que fazer mais muay thai e kickboxing e acaba que a gente do MMA ficou um pouco de lado - disse o lutador ao Combate.com. talvez isso explique um pouco a quantidade menor de MMA, de caras como o Lineker lutando MT no evento pra não ficar parado acabei de ver lá! É isto. Por um lado é bom porque pra mim a parte de Muay Thai de luvinha e o Kickboxing sempre foi o diferencial deles mas por outro lado o MMA perdendo relevância a gente fica triste porque eu gostava do nível do MMA lá tbm, sempre gostei, acho inclusive que eles rivalizam em termos técnicos com o UFC nas categorias mais leves mas com esta mudança estratégica o UFC vai correr na frente novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites