Entre para seguir isso  
Cristiano Martins

Luis “Sapo” se envolve em polêmica com dois eventos em apenas uma sema

Recommended Posts

Atleta teve combate cancelado em São Paulo e no Equador por motivos diferentes

Por: Cristiano Martins | MMA Premium

Edição: Alexandre Matos | MMA Brasil

Luis SapoProblemas relacionados ao peso e à saúde de atletas de MMA voltam a virar noticia por toda a internet. A polêmica da vez envolve o atleta brasileiro Luis “Sapo” (59-9-1), da ATT. Ele se envolveu em polêmicas em dois eventos em que participaria, um em São Paulo (MMA Super Heroes, no dia 23/11) e outro no Equador (SFE 2, no dia 30/11).

Tudo começou quando “Sapo” não conseguiu atingir o peso combinado e criou um entrevero com o evento paulista MMA Super Heroes, que estava em sua 2ª edição. Além do atleta da ATT, o card contava ainda com Carina Damm, esposa de “Sapo”.

O atleta, após ter sua luta contra Alexandre “Sagat” cancelada, concedeu entrevista ao repórter Diego Ribas, do Portal R7 da rede Recor ( Veja Aqui), e revelou que seu oponente não aceitou o combate por conta de 300 gramas de diferença no peso.

A direção do evento, na pessoa de seu presidente André “Bicudo” Barbosa, procurou o MMA Premium e contou toda a história envolvendo a luta:

“Todos os atletas deveriam chegar às 14:00h, pois o evento seria transmitido ao vivo pelo portal Terra e não poderíamos correr o risco de perder o horário. Sapo e Carina foram os únicos a chegar no hotel às 15:30h.

Ao chegarem, tanto Sapo quanto Carina vieram me comunicar que não estavam nos respectivos pesos, meio que me já jogando nas minhas costas uma solução. Fui chamar o Jackson, treinador do Sagat e da equipe 011, para conversarmos eu, ele e Sapo – isso minutos antes da pesagem. Nessa conversa, o Sapo disse que não iria mais perder peso, mas o Jackson deixou claro que iria ver qual seria a postura do Sagat em relação a isso e que acreditava que dificilmente seu pupilo aceitaria. Sagat não aceitou, falou que Sapo teria que bater o peso.

Mais sobre a polêmica: http://mmapremium.com.br/31281/luis-sapo-se-envolve-em-polemica-com-dois-eventos-em-apenas-uma-semana/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta vacilando demais esse sapo...essa do equador contra o chatuba foi o fim da picada

Editado por logan_rj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil lidar com atletas estrelas. Já perdi a conta de quantos "astros" que já tem carreira internacional e fazem luta no Brasil achando que é mangue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.....

Na pesagem oficial, Sapo ficou 0,9kg acima do peso e falou, ao vivo, em entrevista ao Terra ( Veja Aqui ), que perderia o peso excedente e voltaria antes das duas horas para pesar novamente.

Após isso, eu não vi mais o Sapo. Nos foi comunicado pelo seu treinador, Agulha, que ele tinha ido com um patrocinador para uma sauna e que voltaria no peso. Aguardamos até às 19:00h, tempo limite para a nova pesagem, e ele não chegou. Passei a ligar para ele, mas seu telefone estava desligado.

Às 21:30h, Sapo voltou ao hotel dizendo que estava urinando sangue e que tinha acabado de ir a uma clínica onde o médico o aconselhou a parar de perder peso. O atleta Sagat e toda a equipe 011, que inclusive tinha mais dois atletas que lutariam no evento e prejudicaram sua reidratação para esperar a nova pesagem do Sapo, já estavam indignados e pediram que ele ao menos se pesasse novamente. Fui com Sapo e sua equipe para a balança e ele bateu 81,5kg, quase três quilos a mais do que havia pesado na pesagem oficial.

Após isso, a equipe 011 decidiu que não haveria luta. Porém, após eu insistir muito, eles resolveram deixar que Sapo batesse 79kg e que só assim a luta rolaria. Sapo não queria perder mais peso. Eu e minha equipe tivemos que insistir muito até que ele resolveu ir para sauna para bater os 79. Eu me propus a pagar uma estadia em um motel para que ele pudesse usar a sauna. Lá fomos nós para esta sauna. Já era por volta de meia-noite.

Deixei o Sapo com seu treinador no Motel Caribean por volta de 0:15h do dia 23/11 e voltei para o hotel para aguardar. Pedi que eles só me chamassem de volta após o lutador bater os 79kg, o que foi aceito.

Por volta das 2:00h, falei com Agulha e ele me disse que o peso estava batido. Fui para o motel, peguei os dois e voltamos para o hotel para ele se pesar. Neste momento, ao chegar no hotel, estávamos eu e mais dois primos meus que fazem parte da organização do evento, além de Sapo, Agulha, Carina, Jackson e a noiva do Jackson, pois o Sagat já havia ido embora. Sapo bateu 79,4Kg, com a balança oscilando para 79,3kg. A posição do Jackson foi que a luta não ocorreria se ele não batesse 79kg. Então o Sapo falou que não perderia mais, que já eram quase 3:00 da manhã e foi embora.

Pois bem, imagine ficar até às 4:00h da manhã da véspera do evento para tentar viabilizar sua luta principal. O problema maior foi o fato de o Sapo ter sumido, falando ao vivo para todo o Brasil que iria perder o peso e depois voltar quatro horas mais tarde com mais de três quilos acima. Este foi o problema.

O próprio treinador da 011, responsável pelo atleta Alexandre Sagat, disse que se ele tivesse ao menos pulado uma cordinha por uns cinco minutos e suado um pouco, mesmo não batendo o peso, eles aceitariam fazer um acordo de porcentagem da bolsa.

O fato levou o atleta Luis “Sapo” a ser incluído na lista DE OLHO NO PESO do MMA Premium.

Não satisfeito com a polêmica envolvendo seu nome no Brasil, Sapo teve outro combate cancelado, desta vez no evento SFE2, no Equador. Procurado pelo MMA Premium, o presidente do evento Estefano Popescu contou sobre o ocorrido acima do nível do mar:

“Sapo, momentos antes do evento, começou a exigir exames de sangue de André Chatuba. Ele disse que poderia lutar, mas que ao menor sinal de corte de seu adversário, a luta deveria ser paralisada e decretada sua vitória. Obviamente não aceitamos e perguntamos pelos exames também dele, visto que a regra deve valer para todos.

Sapo, assim como Chatuba, não tinha os exames no local, apenas em sua caixa de e-mail, do mesmo modo que o adversário apresentou. Percebemos que havia algo estranho na postura de Sapo, que questionou o por quê do seu adversário estar no Equador há 15 dias se ele chegou ao local do evento no dia da pesagem. Falei que André se hospedou neste período com recursos próprios por preferir se adaptar à altitude e que, se ele quisesse fazer o mesmo, teria todo o direito. Assim, a luta foi cancelada.”

O MMA Premium procurou o atleta Luis Sapo, que não respondeu às perguntas feitas a respeito do caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que um cara desses não arrume mais nunca luta..

Que cidadão irresponsável... Fudeu dois eventos..

Por isso que ele se envolve em tanta confusão e a namorada tb..

Gente desse tipo não merece oportunidade em canto nenhum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil lidar com atletas estrelas. Já perdi a conta de quantos "astros" que já tem carreira internacional e fazem luta no Brasil achando que é mangue.

O pior Leo é que no evento eu tive 6 atletas estreantes no MMA, só um tinha mais de 24 anos, e todos bateram o peso, chegaram no horário e não me deram uma dor de cabeça se quer. Já mudei meu foco aqui, tô fora de pseudo estrela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chega a dar raiva ver uma pessoa como o Sapo conseguindo ganhar dinheiro usando o MMA. Esse era um que, se o evento fosse meu, não deixaria nem entrar para ver as outras lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

está aí a resposta àqueles (inclusive eu) que sempre questionam porquê o Sapo não luta eventos tops.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já estava achando uma palhaçada, agora com esse detalhe de informações nem se fala.

O esporte demorou muito pra chegar no nível de profissionalismo que estamos hoje, e chega uns aí que faz de tudo pro esporte andar pra trás. Desrespeito com o público, com os adversários e organizadores do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chatuba tinha grandes chances de dar a surra que o sapo merece, tomara que não consiga mais lutas, postura de babaca, bater o peso e honrar o evento que o contrata, tomara que o Sapo tome um nocaute igual tomou do Ryan Ford, acho bom o Libório ter uma conversa com ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior Leo é que no evento eu tive 6 atletas estreantes no MMA, só um tinha mais de 24 anos, e todos bateram o peso, chegaram no horário e não me deram uma dor de cabeça se quer. Já mudei meu foco aqui, tô fora de pseudo estrela.

Foda isso. Nego se desdobra em vinte pra viabilizar um evento e o atleta chega achando que pode jogar os problemas nas costas dos outros que fica tudo certo. Não quero nem assistir mais luta desse cidadão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, tá explicado porque não tá no UFC, no Bellator, no WSOF, etc. Talento ele tem, mas o resto.. Lamentável, postura repugnante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é o Liborio não falara nada, pois ele tem um cara que acompanha ele na ATT, que é pior que ele e encobre tudo e passa a mão na cabeça dele chamado CONAN .. esse ai é 171 dos piores kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso