Entre para seguir isso  
pipo

'Veremos mais nocautes'… Lutador do UFC 302 compartilha uma análise honesta das novas luvas antes de Makhachev x Poirier

Recommended Posts

 

 
 

Antes de seu retorno ao UFC 302, Randy Brown fez sua análise honesta das novas luvas de luta do UFC que serão apresentadas no próximo PPV.

Quando o UFC retornar a Nova Jersey, no dia 1º de junho, para Islam Makhachev x Dustin Poirier , o líder mundial do MMA o fará com alguns novos equipamentos no vestiário; novas luvas, projetadas para reduzir arranhões nos olhos e o risco de lesões - mas, se acreditarmos em Brown, elas também resultarão em mais nocautes.

Uma visão das novas luvas oficiais de luta do UFC, anunciadas após a pesagem oficial do UFC 300 no UFC APEX em 12 de abril de 2024 em Las Vegas, Nevada.
Foto de Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Randy Brown compartilha a primeira análise honesta das novas luvas do UFC

O peso meio-médio favorito dos fãs, Randy 'Rudeboy' Brown, será um dos primeiros lutadores a usar as novas luvas em uma luta quando entrar no octógono no dia 1º de junho para enfrentar Elizeu Zaleski no UFC 302 .

Brown recentemente compartilhou sua análise inicial honesta das luvas em seu canal oficial no YouTube , no qual apontou o pulso como uma das principais diferenças em relação às luvas antigas:

“A primeira coisa que notei foi que há acolchoamento aqui, [enquanto] na luva velha é apenas couro reto, então se você bloquear um chute ou for atingido aqui, ele pode cortar, mas o que eles fizeram foi adicionar mais acolchoamento e proteção [para o pulso] que eu gosto.”

'Rudeboy' explicou como quando você coloca a mão dentro de um novo par de luvas pela primeira vez, o acolchoamento costuma ficar rígido devido aos materiais de couro; mas essas novas luvas podem trazer mais nocautes acontecendo no octógono:

“Percebi que o acolchoamento é muito mais macio [nas luvas novas] do que o acolchoamento daquelas [antigas], então acho que talvez veremos mais nocautes – não estou bravo com eles, gosto deles, mas o o couro é bem macio.”

“Minha parte favorita é a maneira como a pulseira fica no pulso, é bonita e confortável; Eu gosto muito disso… acho que o preenchimento na parte superior dos dedos é muito bom [também], eles são um pouco mais grossos onde a área dos nós dos dedos é um pouco mais fina; parece que há um tipo diferente de preenchimento ali.”

 

Dito isto, Brown também observou que as novas luvas do UFC certamente não eram perfeitas e, na verdade, ele já detectou uma falha importante que poderia resultar em mais cortes e escoriações na cabeça e nos olhos dos lutadores.

“Outra coisa que notei, veja o quanto esse [couro] sai dos meus dedos, eles saem muito longe [longe] dos nós dos dedos, então acho que isso pode causar um pouco mais de cortes em fotos de raspão [ e] raspar você.

“Estou pensando nisso e de olho nisso, mas essa foi uma das primeiras coisas que percebi como uma trapaça”, disse o prospecto de 18-5.

Brown não está sozinho ao pensar que as novas luvas não reduzirão as picadas nos olhos

Uma das principais consequências que essas novas luvas deveriam resolver foi a prevalência de cutucadas nos olhos e, infelizmente, Brown não vê esses tipos de faltas desaparecendo tão cedo, apesar do novo equipamento.

“O que todo mundo quer falar sobre as luvas é como isso nos ajuda a evitar que os lutadores levem uma pancada no olho – ouça, isso nunca vai mudar, isso é MMA e faz parte do jogo.” 

Esta foi uma opinião compartilhada por Justin Gaethje , que disse a Mat Riddle do MMAKnockout em abril como “Nunca haverá uma luva que elimine as cutucadas nos olhos”.

“Especialmente com luvas abertas, porque é apenas parte do que fazemos e é a reação humana natural caso você fique assustado ou seja pego de surpresa.”

“As luvas colocavam você mais nessas posições [com os dedos estendidos], mesmo quando você não queria fazer isso, mesmo quando você estava tentando fechar o punho, ainda promoveria essa posição [dedos estendidos].”

As novas luvas farão sua estreia oficial no UFC no PPV no dia 1º de junho, encabeçadas por Islam Makhachev e Dustin Poirier.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera que gosta de "dedar" os outros, agora tão lascados. Juizada vai tirar ponto de primeira, a desculpa era a luva e agora não é mais..teóricos da conspiração dizem que o Goat Jon Bones Jones ficou bolado kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso