hc_ne

Shogun: Nariz quebrado e o fim da desconfiança

Recommended Posts

Claro que quando Maurício Shogun e Dan Henderson subiram no octógono para a luta principal do UFC Natal, a primeira luta entre eles, dois anos e meio atrás, veio à mente. Fariam eles outra batalha épica de cinco rounds? O brasileiro aproveitaria seu melhor momento? Hendo conseguiria uma “Bomba H”?

Eles precisaram de pouco mais de 2 minutos de estudo no primeiro round para mostrar que cumpririam as expectativas. Shogun mostrou nos dois primeiros rounds que a época da desconfiança, dos altos e baixos, da falta de gás, do cansaço precoce ficou para trás.

Henderson apanha em dois rounds, mas nocauteia Shogun; Mutante perde em 39s

Maurício achou o tempo e a distância para boxear, depois de testar os chutes baixos. Com isso, conseguiu dois knock-downs, um em cada round. O do segundo foi com um upper que apenas caras com queixo duro, como Dan, conseguiriam sobreviver. O árbitro Herb Dean por pouco não parou o combate.

Mas quando tudo encaminhava para uma vitória tranquila para o brasileiro, Henderson mostrou porque ficou famoso pela potência na mão direita. Era a “Bomba H” fazendo mais uma vítima. Muitos podem falar que foi um golpe de sorte – ainda mais se analisarmos que Shogun acertou 75 golpes contra 32 do americano – mas não consigo ver dessa maneira, pelo menos não completamente.

Todo mundo sabe da fama força da mão direita de Henderson, de como ele tem a capacidade de acabar com suas lutas com um único golpe. E foi isso que aconteceu. Se olharmos toda sua carreira, achamos um padrão. Ele se aproveitou de uma fração de segundo que teve para golpear o brasileiro, com um cruzado impressionante, que tirou seus pés do chão.

Mas apesar da derrota, do nocaute, e do nariz destruído, como pode ser visto na foto acima. Shogun não saiu completamente derrotado. Ele foi vítima de um rival muito técnico e experiente, mas teve uma grande apresentação. O curitibano já está pronto para voltar a enfrentar os grandes nomes da categoria, não precisa mais de um empurrãozinho do Ultimate para ter uma sequência de vitórias.

http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2014/03/24/shogun-nariz-quebrado-e-o-fim-da-desconfianca/

concordo com o artigo. acredito que o shogun lutou bem sim e pode voltar a vencer!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tá condendando Shogun, querendo aposentar o cara, mas esquece q ele passou o trator no Hendo em 2 rounds, tava com o melhor shape dos últimos tempos e preservando bem o gás. Sempre tem nego pra criticar. N eh demérito nenhum perder pro Hendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tá condendando Shogun, querendo aposentar o cara, mas esquece q ele passou o trator no Hendo em 2 rounds, tava com o melhor shape dos últimos tempos e preservando bem o gás. Sempre tem nego pra criticar. N eh demérito nenhum perder pro Hendo.

E pro Sonnen?

Cara, eu gosto muito do Shogun. Acontece que ele nao aproveitou as oportunidades! Faltou explosao! o Belfort ali ja tinha liquidado a fatura no primeiro KD.

E sempre uma decepção. Pra mim falta motivação, e hj em dia com a evolucao do esporte, o cara tem que estar bem fisica, mental, e motivacional.

Tudo é um diferencial e pra mim o Shogun nao está 100% em nenhum desses 3 pontos.

Editado por netovski_rj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pro sonnen tudo bem, ridicula derrota, mas pro hendo deu pra ver que ele esta bem, da pra render ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tá condendando Shogun, querendo aposentar o cara, mas esquece q ele passou o trator no Hendo em 2 rounds, tava com o melhor shape dos últimos tempos e preservando bem o gás. Sempre tem nego pra criticar. N eh demérito nenhum perder pro Hendo.

Cara, o que eu acho demérito é ele não ter terminado aquela luta. No primeiro round o Henderson esfregou um katagatame na cara do Shogun numa meia guarda. Veja bem, eu não disse que ele deu brecha, eu disse esfregou na cara do Shogun, que estava tão empolgado devolvendo as pancadas da primeira luta que nem viu. Não existe almoço grátis, Gui. Mais cedo ou mais tarde a conta chega para ser paga. Se tu está lutando em alto nível com um cara que tem poder nas mãos tem que agarrar a chance de acabar a luta de uma vez.

Outra, a gente fica falando que não é demérito perder para o Hendo, mas não é mais o mesmo lutador de 10 anos atrás. O Hendo vem de uma sequencia horrível e já tinha nego falando em aposentado em atividade, o que eu concordo. Acho que o Hendo atual perde para todos os tops, salvo uma H Bomb. Aliás, ele perdeu todas desde que voltou para o UFC, salvo as duas lutas como Shogun.

Cara, é com pesar, mas acho que já deu. Toda luta tem algo trágico que determina a derrota do Mauricio, uma guilhotina na sorte do Chael, uma mão que o Hendo achou, contra o Alexander estava fora de forma e por aí vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com a matéria... mas o psicologico do shogun deve ter ido para o lixo justamente por isso, lutou muito e mesmo assim perdeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que a galera ficou pegando no pé injustamente dessa vez. Shogas se apresentou bem, tava vencendo o Hendo com um knockdown em cada round, dosando o gás, se movimentando no 8 (coisa q não fez na 1a luta).

Enfim, tava muito bem e tinha tudo pra levar a luta, até pq o Hendo ia cansar cada vez mais (já tava cansado). Mas o americano fez um belo movimento de queda + Hbomb. Não teve jeito, mas o Shogas tava bem sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o que eu acho demérito é ele não ter terminado aquela luta. No primeiro round o Henderson esfregou um katagatame na cara do Shogun numa meia guarda. Veja bem, eu não disse que ele deu brecha, eu disse esfregou na cara do Shogun, que estava tão empolgado devolvendo as pancadas da primeira luta que nem viu. Não existe almoço grátis, Gui. Mais cedo ou mais tarde a conta chega para ser paga. Se tu está lutando em alto nível com um cara que tem poder nas mãos tem que agarrar a chance de acabar a luta de uma vez.

Outra, a gente fica falando que não é demérito perder para o Hendo, mas não é mais o mesmo lutador de 10 anos atrás. O Hendo vem de uma sequencia horrível e já tinha nego falando em aposentado em atividade, o que eu concordo. Acho que o Hendo atual perde para todos os tops, salvo uma H Bomb. Aliás, ele perdeu todas desde que voltou para o UFC, salvo as duas lutas como Shogun.

Cara, é com pesar, mas acho que já deu. Toda luta tem algo trágico que determina a derrota do Mauricio, uma guilhotina na sorte do Chael, uma mão que o Hendo achou, contra o Alexander estava fora de forma e por aí vai.

a sequencia horrivel do hendo foram 2 split que poderiam ir para qualquer um contra rashad e Lyoto e uma derrota para o TNT...no 1ºrd n teve foi tempo de terminar a luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sequencia horrivel do hendo foram 2 split que poderiam ir para qualquer um contra rashad e Lyoto e uma derrota para o TNT...no 1ºrd n teve foi tempo de terminar a luta...

Eu achei performances fracas. Não via recurso nele para ganhar de nenhum dos 3, salvo uma mão. Mas convenhamos, é pouca ferramenta o cara depender sempre de uma mãozada esporádica para definir tudo. Não usa sequencias, não tem um jogo de pés fenomenal, anda com um boxe lento, faz bastante tempo que não bota os caras pra baixo e por aí vai. Comparando com os tops não dá mais. Cara, o homi tem 43 anos. A idade pesa. É o que eu acho...

PS. Agora sem TRT a idade vai pesar mais ainda.

Pergunta, nessa luta contra o Shogun ele já tava sem TRT?

Editado por Ibias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Hendo perde pra Gustafssin e Jones. O restante é luta dura pra qualquer um.

Acho que não ia achar nada com Glover, Phill David e Cormier também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei performances fracas. Não via recurso nele para ganhar de nenhum dos 3, salvo uma mão. Mas convenhamos, é pouca ferramenta o cara depender sempre de uma mãozada esporádica para definir tudo. Não usa sequencias, não tem um jogo de pés fenomenal, anda com um boxe lento, faz bastante tempo que não bota os caras pra baixo e por aí vai. Comparando com os tops não dá mais. Cara, o homi tem 43 anos. A idade pesa. É o que eu acho...

PS. Agora sem TRT a idade vai pesar mais ainda.

Pergunta, nessa luta contra o Shogun ele já tava sem TRT?

o trt foi proibido apenas nos EUA, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito do Shogun e prefiro ver ele perdendo do Hendo numa luta como essa do que ganhando daquele jeito ridículo do Brandon Vera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo é um diferencial e pra mim o Shogun nao está 100% em nenhum desses 3 pontos.

Estes dois termos nem combinam mais na mesma frase...Geral já perdeu as esperanças no Shogun, tanto que esse papo já saiu da moda por aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora