Entre para seguir isso  
G_JJ

Faixa Vermelha

Recommended Posts

Com a morte do mestre Hélio como fica a questão da passagem da faixa vermelha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que agora é com confederação.

corrijam-me se eu estiver enganado o Carlinhos Gracie, já queria desmistificar a faixa vermelha 10º grau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara eu acho que a faixa vermelha de 10 grau devia ficar aposentada com Carlos e seus irmãos e continuar inatingivel...ninguém nunca vai conseguir fazer mais pelo jiujitsu que eles...

concordo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que agora é com confederação.

corrijam-me se eu estiver enganado o Carlinhos Gracie, já queria desmistificar a faixa vermelha 10º grau.

Carlinhos é um mercenario, qeh desmistifica a vermelha pra pode cobrah uma fortuna pela faixa ¬¬

infelizmente pra alguns o dinheiro fala mais alto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele desmistificar a vermelha decimo grau vai perder todo respeito q tenho por ele. Tem que ser sim importalizada, qm eh faixa vermelha 9° grau nao liga pra estas coisas grau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

REGIMENTO DE GRADUAÇÃO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JIU-JITSU

Art.2º.As faixas reconhecidas pela CBJJ seguem a seguinte ordem:

(...)

Parágrafo quarto: A faixa preta é subdivida, ainda, em seis diferentes graus, que serão concedidos exclusivamente pela CBJJ, mediante o seguinte critério:

(...)

VIII - A faixa vermelha e preta será concedida ao faixa preta – professor que tenha exercido o magistério por 31 (trinta e um) anos;

IX - O faixa vermelha e preta que exercer o magistério por 38 (trinta e oito) anos terá direito a receber o oitavo grau;

X - A faixa vermelha será concedida ao faixa vermelha e preta que tenha exercido o magistério por 48 (quarenta e oito) anos;

XI - A faixa vermelha de décimo grau é conferida apenas aos pioneiros do Jiu-Jitsu, i.é., Carlos, Oswaldo, George, Gastão e Hélio Gracie, conhecidos como irmãos Gracie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é mestre a faixa vermelha 10º grau foi mistificada para os irmãos, mas eu lembro de ter lido algo com o carlinhos falando que já tinha começado uma conversa "o tio Hélio" para desmistificar o 10º grau blá, blá...

acho que foi na tatame mas procurei feito um condenado mas não achei talvez alguem também tenha lido a materia e ter guardado.

o que eu sei é que realmente quem chega a faixa vermelha não tá se importando muito com os graus não, o cara já tá num outro nível de maturidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu espero que daqui a algum tempo o pessoal ainda respeite essas regras..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
infelizmente com o tempo vai ter um monte de vermelha por ae....

Infelizmente? e tem honra maior q essa um faixa vermelha para voce treinar? Qt mais tiver melhor, pra chegar a vermelha exige-se MUITOS anos de preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vcs estão confundindo faixa vermelha com faixa vermelha 10 grau.

O que é inatingível é o 10 grau, vc´já é faixa vermelha no 9, que é o último grau que pode-se chegar!

Exato,

O décimo grau é inatingível,aos pobres mortais somente é possível chegar ao nono grau,se o Carlinhos mudar isso eu entrego minha faixa para ele e volta à treinar com a branca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu espero que daqui a algum tempo o pessoal ainda respeite essas regras..

Concordo 100%!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pois é mestre a faixa vermelha 10º grau foi mistificada para os irmãos, mas eu lembro de ter lido algo com o carlinhos falando que já tinha começado uma conversa "o tio Hélio" para desmistificar o 10º grau blá, blá...

acho que foi na tatame mas procurei feito um condenado mas não achei talvez alguem também tenha lido a materia e ter guardado.

o que eu sei é que realmente quem chega a faixa vermelha não tá se importando muito com os graus não, o cara já tá num outro nível de maturidade.

concordo com você, e na verdade acho até mesmo que os próprios faixa pretas já eram pra ter essa maturidade que você citou !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso