cirovillela

O problema da guarda do jiu jitsu para o mma

Recommended Posts

Eu sou instrutor de boxe e muay thai. tenho um tatame em uma academia. dou aulas de trocação e passo noções de quedas e chão, pois sou faixa laranja no judo e azul no jiu jitsu.

me considero um guardeiro (não por opção, mas por que sei trabalhar melhor na guarda). peso 74 kg e ja cheguei a ter alunos pesando 100 kg. esses caras depois de terem uma leve noção de jiu jitsu, já incomodavam muito no ground nd pound, quando treinávamos mma. por isso que eu falo dessa punição pra quem está fazendo guarda.

ontem eu dei razão para o valdez, mas agora de noite treinando lá na academia percebi que o jiu jitsu esportivo é uma das unicas maneiras de um amador(pessoa que trabalha e estuda o dia inteiro e treina 2 horinhas por dia) entrar em uma competição de arte marcial de forma tranquila, sem se machucar. portanto a minha insistencia em querer aproximar o jiu jitsu de uma situação real.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou instrutor de boxe e muay thai. tenho um tatame em uma academia. dou aulas de trocação e passo noções de quedas e chão, pois sou faixa laranja no judo e azul no jiu jitsu.

me considero um guardeiro (não por opção, mas por que sei trabalhar melhor na guarda). peso 74 kg e ja cheguei a ter alunos pesando 100 kg. esses caras depois de terem uma leve noção de jiu jitsu, já incomodavam muito no ground nd pound, quando treinávamos mma. por isso que eu falo dessa punição pra quem está fazendo guarda.

ontem eu dei razão para o valdez, mas agora de noite treinando lá na academia percebi que o jiu jitsu esportivo é uma das unicas maneiras de um amador(pessoa que trabalha e estuda o dia inteiro e treina 2 horinhas por dia) entrar em uma competição de arte marcial de forma tranquila, sem se machucar. portanto a minha insistencia em querer aproximar o jiu jitsu de uma situação real.

Isso nao vai acontecer círio. A maior parte dos professores de Jiu de hoje em dia seria contra.

Negocio e treinar com quem oferece Jiu pra defesa pessoal/mma.

Treinem comigo : >

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso nao vai acontecer círio. A maior parte dos professores de Jiu de hoje em dia seria contra.

Negocio e treinar com quem oferece Jiu pra defesa pessoal/mma.

Treinem comigo : >

O negócio então é o seguinte, vou dar uma de sheik Tahnoon e criar o meu próprio evento de grappling. só falta os poços de petroleo.

as regras:

puxou pra guarda - desclassificado

chaves que impliquem uma queda de sacrificio: são proibidas pq dai vai ter nego fingindo que vai dar um armlock voador pra poder puxar pra guarda.

fazer guarda no chão: menos 4 pontos

conforme eu for inventando eu posto. rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio então é o seguinte, vou dar uma de sheik Tahnoon e criar o meu próprio evento de grappling. só falta os poços de petroleo.

as regras:

puxou pra guarda - desclassificado

chaves que impliquem uma queda de sacrificio: são proibidas pq dai vai ter nego fingindo que vai dar um armlock voador pra poder puxar pra guarda.

fazer guarda no chão: menos 4 pontos

conforme eu for inventando eu posto. rsrsrs

Como eu disse antes essas regras vão acabar com a guarda. E com o JJ.

Mais fácil punir chamada pra guarda aberta mas nao pra fechada.

Tem muita coisa que tinha que mudar na competição esportiva mas posto isso outra hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achava o estilo Carlson muito foda e as caracteristicas dos seus atletas pelo que eu acompanhei eram um bom jogo de quedas, bons passadores, estabilizavam super bem, não perdiam posição, sempre jogando por cima com muita força, explosão e etc etc.

Eu acho esse estilo "tão" Jiu Jitsu quando o estilo guardeiro, arte suave, que não faz força e etc etc.

Então acho que punir a guarda de alguma forma traria alguma mudança no estilo do Jiu Jitsu, este mudaria e se tornaria mais adaptavel para o MMA e até para a defesa pessoal, passando a ser uma luta mais agressiva.

Acho até que isso traria mudanças na preparação fisica, fazendo com que os atletas se tornassem mais fortes, explosivos, completos num geral..por que os wrestlers são explosivos e fortes? por que a luta pede isso!

Editado por winstrol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a verdade é que o jj moderno é muito dependente de pano ,de pegada e etc e a guarda acaba nao sendo eficiente

a coisamais eficiente da guarada é a finalização e nao a raspagem

o jj moderno criou 1001 raspagens mirabolantes usando as pegadas e etc e deixou de lado o principal que é o armlock e o triangulo

por isso é que hoje a guarda quase nao tem eficiencia no mma pq todo mundo sabe um minimo para nao entregar o ouro na guarda,salvo raras exceções como sonnen que sempre se entrega ,coleman e cia

ho0je pro cara finalizar da guarda só se o adversario for muito cru de jj ou se p cara for fenomeno tipo demian e minota

fora isso é raro uma finalização da guarda

é por isso que num seminario do rickson um bando de faixa pretas nao mal sabem dar um arm lock da guarda,daí os caras vao pro mma e o jj nao funciona

o jj moderno é um cancer pro mma - é muito malabarismo,muitas posições que nao servem pro mma e pouca enfase naquilo que resolve a luta

enquanto a coisa for assim nós vamos ter o desprazer em ver alguns caras bons de jj sem conseguir fazer nada contra adversarios muito inferiores nesse quesito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o jj moderno é um cancer pro mma - é muito malabarismo,muitas posições que nao servem pro mma

penso da mesma forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achava o estilo Carlson muito foda e as caracteristicas dos seus atletas pelo que eu acompanhei eram um bom jogo de quedas, bons passadores, estabilizavam super bem, não perdiam posição, sempre jogando por cima com muita força, explosão e etc etc.

Eu acho esse estilo "tão" Jiu Jitsu quando o estilo guardeiro, arte suave, que não faz força e etc etc.

Então acho que punir a guarda de alguma forma traria alguma mudança no estilo do Jiu Jitsu, este mudaria e se tornaria mais adaptavel para o MMA e até para a defesa pessoal, passando a ser uma luta mais agressiva.

Acho até que isso traria mudanças na preparação fisica, fazendo com que os atletas se tornassem mais fortes, explosivos, completos num geral..por que os wrestlers são explosivos e fortes? por que a luta pede isso!

O Ze Mario sempre dizia que se dava bem porque era bom de queda e de passagem - muitttaaaa pressão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra se libera esporada, pode até ser que não vá definir muitas lutas, mas vai ter atleta ai chegando sem rim no final da carreira...

Se liberar pedalada tem que permitir também pisão e joelhada, do contrário incentiva ainda mais nego ficar se jogando no chão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra se libera esporada, pode até ser que não vá definir muitas lutas, mas vai ter atleta ai chegando sem rim no final da carreira...

Se liberar pedalada tem que permitir também pisão e joelhada, do contrário incentiva ainda mais nego ficar se jogando no chão

E simples evitar isso. Nao quer tomar esporão, trabalhe para passar a guarda. Ia acabar com a festa de muito Jon Fitch por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O esporão é tão perigoso assim mesmo? O golpe claramente não é mto potente, ainda mais se compararmos aos socos na linha da cintura que rolam no boxe, por exemplo, que, quando pegam de jeito, pode ser quem for, o cara arria mesmo, a dor é absurda.

Mas os esporão já não me parece tão intimidador. De repente na base do "água mole em pedra dura tanto bate até que fura"...

Ignorância minha mesmo, eu nem sabia que o golpe era proibido. Achei que não fosse utilizado por ser praticamente ineficaz.

No boxe é proibido golpes no rins!Os golpes na linha de cintura normalmente sao baco e fígado que da uma dor muito forte.

O esporao é no rins, é comum lutadores que apos algumas pancadas no rins urinarem sangue dias depois, ou logo após a luta. O proprio Peter Aerts na semi-final do K1 disse ter urinado preto e chegou a final muito mal. Agora imagine isto constantemente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"água mole em pedra dura tanto bate até que fura"

Acho que vai ser bem por ai, pode não definir muitas lutas, mas com o tempo nego vai ficar zuado

Fora que calcanhar é bem mais pesado que a mão, ai bota nego meio imobilizado tomando umas sequências mesmo que de leve...

Pode até ser que as regras de MMA desfavoreçam os lutadores de jiu, fora os vícios de pegada, etc como o pessual ai está falando

Mas acho que é mais mérito dos wrestlers, os kras possuem condicionamento físico diferenciado, como o Winstrol falou, e essa nova geração se adapta muito bem na trocação e chão

Na trocação para MMA ainda levam vantagem em cima dos trocadores natos, pois sabem fazer melhor a transição para clinch defensivo e ofensivo, partindo para GNP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava vendo uns vídeos e achei uma entrevista interessante do maconha, fala sobre as regras do UFC favorecendo os wrestlers e as diferenças com relação ao Pride.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acharam da guarda do Jeff Curran este final de semana?

Controlou muito bem o Jorgensen, praticamente não levou dano e quase completa duas raspagens, mas o Scott tava com uma base foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achava o estilo Carlson muito foda e as caracteristicas dos seus atletas pelo que eu acompanhei eram um bom jogo de quedas, bons passadores, estabilizavam super bem, não perdiam posição, sempre jogando por cima com muita força, explosão e etc etc.

Eu acho esse estilo "tão" Jiu Jitsu quando o estilo guardeiro, arte suave, que não faz força e etc etc.

Então acho que punir a guarda de alguma forma traria alguma mudança no estilo do Jiu Jitsu, este mudaria e se tornaria mais adaptavel para o MMA e até para a defesa pessoal, passando a ser uma luta mais agressiva.

Acho até que isso traria mudanças na preparação fisica, fazendo com que os atletas se tornassem mais fortes, explosivos, completos num geral..por que os wrestlers são explosivos e fortes? por que a luta pede isso!

Muito bem falado. é exatamente isso que eu penso também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora