Entre para seguir isso  
Moicano79

José Aldo comenta o que fará após luta final e torce por volta triunfal de McGregor ao UFC

Recommended Posts

Fonte: https://www.espn.com.br/mma/ufc/artigo/_/id/13569248/jose-aldo-mcgregor-ufc-comenta-que-fara-apos-luta-final-torce-volta-triunfal

x-campeão do peso-pena (66 kg), José Aldo voltará a lutar MMA em maio, no UFC Rio, assim como Conor McGregor, que não atua desde 2021. Em 2022, o brasileiro surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria da modalidade, mas, após realizar duelos no boxe, aceitou atuar no Ultimate para honrar seu contrato e disputar o último compromisso dele. E isso não significa o fim para o veterano.

É bem verdade que parte dos fãs e profissionais considera que a luta contra o promissor Jonathan Martinez, em pleno Brasil, é um fim de carreira justo para um atleta tão importante no UFC e conhecido como o ‘Rei do Rio’. Contudo, Aldo, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, frisa que, dependendo do seu desempenho no octógono, pode seguir atuando e não descarta renovar seu vínculo com a organização. Além disso, o brasileiro aproveitou para declarar sua torcida para McGregor.

“Acho que o corpo e a mente precisavam de um descanso. Sempre fiz uma cobrança muito grande fisicamente e mentalmente. Tenho uma carreira de 20 anos lutando, sempre em alto nível, me cobrando, querendo ser campeão. Precisava de um momento, pude aproveitar, focar em uma modalidade. A possibilidade de ser campeão, de estar lutando em alto nível, isso me fez voltar a competir. Foi a mesma coisa que falei com o UFC, tinha a possibilidade de renovar o contrato. É melhor ver como será a minha apresentação, como vou me comportar. Estou focado. O Dana queria assinar um contrato com mais lutas, mas achei que não. Estou focado no Jonathan, no UFC Rio, aí sim vou parar e pensar no que tenho que fazer”, declarou o lutador.

Aldo aproveitou para ignorar a rivalidade com McGregor e se mostrou otimista quanto ao desempenho dele contra ‘Iron’. Vale pontuar que, hoje, os ex-campeões do UFC trocam mensagens positivas de forma constante e pública. Tanto que o brasileiro expressa a torcida para que seu algoz vença Chandler e siga focado na busca pelo cinturão seja do peso-leve (70 kg) ou dos meio-médios (77 kg).

“As expectativas são as melhores. Torço para aqueles que lutaram comigo sempre estarem vencendo cada vez mais. Isso prova que sempre lutei e perdi para campeões. Espero que ele faça uma grande apresentação, que possa voltar e ser o Conor que sempre foi lá dentro, um cara agressivo, que sempre luta para a frente, que busca acabar com as lutas o quanto antes. Espero que ele faça uma ótima apresentação, que possa voltar e trilhar esse caminho para ser campeão”, concluiu.

Histórico de Aldo no MMA

José Aldo, de 37 anos, é um dos principais representantes do Brasil na história dos esportes de combate. O atleta estreou pelo UFC em 2011, foi campeão do peso-pena, disputou o título do peso-galo (61 kg) e se tornou integrante do ‘Hall da Fama’ da organização. Em sua carreira, o ‘Rei do Rio’ venceu 31 lutas e perdeu oito vezes. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes (duas vezes), Chan Sung Jung, Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato Moicano, Rob Font e Urijah Faber.

-----------------

Acho que o Connor "estocolmizou" o Aldo... me impressiona o cara ter axincalhado tanto o brasileiro e eles até hj ficar nessa babação de ovo....OU, vai ver o dinheiro que o Aldo fez com essa luta de 12 segundos tenha sido tanto que até hj ele agradece aquele KO e toda a humilhação que sofreu na promoção da luta.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldo pra mim faz seu legado já...foi um monstro num auge muito longevo pra este esporte...ele é humano e o tempo de estrada cobrou dele algo...ele não vai conseguir se manter fisicamente e tecnicamente atualizado, por mais que ele queira. É uma limitação biológica e não é porque ele não treina pq é vadio, pq o Dedé nao consegue manter ele no cabresto...é porque o corpo e a mente dele não permitem mais ele treinar como ele deveria pra se manter no topo. Eu tenho 11 cirurgias ortopédicas e nunca fui atleta profissional, tenho 39 anos, por mais que eu queira eu não posso acreditar e nunca mais vou treinar como se eu tivesse 17 anos...isto acontece com os nossos ídolos num nível muito maior e eles são de carne e osso, como nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso