oriosvaldo costa

Lendário show de MMA, IVC deverá retornar em Agosto.

Recommended Posts

O mundo das artes marciais no Brasil anda em polvorosa por conta de duas noticias que irão sacudir o cenário nacional e, quem sabe, até mesmo resgatar a fase dourada que o país já atravessou.

Após ter tido o seu retorno anunciado em 2012, finalmente iremos ver o renascimento do IVC ( International Vale Tudo Championship ).

Dia 20 de Agosto o evento voltará à ser realizado tendo como palco a cidade de Sorocaba, no interior do estado de São Paulo.

A boa nova foi anunciada pelo próprio Sérgio Batarelli e ai está a segunda noticia em complemento à primeira.

Seu retorno como promotor ao cenário brasileiro certamente iniciará uma nova era no que tange à promoção de eventos de lutas em nosso país.

Ex-Campeão mundial de Kickboxing Full Contact, Sérgio Batarelli é uma das mais importantes personalidades do cenário das artes marciais em todo mundo e devido à sua competência e credibilidade foi convidado à trabalhar com o K-1 no Japão, nos “ anos de ouro ” daquele que foi o maior torneio de Kickboxing do planeta.

Batarelli seguiu seu trabalho adiante em parceria com outras organizações de Kickboxing mundo afora e também agenciando atletas do Boxe como é o caso do pugilista “ Esquiva ” Falcão, que sob a sua tutela chegou à assinar com a prestigiada Top Rank, de Bob Arum.

Entre as suas muitas realizações também consta a fundação da CBVT ( Confederação Brasileira de Lutas vale Tudo ), ainda em 1997 e à qual preside, tendo a mesma sancionado a primeira vinda do UFC ao Brasil ( 1998 ) e posteriormente o UFC Rio ( 2011 ).

Anteriormente à tudo isso, Batarelli foi promotor e árbitro do IVC, classificado pela imprensa internacional como o mais violento torneio do mundo e o terceiro maior do gênero, atrás apenas do Pride e UFC.

Eis ai o motivo de tanta euforia. Fãs mais “ Hardcore ” estão à inundar as redes sociais do promotor com muitas perguntas. As mais freqüentes questionam sem o IVC será realizado com as mesmas regras de outrora.

Na ocasião do nosso primeiro anúncio ( em 2012 ) o evento deveria voltar com novas regras ( as regras profissionais unificadas, ou sejam, aquelas utilizadas pelo UFC ) e um novo formato ( substituindo o tradicional ringue de cordas dos torneios dos anos 90 por um moderno octógono ), além de um novo nome : IVC MMA.

Batarelli pede calma e comunica à todo – fãs e imprensa – que estará lançando um comunicado oficial neste final de semana com vistas à esclarecer todos os detalhes sob a nova produção do evento.

Se em 14 edições já realizadas o IVC revelou ao mundo atletas do calibre de “ Pelé ” Landy, Wanderley Silva, Johil de Oliveira, Pedro Rizzo, Mark Kerr e Chuck Lidell, entre muitos outros, que depois brilharam no Japão e nos EUA em organizações como o Pride e o próprio UFC, quem dirá agora, nessa fase moderna que o esporte está à atravessar em nosso país, quantos novos nomes a organização conseguirá projetar internacionalmente.

My link

http://tvfight.tv/2016/07/05/lendario-show-de-mma-ivc-devera-retornar-em-agosto/

Editado por oriosvaldo costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que mexer nessas regras de hoje em dia... tem q ser sem luva, sem tempo, valendo golpes baixos, só não mordida... talvez dedo no olho .. um confronto mais próximo da realidade das lutas nas ruas.. ou campo de batalha.. na parte de transmissão na tv.. talvez chamar medalhões da televisão como Datena, e o craque neto para narração e comentários esportivos... acho que mais ou menos por ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba! Só acredito vendo!

Mas tem que ser com regras de honra!

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente notícia!!!

Po lembro que uma das regras dizia "é proibido usar luvas".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po lembro que uma das regras dizia "é proibido usar luvas".

Um soco mal dado e quebra a mao. O cara pensava duas vezes antes de mandar qualquer marretada a esmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora