Sign in to follow this  
Eder Jofre55

Bellator anuncia contratação em definitivo de lutador com amputação no braço

Recommended Posts

Bellator anuncia contratação em definitivo de lutador com amputação no braço

nick-newell.jpg

Newell luta MMA em alto nível apesar de não ter quase a metade de um braço – UFC/Divulgação

Após assinar um contrato de uma luta com o Bellator – que serviu quase como um teste – e vencer o combate contra Corey Browning por finalização em agosto deste ano, Nick Newell acertou a sua continuidade na organização. Nesta quarta-feira (18), a entidade anunciou oficialmente, por intermédio de suas redes sociais, a contratação do peso-leve (70 kg) em definitivo (veja abaixo ou clique aqui).

Newell – que possui uma malformação congênita no braço esquerdo – precisou de apenas três minutos e 15 segundos para finalizar Browning com um triângulo de mão, afastando qualquer dúvida se teria nível para competir no Bellator. Antes da chance na organização presidida por Scott Coker, o americano esteve próximo de assinar com o UFC, apesar da inicial relutância de Dana White – mandachuva do evento.

Em julho de 2018, após Dana mudar de ideia, Nick duelou contra Alex Muñoz por um contrato com o UFC no programa ‘Contender Series’. Entretanto, o peso-leve acabou derrotado pelo wrestler da ‘Team Alpha Male’ na decisão unânime dos juízes.

Nick Newell acumula 16 vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira no MMA profissional. Além do revés para Muñoz no ‘Contender Series’, o lutador americano foi derrotado por Justin Gaethje – atual quarto colocado no ranking peso-leve do UFC –, em combate válido pelo WSOF 11.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valorizo demais essa inclusão que só o esporte proporciona, isso é maravilhoso. Fora que o cartel do cara é esplêndido, perdeu para dois oponentes que não é demérito nenhum isso acontecer. Boa sorte para ele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso apenas mostra pra todos que nada é impossível... Enquanto muitos param na faixa branca... o cara ta aí, superando tudo e em um dos maiores eventos do mundo... Parabéns e tem minha torcida para ir longe! Sucesso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this