pipo 0 Postado November 6 Peso-mosca faz revanche com Danny Kingad e acredita que vitória o coloca em disputa de cinturão vago na organização asiática: "Minha estratégia não vai mudar muito para essa (segunda) luta" Adriano Moraes volta ao cage circular do ONE Championship na próxima sexta-feira depois de um ano e meio sem lutar. Não por opção do brasileiro, que enfrentará o filipino Danny Kingad numa revanche após sete anos, em duelo no peso-mosca (até 61,2kg). Vindo de duas derrotas em lutas pelo título com Demetrious Johnson, Adriano ressalta que tem sempre pedido luta, mas a comunicação não tem sido fácil com o ONE. O Combate transmite o ONE 169 a partir de 21h55 (de Brasília), e você pode acompanhar as duas primeiras lutas abertas no YouTube do Combate. - Já venho pedindo luta desde a minha última no ano passado, infelizmente não vinha sendo atendido esse meu pedido (...). Acredito que para muitos atletas brasileiros que estão nesse evento asiático às vezes fica difícil a comunicação (...). Apesar de estar a bastante tempo no ONE, realmente não entendo muito bem o que os matchmakers querem. DJ era o campeão, não sei se estavam esperando se aposentar para dar continuidade na categoria, não sei se estavam querendo fazer outros contenders, mas tiveram muitas poucas lutas na nossa categoria na disciplina do MMA. De repente, de dois anos para cá, eles estão focando bastante no muay thai e no kickboxing. Eles mudaram de Cingapura para a Tailândia e lá realmente o muay thai é a disciplina principal. Arrumaram patrocinadores novos que os obriga a ter que fazer mais muay thai e kickboxing e acaba que a gente do MMA ficou um pouco de lado - disse o lutador ao Combate.com. Mas superada a busca por luta, Adriano Moraes espera um confronto mais movimentado do que na primeira vez que lutou com Kingad. O brasileiro de 35 anos venceu com um mata-leão com apenas 4min45s de luta, quando defendeu o cinturão à época. - Estou esperando um Danny Kingad bem agressivo dessa vez. Acredito que no nosso primeiro encontro ele se segurou muito, não teve muito tempo de se soltar. Acredito que dessa vez ele vai vir diferente (...). Venho estudando bastante ele desde quando marquei a luta. E é muito bom rever essa nossa luta, até porque a minha estratégia não vai mudar muito para essa. Acredito que meu jiu-jitsu é muito melhor do que o dele, e continua sendo, independentemente do tempo que passou. E acredito que vou pegar as costas de novo, como fiz na primeira luta. O título do peso-mosca do ONE está vago nesse momento, já que Demetrious Johnson anunciou aposentadoria em setembro. Adriano aposta numa vitória para em seguida disputar o cinturão. - Acredito que seu eu vencer bem essa luta devo pegar o próximo contender da divisão, que deve ser o Reece McLaren. Ou uma segunda luta com Yuya Wakamatsu. Acredito que quem vencer essa luta vai lutar pelo cinturão na próxima luta (...). Não acho que seria o caso (de a luta de sexta ser pelo cinturão) porque nós dois estamos vindo de derrota. Acredito que o atleta que tem que lutar pelo cinturão tenha que estar vindo de vitória. O ONE 169 estava marcado a princípio para Atlanta, nos EUA, distante a um voo de duas horas da Flórida, onde mora Adriano. O evento, porém, mudou para Bangkok, casa do ONE. - Fiquei bem decepcionado com essa mudança, até porque já estava tudo planejado para Atlanta, praticamente lutaria em casa. E de última hora eles mudaram pra Bangkok, 30 mil milhas de distância, tem toda aquela viagem, fuso horário... Mas, por outro lado, depois repensei isso tudo e até fiquei feliz, porque Bangkok é uma das capitais asiáticas em que ainda não lutei. Então, vai ser bom para o meu legado completar mais essa capital no continente asiático. Estou vendo pelo lado bom e vamos com tudo! Não vai ter história triste. Adriano Moraes não luta desde a trilogia com Demetrious Johnson em maio de 2023 — Foto: ONE Adriano terá na Ásia um time maior. Marcus Buchecha estará com a equipe da American Top Team para se apresentar no mesmo card. - Que bom que o Buchecha foi incluído nesse card também, isso ajuda bastante a gente que vem treinando junto aqui. Acaba que fortalece o time para estar lutando, mesmo fora de casa vai ser um ótimo evento. ONE 169 8 de novembro de 2024, às 21h55 (de Brasília), em Bangkok (Tailândia) CARD DO EVENTO: Peso-pesado: Anatoly Malykhin x Oumar Kane (MMA) Peso-mosca: Rodtang Jitmuangnon x Jacob Smith (muay thai) Peso-palha: Jackie Buntan x Anissa Meksen (kickboxing) Peso-mosca: Adriano Moraes x Danny Kingad (MMA) Peso-mosca: Kongthoranee Sor Sommai x Tagir Khalilov (muay thai) Peso-leve: Kade Ruotolo x Ahmed Mujtaba (MMA) Peso-palha: Sam-A Gaiyanghadao x Zhang Peimian (kickboxing) Peso-pesado: Marcus Buchecha x Amir Aliakbari (MMA) Peso-pena: Eddie Abasolo x Mohamed Younes Rabah (muay thai) Peso-átomo: Ayaka Miura x Macarena Aragon (MMA) Peso-palha: Aliff Sor Dechapan x Walter Gonçalves (muay thai) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado November 6 esta entrevista mostra bastante do caminho que o One está tomando. Torcendo aqui pelo Adriano e pelo Buchecha que no final das contas carregam a bandeira do Noguchi (são alunos do Katel e Macarrão na ATT). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites