Entre para seguir isso  
shadowmoon

os professores das academias nao são obrigados a ajudar?

Recommended Posts

fala ae rapaziada, tava conversando com meu professor da academia, ae ele falando do pessoal que na guarda peso, ae ele falou por contrato nao é obrigaçao dele ajudar aluno tipo passar barra de supino, etc, ele só ajuda um outro mermo pq é maneiro

isso eu nao sabia, toda academia é assim? ou nem?

ae eu fico pensando, se o cara nao tem obrigaçao de ajudar, o aluno tbm nao tem a de guardar pesos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou pago pra auxiliar no que for necessário, mas sempre tem uns folgados que pensam que é personal trainner, pedem pra ajudar a alongar TODO santo dia e não é uma posiçãozinha não, é um put* de um alongamento. Ai lá vai você ajudar o velho fedido, que trabalhou o dia inteiro com aquela meia social e não teve nem a cara de pau de trocar por uma limpa ou tomar banho, sei lá.

Essa desculpa de não teve tempo é balela porque o cara ficava 2hrs e meia "malhando", conversando com a galera e no celular! Mas já estou fugindo do ponto, acho que meio foi um desabafo rsrs...

No entanto, até hoje não aconteceu nada sério ao ponto de eu falar que não iria ajudar.

Agora a questão do peso, na minha opinião é questão de índole. Aprendi boas maneiras em casa e tento levá-la comigo. Sou bagunçeiro no meu quarto, mas fora dele, fora da minha privacidade, sempre sou educado e quando pego algo devolvo para o seu devido lugar.

Cada um é cada um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauhauhaa onde eu treino instrutor daquela porra da ate esporro se nego nao guarda peso halteres pircipalemnte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem treina tem que guardar os pesos... caso contrário cada academia teria que contratar um peão só pra ficar colocando no lugar o que os outros tiram e tem preguiça de devolver.

Quando eu faço legpress o professor até dá uma ajudinha, porque é muito peso e enche o saco mesmo, mas eu sempre devolvi tudo no lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Professor tem que ajudar em relação a execução de exercícios, corrigindo e orientando o aluno, observar como o pessoal anda fazendo seus treinos e orientá-los sempre que necessário.

Esse negocio de ajudar a fazer um supino ou coisa do tipo NÃO é obrigação de ninguém, porém se o cara não estiver fazendo nada, acho que não vai se recusar a ajudar.

Guardar peso é coisa de aluno. Não pegou pra usar? Devolve no lugar então porra.

Tem muito nego folgado em academia que nao aguenta com 20kg no supino e põe 100kg, pedindo ajuda até pra velinha da esteira pra fazer a porra do exercicio e fica bravo se nego nao ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Andy falou o que eu ia entrar pra falar, muito neguinho enche de peso que não da conta e fica pedindo pra ajudar, se não aguenta coloca menos peso e faz sozinho.

De resto é questão de bom senso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Professor tem que ajudar em relação a execução de exercícios, corrigindo e orientando o aluno, observar como o pessoal anda fazendo seus treinos e orientá-los sempre que necessário.

Esse negocio de ajudar a fazer um supino ou coisa do tipo NÃO é obrigação de ninguém, porém se o cara não estiver fazendo nada, acho que não vai se recusar a ajudar.

Guardar peso é coisa de aluno. Não pegou pra usar? Devolve no lugar então porra.

Tem muito nego folgado em academia que nao aguenta com 20kg no supino e põe 100kg, pedindo ajuda até pra velinha da esteira pra fazer a porra do exercicio e fica bravo se nego nao ajuda.

Perfeito. Só penso que AS VEZES é bom treinar acima do limite para dar um estímulo diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo que treinar até a falha sozinho é perigoso, porém é necessário em alguns treinos, mas devemos entender que essa não é mais que uma cortesia do instrutor.

Antigamente eu treinava com meu irmão, e foi uma das melhores épocas de treino que tive, pois treinávamos intensamente sem precisar de ajuda de ninguém... nos conhecíamos e só colocávamos a mão na barra quando víamos que íamos realmente derrubar a barra, caso contrário, nos virávamos.

Hoje em dia treino sozinho porque temos horários muito específicos pra treinar então não rola mais, então aprendí a ser mais casca grossa ainda.

Foram mais ou menos 3 meses pra eu recuperar a confiança em mim mesmo e poder socar peso num supino por exemplo, mas hoje faço a maior parte dos exercícios sozinho e com uma carga até maior que antes.

Quando eu decido treinar até a falha é com halteres sempre pra não precisar da ajuda de alguém que poderia inclusive me machucar ou atrapalhar mais que se eu estivesse sozinho.

Devemos lembrar que pra uma pessoa te ajudar de forma adequada ela tem que estar abituada ao seu estilo de treino e conhecer seus limites, caso contrário ou ela vai te machucar, ou treinará por você.. É isso que acontece ou não é?

Fica meu conselho então... treinar até a falha = halteres e boa... as chances de você se machucar são bem menores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

La na academia os instrutores sao tranquilos, avisam quando executamos o exercicio errado, as vezes dao uma ajuda no alongamento mas tem uns manes que acham que sao personal, todo dia com a fichinha na mao querendo saber sempre sobre o mesmo exercicio.

E sobre halteres eu acho que o aluno tem que guardar mesmo, e pegou pra usar, tem obrigaçao de guardar.

E esse negocio de pedir bola o instrutor la academia tem uma frase pra isso: '' Quem pega peso é guindaste''. Ou seja, é preferivel pegar mais leve do que executar errado o exercicio. Mas se ele perceber que esta precisando de uma ajuda ele da uma maozinha. Pelo menos na minha academia os caras sao maneiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação ao peso cada um tem q guardar o seu sim....

na minha academia tbm leva esporro se não guardar os pesos....

mas ajuda em alguns exercícios é fundamental.....acho q é obrigação do funcionário sim....senão o cara fica lá só conversando com as gatas e não presta atenção no pessoal.... o instrutor tem q ficar circulando e atento....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Estêvão_MMA

Eu malhei numa academia há uns tempos atrás onde tinha um camarada só pra guardar os pesos, e nem era uma academia das mais caras. Mas mesmo assim eu guardava, acho que não tem nada a ver vc malhar e deixar os pesos lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perfeito. Só penso que AS VEZES é bom treinar acima do limite para dar um estímulo diferente.

Exatamente. Isso é uma técniva russa se não estou enganado. Mas é pra fazer vez ou outra. Tipo 1 ou 2 vezes por mês e não todo dia. Os cara bota peso grande e faz movimento errado, faz rápido e axa que vai ter resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei das respostas, esclareceu mt coisa

na minha academia é foda, é academia pequena de condominio, pequena, mais porra a playboyzada abandona os nao só os hbc pela academia, mais como deixam supino, barra romana, barra w, tudo montado e foda

é foda

e pior que é cheio de aviso em caps lock tenha eduçao, guardem pesos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, treino sozinho e no supino com barra não tem como chegar na falha. Já chamei uns caras pra ajudar, mas não adianta eu explicar 3x que eu NÃO quero ajuda pra fazer as reps, e sim pro cara simplesmente tirar a barra do meu peito quando eu falhar (é foda lamocomp), e os caras não entendem, sempre tentam dar aquela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, têm certas coisas q. eu acho questão de respeito e educação, tipo guardar os pesos depois de usados e até passar 1 pano c/ alcool (na academia antiga onde eu fazia musculação tinha sempre 1 garrafinha c/ alcool e 1 paninho q. todo mundo deveria usar) nos aparelhos se vc suou em cima deles. Agora têm coisas q. eu acho obrigatório o instrutor fazer, como ensinar a usar os aparelhos corretamente, fazer uma lista de exercícios específicos pra cada pessoa, mudar os exercícios de acordo c/ a evolução da pessoa, calcular o 1 RM da pessoa. Se bem q. eu sempre cheguei na academia, fiz os exercícios quieto e fui embora, nunca fiquei de papo furado, até pq faço 30 segs descanso entre as séries, fora achar um saco musculação. Gosto de sair o mais rápido possível hehe O máximo q. fiz foi alguma pergunta sobre algum exercício ou dúvida assim.

[]'s lamocomp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso