ExclusiveMMA

Pronto para o UFC Rio 5, Durinho avisa: ‘Se for para o chão, vou deixá

Recommended Posts

Pronto para o UFC Rio 5, Durinho avisa: ‘Se for para o chão, vou deixá-lo desesperado’

De volta ao Rio de Janeiro após aproximadamente um ano e quatro meses, o UFC promete esquentar ainda mais o clima da Cidade Maravilhosa no próximo sábado (25). Marcada para o tradicional Ginásio do Maracanãzinho, a edição 179 do evento contará com a disputa de cinturão entre José Aldo e Chad Mendes, além de um total de 11 brasileiros em seu card. Entre os nomes mais conhecidos do público carioca, está o de Gilbert Durinho, que chega ao duelo contra o norte-americano Christos Giagos credenciado pela vitória sobre Andreas Stahl no UFC on Fox 12, disputado em julho. O combate, que marca a segunda aparição do niteroiense na maior organização de MMA do mundo, será sua estreia entre os leves.

Com um cartel invicto com oito vitórias, Durinho acredita que sua preparação foi realizada da melhor maneira e busca apenas ajustar os últimos detalhes para entrar 100%. Empolgado com a chance de lutar no seu estado, ele também comemorou a oportunidade de participar do treino aberto do UFC 183, que será realizado nesta quinta-feira (23).

“O trabalho foi feito. Agora é só reciclar, não perder nada do que ganhei no camp e afiar a parte técnica. Vou ajustar os últimos detalhes e perder o restante do peso. O Tyrone Spong e o Vitor (Belfort) estão me ajudando muito e me deixando blindado para a luta. Eu fiquei muito feliz de ver meu nome no treino aberto, sempre acompanhei e acho bem legal tudo que acontece. Só vejo os pontos positivos e vai ser bem legal. Estar lá com o José Aldo, Glover, dentre outros, vai ser demais. Vou pegar a energia positiva dos fãs e fazer o que eu faço todos os dias“, disse.

Pela primeira vez entre os leves do UFC, o faixa-preta de Jiu-Jitsu tem ciência das dificuldades que encontrará em sua nova divisão, mas garante ter seguido à risca todo o planejamento de perda de peso e que isso não o atrapalhará.

“Foquei muito nessa parte também, todos sabem que sofro bastante pra bater o peso, então foquei muito na minha dieta, na minha reeducação alimentar, com isso estou me sentindo muito forte fisicamente. Eu tenho a tolerância ate 70,7 kg, ontem acordei com 76 kg. Vou tirar pouco peso. Foi uma mudança que aumentou muito o meu desempenho nos treinos”, afirmou Durinho, que busca a vitória para se consolidar cada vez mais dentro do Ultimate.

“Podem esperar ação. Um lutador faminto que vai buscar a vitória e está confiante em seu plano. Tenho um oponente duro e aguardo que ele venha bem treinado, pois eu dei o meu máximo na preparação, em todos os quesitos. Vou colocar muita pressão nele, em pé, no Wrestling e, se chegar no chão, vou deixá-lo desesperado com o meu Jiu-Jitsu. Essa é minha estratégia. Vou procurar bombardear ele, em todas as áreas, não estou aqui apenas para impressionar o Dana White ou aparecer na TV. Quero ser campeão”, concluiu o brasileiro.

CARD COMPLETO:

UFC Rio 5

Sábado, 25 de outubro de 2014

Maracanãzinho, Rio de Janeiro

Card principal

José Aldo x Chad Mendes

Glover Teixeira x Phil Davis

Fábio Maldonado x Hans Stringer

Lucas Mineiro x Darren Elkins

Carlos Diego Ferreira x Beneil Dariush

Card preliminar

William Patolino x Neil Magny

Yan Cabral x Naoyuki Kotani

Wilson Reis x Scott Jorgensen

Felipe Sertanejo x Andre Fili

Gilbert Durinho x Christos Giagos

Fabrício Morango x Tony Martin

Fonte: http://www.tatame.com.br/pronto-para-o-ufc-179-gilbert-durinho-ajusta-ultimos-detalhes-podem-esperar-acao/

____________________

Apesar de não ter gostado da estréia, acho que o Durinho é um talento, esforçado absurdamente e deve bagunçar a categoria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confio muito no moleque também. Sempre com um camp de respeito e nada menos que Vitinho ao seu lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre mostra determinação e confiança, Gilbert terá minha torcida, espero vê-lo evoluindo e quem sabe entrando no top10 próximo ano para começar a se testar entre os melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse o Durinho falava isso depois de bater o peso, que será pra ele o maior desafio. Caso bata, WAR Durinho. Chão fino e potencial para evoluir na trocação, que já vem mostrando nas ultimas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Foda é ver que dificilmente terá a cinta algum dia, a Lightweight é dura pra caramba.

Acredito que nem lutara por ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo gostar do Durinho depois daquela situação contra o Bananada...mas enfim, chão tem de sobra é colocar pra baixo e tentar fazer seu jogo e deixar de falar e prometer antes do combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora