FefoBubble

Buchecha desabafa: ‘Logo estarei no Octógono’

Recommended Posts

Buchecha bateu um papo com a nossa repórter Mayra Ramos, e dessa vez sem rodeios cravou. Está próximo do MMA !!!

Confiram a entrevista e visitem nosso site !!! http://bjjforum.com.br

O Jiu Jitsu corre o risco de perder sua grande estrela da atualidade. Marcus Almeida Buchecha, revelou ontem ao BJJForum, que a falta de incentivo ao esporte abre portas para que os atletas migrem para o MMA. “As principais confederações de BJJ nāo fazem premiação em dinheiro. Nós, atletas profissionais precisamos disso”, comenta.

Buchecha aproveitou o período de férias para ir ao Brasil gravar algumas reportagens, resolver assuntos pessoais, surfar e claro, visitar os pais, em Santos. Como sempre muito simpático, Buchecha conversou com a nossa equipe por telefone. Veja os detalhes do Bate-papo:

BJJF: Deixar o verão da Califórnia para passar uns dias de inverno no Brasil. Saudades da família?

Buchecha: Com certeza. No total serão 18 dias por aqui. Eu tinha algumas matérias para gravar no Rio, alguns compromissos também. Além de que é sempre bom rever os amigos, como o Cara de Sapato, o Gui Gui, que me leva sempre para surfar. E estou curtindo esse inverno com cara de verāo, no Rio de Janeiro. Mas o motivo principal é matar a saudade dos velhos. Amanhā, estou indo a Santos para ver a família. E logo volto para Califórnia, para os treinos e seminários.

BJJF: O Cara de Sapato disse em entrevista ao combate.com que torce para você no MMA. O que você acha disso?

Buchecha: Ontem eu fui treinar novamente com o Cara de Sapato e o Cigano. Eles não deram moleza dessa vez. Os dois me fizeram colocar as luvas e me encheram de porrada. Mas foi maneiro, eu nunca havia treinado dessa forma, foi diferente, eu achei bem bacana.

BJJF: Afinal, migrar para o MMA está nos seus planos?

Buchecha: Com certeza, eu penso sim. Acaba sendo o futuro de muitos lutadores, pois as principais confederações de BJJ nāo fazem premiação em dinheiro. Nós, atletas profissionais precisamos disso. Essa falta de incentivo deixa a desejar e abre portas para os lutadores abandonarem o jiu jitsu e partirem para o MMA.

BJJF: O que os seus patrocinadores acham dessa transição?

Buchecha: Acho que meus patrocinadores gostam da idéia. A Hayabusa, por exemplo, é bem voltada para o MMA. Na verdade, ele apoiam somente dois atletas do jiu jitsu, eu sou um deles.

BJJF: Você ja recebeu algum convite oficial para lutar MMA?

Buchecha: Ja recebei sim, mas não foi nada formal. Um dos dono do evento é meu amigo, o que fica até mais fácil. Acredito que, se eu quiser as portas estāo abertas para o vale tudo. Querem me ver por aí saindo na porrada. Vou esperar mais um pouquinho, aprender um pouco mais e logo logo vou estar aí dando as caras no octógono.

http://bjjforum.com.br/buchecha-desabafa-logo-estarei-no-octogono/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara é um fenômeno, e tem que pensar no futuro financeiro também. É um passo natural até.

Ótima entrevista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BJJF: O Cara de Sapato disse em entrevista ao combate.com que torce para você no MMA. O que você acha disso?

Buchecha: Ontem eu fui treinar novamente com o Cara de Sapato e o Cigano. Eles não deram moleza dessa vez. Os dois me fizeram colocar as luvas e me encheram de porrada. Mas foi maneiro, eu nunca havia treinado dessa forma, foi diferente, eu achei bem bacana.

Não deve acontecer nos próximos dois anos, pelos menos não em grandes eventos e com adversários conhecidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse se tiver uma boa base em pé vai dar muito trabalho, pois ele é muito ágio e explosivo para o peso, além do excelente jiu-jitsu é claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BJJF: Afinal, migrar para o MMA está nos seus planos?

Buchecha: Com certeza, eu penso sim. Acaba sendo o futuro de muitos lutadores, pois as principais confederações de BJJ nāo fazem premiação em dinheiro. Nós, atletas profissionais precisamos disso. Essa falta de incentivo deixa a desejar e abre portas para os lutadores abandonarem o jiu jitsu e partirem para o MMA.

Eu acho que continuando a falta de premiação muitos vão aderir ao MMA, o jj vai perder muita gente com essa mentalidade das confederações.

Parabéns para o fórum BJJF, pela excelente entrevista!!!

War BJJF ppunkk

Editado por Bison

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótima entrevista!

sobre a migração para o MMA é questão de tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A notícia boa é que ele sabe que tem q se preparar mais, assim como já faz com o wrestling pro jiu-jitsu.

Por outro lado, sendo a explosão uma de suas principais armas, não pode demorar mt tempo tb pra entrar, tem q estar novo ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pegar uma boa base em pé vai dar trabalho...

Xexa é um monstro, pesado com gás de peso leve, luta MUITO!

E já treinou com Cain, agora com Cigano, po, ele tá sempre com os tops... A hora que estrear vai dar trabalho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao "jornalista" que escreveu o título, isso não é um desabafo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao "jornalista" que escreveu o título, isso não é um desabafo...

1) pq jornalista entre aspas??? a matéria é de uma jornalista sim, Mayra Ramos. Antes de sair fazendo gracinha com pau dos outros procure se informar

2) isso não é desabafo? "Buchecha: Com certeza, eu penso sim. Acaba sendo o futuro de muitos lutadores, pois as principais confederações de BJJ nāo fazem premiação em dinheiro. Nós, atletas profissionais precisamos disso. Essa falta de incentivo deixa a desejar e abre portas para os lutadores abandonarem o jiu jitsu e partirem para o MMA."

Procure saber o que é desabafo grande intelectual

Editado por logan_rj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao "jornalista" que escreveu o título, isso não é um desabafo...

Sim foi um desabafo

E sim foi um jornalista

Excelente entrevista, curti.

Editado por voodoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao "jornalista" que escreveu o título, isso não é um desabafo...

Como não????

Faz assim, lê a matéria inteira ao invés de só o título... "Logo estarei no Octogono" acredito que seja a única parte do texto que vc leu, foi o que ele disse após desabafar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora