Fórum Portal do Vale Tudo: Você sabe usar o esparadrapo no Jiu-Jitsu? Bráulio Estima ensina. - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

Você sabe usar o esparadrapo no Jiu-Jitsu? Bráulio Estima ensina. Por Vitor Freitas (@vitorbjjfreitas) 6 de agosto de 2013.

#1 Membro offline   Alexandre_Devon 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 04-July 05

Postou 06 August 2013 - 01:25 PM

Vi essa matéria e achei importante compartilhar aos irmãos de tatame, pois já vi alguns amigos terem lesões devido o mau uso do esparadrapo nos dedos!

A todos fica o abraço e bons treinos, OSS !!! gunthug

http://www.graciemag...-estima-ensina/
THIAGO "FENÔMENO" FERNANDES JIU-JITSU, OSS!

"Non nobis Domine, non nobis, sed Nomini Tuo da Gloriam"
0

#2 Membro offline   pluto mma 

• Grupo: Admin
  • Cadastrado: 29-November 06
  • Location:a tal maravilhosa! é ! to falando do Rio de Janeiro

Postou 07 August 2013 - 12:35 AM

Vou ver com calma depois! oss
"Quando minota tomou aquela guilhotina meu irmao falou aki do lado: " Pqp agora ja era..." ....
ai eu disse: " Porra mlk cala a boca, o cara ja foi atropelado por caminhão, tu acha que ele vai perder na guilhotina!?"

"You could shoot Minotauro with a shotgun and he'd probably still end up armbarring you."
Antônio Rodrigo Minotauro Nogueira - o Primeiro lutador a ter os titulos do Pride e UFC!

"Vamos Flamengo eu estou aqui e te sigo a todo lado
e ñ importa aonde jogue eu vou te apoiar!Vamos Flamengo Ñ podemos perder Vamos Flamengo vamo vamo ganhar!
Essa loucura que eu sinto por ti
Nunca se acabará"

GFTeam #nãopara - Só o jiu Jitsu Salva - Viva ao Jiu Jitsu Brasileiro

3 IDOLOS ? - MINOTAURO, WAND E RENZO

Paulo Storan exCapitão do BOPE Diz: "Eu creio que a tarefa de perdoar os traficantes cabe a DEUS, a nós cabe apenas promover o encontro entre eles"
0

#3 Membro offline   zimma 

• Cadastrado: 02-December 09

Postou 07 August 2013 - 12:53 AM

tem esse aqui tbm, so nao sei se é eficiente mesmo.

0

#4 Membro offline   jitsuNaja 

• Cadastrado: 27-August 10
  • Interests:Jiu-jitsu, Surf e MMA.

Postou 07 August 2013 - 09:13 AM

Vi esse do Braulio, pareceu bem bom! Quando eu prendo os dedos não faço isso tudo, só colo os dois. Depois de uns rolas sempre sai..
"Eu sou Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto, e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém."
- Apocalipse 1:10,11,17,18

"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la. A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu."
João 1:4,5,10,11

"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?"
João 11:40

Mitsuyo Maeda > Carlos Gracie Sr. > Carlos Gracie Junior > Roberto Correa "Gordo" > Naja Imagem
0

#5 Membro offline   FefoBubble 

• Cadastrado: 12-April 12

Postou 07 August 2013 - 09:53 AM

Acho que cabe uma pergunta aqui ... embora eu ache que ela é retórica ... perguntar não ofende.

Minhas falanges superiores, estão criando tipo "joanetes", já em 2 dedos da mão esquerda.

E elas doem tipo, pra sempre ...

Vão continuar doendo ad eternum ?

Este post foi editado por FefoBubble: 07 August 2013 - 09:53 AM

Faixa Azul recebida das mãos do funcionário dos Correios
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
0

#6 Membro offline   Dienekes 

• Grupo: Admin
  • Cadastrado: 11-January 03

Postou 07 August 2013 - 09:58 AM

não sei dizer se param de doer exatamente ou você se acostuma com a condição :D

mas param de incomodar com o tempo
De todos os espartanos e théspios que combateram com bravura, a maior prova de coragem foi dada pelo espartano Dienekes.
Antes da batalha um nativo da Trácia lhe disse que os arqueiros persas eram tão numerosos que,quando disparavam seus arcos, a massa de flechas bloqueava o sol.
Dienekes, no entanto, completamente impassível diante da força do exército persa, simplesmente comentou:
"Ótimo. Combateremos, então, à sombra."
0

#7 Membro offline   zimma 

Postou 07 August 2013 - 01:31 PM

Ver postFefoBubble, em 07 August 2013 - 09:53 AM, disse:

Acho que cabe uma pergunta aqui ... embora eu ache que ela é retórica ... perguntar não ofende.

Minhas falanges superiores, estão criando tipo "joanetes", já em 2 dedos da mão esquerda.

kkkkkkkkk

Puts, tbm to com essa parada fefo, ta incomodando bastante. Mas pelo jeito é como o dienekes falou ai, vou ter que me acostumar. Tava achando que era uma lesao, e com o tempo iria passar. Mas como, se to sempre treinando e torcendo os dedos?
Só gostando muito mesmo :lol:

Este post foi editado por zimma: 07 August 2013 - 01:32 PM

0

#8 Membro offline   Cocoroca 

• Cadastrado: 14-June 06

Postou 07 August 2013 - 02:33 PM

A dor passa desde que voce nao use aneis. Tenho isso nos 10 dedos, depois do casamento o anel passou a machucar a junta quando tiro pra treinar. Mas voce acostuma, o problema e´quando a junta ta meio inchada e o anel nao quer sair. Ja troquei de aliança pra dar uma aliviada, faz parte...
O Ministério da Saúde adverte. O Off-Topic do PVT pode causar dependência.
0

#9 Membro offline   Malacarne 

• Cadastrado: 04-February 08

Postou 07 August 2013 - 02:33 PM

:lol:
Fefo/ zimma acho que não vai parar de doer nunca! Um dia pode doer menos e outro pode doer mais..
Quem treina arte marcial e gosta aprende a conviver com essas coisas

Eu me preocuparia mais com meus joelhos, ombros e cotovelos.... dedos vocês tem 20 ssrs

Este post foi editado por Malacarne: 07 August 2013 - 02:36 PM

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"... é bicho, somos esquisitos e é isso o que somos, não tem acordo.
Não quero ser campeão de nada. Eu só quero lutar."

LAWYER

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
0

#10 Membro offline   Malacarne 

Postou 07 August 2013 - 02:58 PM

Eu machuco mais os meus polegares, não tenho a minima ideia do motivo e costumo usar uma semelhante a essa:

John Wayne

Nicolau Maquiavel

LAWYER

Aristóteles
0

#11 Membro offline   rafael. 

• Cadastrado: 21-September 08

Postou 07 August 2013 - 10:34 PM

Não sei quanto a vcs, mas tenho um certo "preconceito" com aqueles caras que vão pro treino parecendo uma múmia, tudo enrolado de esparadrapo. Parece que é pra botar uma banca e fazer uma marra. Claro que tem casos em que é necessário, as vezes, uso, mas tem uns que são demais. Que nem aqueles caras que não jogam porra nenhuma de futebol e aparecem de chuteira verde limão, cheio das nove hora.

Ah, e tem os ladrões de esparadrapo também. Vive enfaixado com o dos outros, mas nunca leva o próprio. :lol:
0

#12 Membro offline   Malacarne 

Postou 07 August 2013 - 10:40 PM

Ver postrafael., em 07 August 2013 - 10:34 PM, disse:

Spoiler

Ah, e tem os ladrões de esparadrapo também. Vive enfaixado com o dos outros, mas nunca leva o próprio. :lol:

Opa! Lá no CT é assim, quem quer rir tem que fazer rir.

Se usa tem que trazer pelo menos um rolo por mês e doar para o CT! E geral que usa fica de olho!
John Wayne

Nicolau Maquiavel

LAWYER

Aristóteles
0

#13 Membro offline   zimma 

Postou 08 August 2013 - 01:02 PM

Ver postrafael., em 07 August 2013 - 10:34 PM, disse:

Não sei quanto a vcs, mas tenho um certo "preconceito" com aqueles caras que vão pro treino parecendo uma múmia, tudo enrolado de esparadrapo. Parece que é pra botar uma banca e fazer uma marra. Claro que tem casos em que é necessário, as vezes, uso, mas tem uns que são demais. Que nem aqueles caras que não jogam porra nenhuma de futebol e aparecem de chuteira verde limão, cheio das nove hora.

vdd kkkkkkkkkkk. La onde treino apareceu um manolo assim uma vez, kimono shoyroll, e cheio de esparadrapo nos dedos, daquelas tiras fininhas em quase todos os dedos, tipo isso aqui embaixo rsrs. Foda que era um azul, e na hora do vamos ver... :foimau: . Presepeiro tem em todo lugar :lol: :bheh:

Imagem
0

#14 Membro offline   LAWYER 

• Cadastrado: 18-May 06

Postou 08 August 2013 - 02:06 PM

Sim... mas outras partes do corpo vão doer mais, então você esquece das falanges, hehehe! vammpire
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"

Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”

Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.
0

#15 Membro offline   -meph- 

• Cadastrado: 30-October 10

Postou 08 August 2013 - 02:06 PM

Muito bom!

Tava pensando nisso essa semana mesmo!
Blog onde conto um pouco do meu dia a dia no Jiu-Jitsu: Jiu Jitsu Adventure

0

Compartilhar este tópico:

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)