Entre para seguir isso  
pipo

O treinador de Alexander Volkanovski contra a busca de Ilia Topuria por dois títulos do UFC: 'Você está apenas atrasando as divisões'

Recommended Posts

O treinador de Alexander Volkanovski , Joe Lopez , não acha que o campeão peso-pena do UFC Ilia Topuria tenha conquistado o direito de lutar por um segundo cinturão ainda.

Topuria (16-0 MMA, 8-0 UFC), que vem de nocautes consecutivos sobre Volkanovski e Max Holloway , demonstrou interesse em subir para o peso-leve para desafiar o campeão Islam Makhachev.

Volkanovski está atualmente em campanha para uma revanche pelo título com Topuria e está até disposto a enfrentar Diego Lopes por um título interino se ele não conseguir seu desejo imediatamente. Volkanovski falhou em sua tentativa de se tornar campeão duplo quando desafiou Makhachev pelo título dos leves no UFC 284, mas não antes de defender seu título dos penas quatro vezes.

“Isso é ótimo (Topuria de olho em Makhachev), mas você tem que ter – como qualquer um, você tem que ter pelo menos cinco ou seis defesas de título antes de começar a pensar em dobrar”, disse Lopez à Submission Radio . “Você está apenas segurando divisões. Quando você limpa uma divisão, então você tem o direito de pular uma divisão.

“Até lá, você só tem que lutar pela causa na sua divisão, sabe? Acho que é como furar a fila, e você quer ter a chance pelo título antes de outra pessoa que está acima de você, sabe? Mas é apenas a natureza humana, eu acho. Todo mundo quer esse status de campeão duplo porque é muito raro conseguir.”

Volkanovski levou Makhachev ao limite em sua primeira luta pelo título dos leves no UFC 284,  mas não conseguiu. Ele então defendeu seu título dos penas pela quinta vez ao finalizar Yair Rodriguez no UFC 290, o que lhe rendeu uma oportunidade de última hora contra Makhachev pela segunda vez no UFC 294. No entanto, Volkanovski foi nocauteado no primeiro round .

Topuria chegou a dizer que seria o primeiro a submeter Makhachev. Embora Lopez ache que é uma afirmação ousada, ele não culpa Topuria por sua confiança.

“Islam, ele é muito bom em golpes, e ele tem um bom wrestling também”, disse Lopez. “E ele é o cara maior, então quem sabe? Olha, você não pode tirar isso do Ilia porque o que ele disse, ele tem feito. Então, ele pode ser o primeiro cara a fazer isso (submeter Makhachev). Então, você não pode tirar isso dele.”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O plano do Topuria é o seguinte: ganhar mais uma vez do Volkanovski na categoria deles, ganhar do Holloway nos leves mais uma vez e pelo BMF...ai ele sacramenta o legado dele e ai vai ficar alternando entre a defesa do cinturão dele e ter a chance de conseguir uma luta pelo título dos leves - ainda acho cedo pra fazer sentido mas depois de fazer isto talvez o evento entenda que é interessante $$$

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, João P disse:

O plano do Topuria é o seguinte: ganhar mais uma vez do Volkanovski na categoria deles, ganhar do Holloway nos leves mais uma vez e pelo BMF...ai ele sacramenta o legado dele e ai vai ficar alternando entre a defesa do cinturão dele e ter a chance de conseguir uma luta pelo título dos leves - ainda acho cedo pra fazer sentido mas depois de fazer isto talvez o evento entenda que é interessante $$$

foda que não tem nenhum grande nome além do Volka e o Diego. Passando pelos dois ia esperar quem? Yair, Movsar Evloev (talvez), Ortega..

a categoria ta bem rasa de grandes prospects

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso