Entre para seguir isso  
Visitante

Dominick Cruz explica como Daniel Cormier criou uma 'armadilha' para nocautear Stipe Miocic no UFC 226

Recommended Posts

40 minutos atrás, masterblaster disse:

Exato. Só não sei ele entrou nesse jogo após tomar os golpes limpos ou se foi excesso de confiança, porque em nenhum momento o vi tentando evitar a curta distância ou tentando impor a longa. De qualquer modo acho imperdoável, tratando-se de um campeão (agora ex) do calibre do croata. Sem,, contudo, tirar o mérito do Cormier, que conseguiu fazer exatamente o jogo a que se propôs.

Miocic não manteve a distância, não usou jabs nem diretos, clinchou o DC... fez tudo que não se faz contra um oponente mais baixo, de menor envergadura, com um boxe pior. Miocic facilitou demais pro DC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se a coisa aconteceu exatamente como o Cruz diz - e eu creio nisso- o Cormier foi de uma frieza e inteligência sem igual. Ele sabia do perigo que o aguardava na longa e deu a entender que poderia ser vantajoso ao Miocic ele trabalhar tb na curta , caso o DC insistisse naquilo. No que se desguarneceu, pq ele TB já tinha atingido o Daniel enquanto ambos  estavam clinchados, e imaginando tet o controle , o punho do desafiante chegou que ele nem viu. Eu achei a tática impressionante e muito bem revelada pelo Cruz, que é um craque dentro 8,  e fora tb, comentando.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Golpe idêntico ao que o Henderson usou no shogun na segunda luta.

Exato! Eu percebi isso na luta. A impressão que eu tive na Luta do Dan Henderson com o  Shogun foi que o Shogun vacilou, mas o que parece foi uma verdadeira armadilha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/16/2018 at 10:33 AM, masterblaster disse:

Concordo e acho perfeita a avaliação do Cruz. O que não entendo é o Miocic, inteligente e frio, não usar a imensa diferença de envergadura em seu favor, controlando a luta com golpes retos e esperando o avanço do Cormier em vez de entrar. Se não nocauteasse pontuava. Não entendi ele cair nesse jogo, de jeito nenhum. Mérito total do Cormier, que impôs sua estratégia.

Somos 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso