Entre para seguir isso  
G_JJ

Faixa Vermelha

Recommended Posts

concordo com você, e na verdade acho até mesmo que os próprios faixa pretas já eram pra ter essa maturidade que você citou !!!

Pois é sevejj, eu conheço alguns faixas pretas com essa maturidade um deles é meu professor, o outro é um aluno do De la Riva a faixa do cara já está quase voltando a ser marrom de tão usada e o De la Riva já até falou para colocar os 3 graus na faixa dele no 1º grau ele falou que o esparadrapo segurou uns 6 meses e caiu aí ele largou de mão, ou seja o cara tá mais ocupado em aprender e ensinar jj, do que quantos graus tem na faixa, e esses exemplos de simplicidade e maturidade que tenho tentado absorver ao longo da minha pequena caminhada de 5 anos de jiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é sevejj, eu conheço alguns faixas pretas com essa maturidade um deles é meu professor, o outro é um aluno do De la Riva a faixa do cara já está quase voltando a ser marrom de tão usada e o De la Riva já até falou para colocar os 3 graus na faixa dele no 1º grau ele falou que o esparadrapo segurou uns 6 meses e caiu aí ele largou de mão, ou seja o cara tá mais ocupado em aprender e ensinar jj, do que quantos graus tem na faixa, e esses exemplos de simplicidade e maturidade que tenho tentado absorver ao longo da minha pequena caminhada de 5 anos de jiu.

Boa wild ... se você acha a sua caminhada curta... imagina a minha rsrsrsrsr

eu trenei um ano e meio por volta de 2002, parei e voltei ano passado, sou um humilde faixa branca prestes a ser graduado com a faixa azul, tenho 27 anos, então já passei daquela fase eufórica onde o que interessa é impôr respeito com a cor da faixa, hoje observo bastante e procuro executar todas as posições básicas que aprendo com maestreza ... valorizo demais o basicão, faço o possível pra não fazer força ... e sigo dando trabalho para azuis e roxas ... pra mim isso vale mais que a cor da minha faixa ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TODOS OS GRACIES COM MÉRITO FICARAM RICOS ENSINANDO JIU JITSU,MENOS O MELHOR PROFESSOR QUE TEVE OS MELHORES NO MMA E JIU JITSU CARLSON GRACIE O QUE MAIS FEZ PELA FAMILIA.ASSIM DIZ A HISTÓRIA!!! SE NÃO ME ENGANO ELE ERA 9 GRAU MERECIA OS 10G!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso