Raphael Rezende

Membros
  • Total de itens

    9,984
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Raphael Rezende


  1. Homenagem merecida ao Mark Kerr.

    Vejo algumas listas e menções atuais aos grandes nomes mundiais do MMA de todos os tempos, e em muitas, não vejo o nome do Espécime nestas... Tenho certeza que os criadores de tais feitos não viveram o final dos anos 90 e o começo de 00...


  2. 6 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

    Mas pra mim, um desafio a portas fechadas, sem tempo, sem luvas, sem regras, valendo TUDO, se enquadram muito melhor no adjetivo se testar de verdade do que lutar com um round de 10 e dois de 5min (somando 20 min de luta no total), usando luvas e com um juiz interrompendo a todo momento por "falta de ação no chão". 

    O Rickson sendo um cara leve foi esperto em não fazer muitas lutas nessa era "moderna" pois provavelmente perderia por pontos por não dar tempo de fazer prevalecer seu Jiu-jitsu ou seria obrigado a se expor pra acelerar as coisas e ser nocauteado.

    Concordo que fica sim uma mancha na carreira não ter se testato na era moderna do MMA( início do Pride UFC etc), mas o fato é que quem sempre reclamou e reclama até hoje que queria MUITO lutar com o Rickson mas nunca conseguiu é o RUAS.

    Com toda a mística de que ele era o "rei das ruas", que todos, inclusive os Gracie baixavam a cabeça ao passar por ele fica estranho ele ter se recusado a resolver a treta com o Rickson naquela oportunidade. Ele fala que queria ser profissional, lutar com o Rickson no ringue e receber uma bolsa, mas qual era o apelo da luta na época pra ter uma bolsa satisfatória tanto pro Rickson quanto pro Ruas? Ruas apesar das qualidades e habilidades  não era nada na época em termos de nome, no Brasil "ninguém" conhecia, a hora em que o Rickson chamou pro pau, com câmera filmando, valendo tudo era a oportunidade que o Ruas tinha e perdeu de mostrar o quão bom era, e uma vitória sobre o Rickson ali, abriria um monte de oportunidades de lutar no Brasil, nos EUA e no Japão, ele não precisaria esperar até 1996 pra estrear no UFC.

    É estranho o RUAS ter recusado sim, ele fala nos podcast tanto em honra, que no tempo dele as coisas eram resolvidas como homem, que bateu em um processor de luta pq este desrespeitava os alunos, quer desrespeito maior do que o Rickson invadir sua área e mandar fazerem fila pra apanhar incluindo o próprio Ruas? Ali ele pipocou.

    Pô... Em relação ao primeiro parágrafo, quem o Rickson enfrentou, a portas fechadas, que configurou uma ameaça de verdade? Creio que o Hugo Duarte, mas sempre achei que este tava iniciando sua carreira, salvo engano, nem tinha lutado profissionalmente ainda, e além disso, falando friamente, quem foi Hugo Duarte no mundo do Vale Tudo? Outro nome conhecido foi o Mark Shultz, mas foi grappling, nem soco valia... Teve o Yoji Anjo, mas acho que esse não conta né...

    Em relação a ser esperto na era moderna... Rickson lutou os Japan Opens 94 e 95, onde não tinha um lutador de ponta. Já a partir da edição 96, já tinham bons nomes, Dan Severn, Igor Zinoviev, Randy Couture, Enson Inoue, e cadê o Gracie? Foi buscar o Takada no Pride.

    A alcunha "Rei das Ruas" do Marco foi por conta de seu nome, Marco Ruas, onde aproveitaram seu sobrenome (não que Ruas não tivesse brigado clandestinamente, mas todos sabem que esse não era seu foco). Respeitavam-no nas ruas do RJ, pois todos sabiam de sua fama, que treinava tudo, era bem completo e forte, e principalmente, por sua apresentação contra o Pinduka.

    Quanto ao último parágrafo, não acredito em "pipocar", mas não sabemos como o Ruas estava no momento... E se de fato, não tivesse bem preparado ali, e tomar um prejuízo e isso queimar sua futura carreira, que ele tanto almejava?

    Mais uma vez, respeito todos esses caras das antigas, mas não dá pro colocar o Rickson como semi-Deus, teve várias oportunidades de se testar contra tops, mas preferiu se aposentar invicto.


  3. 12 horas atrás, Andrey disse:

    Podem gostar do Rickson ou não, ele fala claramente no vídeo que o Hélio pediu pra fazerem uma fila, dar o nome e o Rickson lutaria com todos. Disse que o Ruas não quis lutar na hora.

    Rickson merece todo o respeito do mundo, colocou o jiu-jitsu em outro nível, mas teve todas as oportunidades de se testar de verdade nos ringues/octógonos, e não fez.

    Beleza, alguns vão dizer que passou por aquela fatalidade com seu filho e por essa razão, não lutou contra o Kazushi Sakuraba... Mas, e antes? Não lhe faltaram desafios, por que não lutou contra Mark Coleman, Bas Rutten, Dan Severn e etc? Royce enfrentou Ken Shamrock, Matt Hughes e Kimo (entre outros); Renzo, contra Maurice Smith, Carlos Newton, Pat Miletich e Oleg Taktarov (entre outros); Royler, contra Kid Yamamoto e Genki Sudo (entre outros); Ralph, contra Takanori Gomi (entre outros)... Só o Rickson que não pode enfrentar nenhum top?

    Enfim, esse assunto é mais do mesmo, vamos em frente...


  4. 3 horas atrás, João P disse:

    Sim, eu entendi o seu ponto, só quis pontuar que realmente existem exceções, independente do Bebeo pois enxergo muito mais mérito da parte técnica na BTT dos demais líderes (Murilo, Zé Mário) do que dele, ele era um cara mais de negócios, apesar de ser um faixa preta legítimo do Carlson e que competiu no pano. Murilo Bustamante inclusive é um verdadeiro mestre, deveria ser mais valorizado aqui no país.

    Quanto ao finado Osmar Dias era faixa preta do Noguchi (tava sempre lá na academia conversando com o mestre) e tinha o melhor boxe aqui da região e sim realmente ele puxava o boxe do pessoal em uma época bem relevante da CB. Outro ponto bem relevante da equipe era que antes da chegada do Cristiano Marcelo a nata da equipe treinava JJ em outras equipes, o Wand e o Pelé treinavam com a galera da academia que eu treinava chão (Barra Gracie), o Anderson que já estava na CB treinava com outra galera, o Ninja na Arena, o Shogun era faixa branca da academia nossa lá também (não treinava JJ onde o Ninja treinava). Bons tempos, época onde arte marcial no Brasil era mais mais fundamentos, menos mídia e mais efetividade.

    Irmão, posso estar enganado, mas sempre vi exatamente o que você postou, creio que muitos não enxergam (ou não tem conhecimento) o que o Murilo Bustamante foi pro mundo das artes marciais.


  5. 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Cara sobre o Bebeo precisaríamos ouvir os alunos da época para saber seu valor .

    Mas fez uma luta só de MMA  contra  um boxer saiu cortado mas um cara da Carlson lutando contra um boxer despreparo  para vale tudo... diz que fez por insistência  de todos falarem que não poderia e ensinar sem nunca ter saído na mão. 

    Tem um treinador de MMA  aqui na Bahia  que se julgar lutador sem nunca ter lutado  estilo Bebeo mas nunca lutou nada  é  tirado a brigão  que é  do boxe, capoeira, jiu, wrestling  eu disse na cara dele " você  na lutou aonde ?" Ele  nunca lutei " então  irmão  vc nunca foi lutador,sim praticante " ficou um clima chato mas existem contextos 

    Exemplo  uma coisa eu falar " pow , não  acho o Wanderlei técnico aqui no fórum, outra é  eu chegar em rede nacional  sem ter história  nenhuma e falar isso , sem ser comentarista pelo menos. 

    Poatan  em entrevista  recente disse ao repórter  algo verdadeiro , respondendo críticas " o que adianta eu falar inglês, saber o nome de lutador, ver várias  lutas se eu não  ir lá e vencer , não for bom de porrada"

    Mas depoimentos  que já vi dos irmãos  Nogueira  sobre o treinamento  na BTT , se constata que a chute boxe estaca a ANOS luz da NTT em termos de treinamento, Rafael  Cordeiro  ou o Rudimar  são gênios pela época que tudo era empirismo.

    Minotauro  diz que BTT  era só jiu jiu-jítsu  e sub  o resto  ele fazia  tudo fora kickboxing  com o Luiz Alves  , boxe trazia o Dorea depoos trouxe professores para morar no Rio.

    Pegava o avião e ia para Curitiba  treinar com o Noguchi. 

    Já a chute  boxe era tudo concentrado  era muay thai  com Rafael  Cordeiro, jiu jitsu  com Cristiano  Marcelo. 

    Acho que o Murilo como treinava fora e Zé Mário  também  tinha como orientar mas o Bebeo..

     

     

    Verdade, irmão... Afirmei, erradamente, que o Bebeo nunca tinha lutado MMA, falha minha.

    No mais, concordo com tudo.


  6. Vi essa reportagem, muito boa.

    É o que falo, eu curto rivalidades, mas as reais, como foi BTT vs Chute Boxe, não essas de novelas mexicanas de hoje em dia.

     

    * uma observação: acho que não foi nesse vídeo, mas já vi algumas entrevistas do Bebeo, porra ele fala pra cacete, que era vibrador, que caia pra dentro, mas não me lembro de nenhuma luta dele, nem no jiu-jitsu (MMA sei que nunca botou a cara).


  7. 1 minuto atrás, cisao disse:

    É isso, mas eu mesmo não pago 1 centavo para assistir nenhuma dessas lutas e nem engajo nada. No máximo vejo em algum link externo se for ao menos interessante. Muito chato isso. Os caras fazem umas lutas bizarras, pra ganhar dinheiro fácil oferecendo um produto ruim

    Exatamente.

    Quando "leigos" querem se aventurar, por exemplo, no jiu-jitsu, eles entram em um campeonato de faixa branca, e vão galgando etapas... Até mesmo no submission, que é um esporte mais novo e não é uma arte marcial, não se vê Justin Bieber Vs Roger Gracie, existe uma hierarquia, um respeito...

    Desses freaks atuais do boxe, eu vou parar pra ver Mike Tyson Vs Jake Paul, por ser fã do Iron Mike, e saber como ele vai se comportar com quase 60 anos.