pipo 0 Postado 1 hora O campeão peso-leve do UFC, Justin Gaethje, parece estar em uma posição extremamente favorável – ou será que ele está realmente entre a cruz e a espada? Gaethje (28-5 MMA, 11-5 UFC) viveu um momento monumental em sua carreira ao surpreender Ilia Topuria (17-1 MMA, 9-1 UFC) e conquistar o título no UFC Freedom 250 em junho passado. Gaethje reconheceu que Arman Tsarukyan é o desafiante número 1, mas ainda não decidiu se lutará novamente, o que tem deixado o membro do Hall da Fama do UFC, Daniel Cormier, ponderando suas opções. "Ele tem a porta para enfrentar o Arman, se quiser", disse Cormier em seu canal no YouTube . "Arman Tsarukyan, neste momento, é uma estrela enorme. As pessoas o adoram pelo que ele fez fora do MMA para se tornar relevante, mas ele é um grande azarão nessa luta, provavelmente maior do que deveria, especialmente depois do que as pessoas viram (Gaethje) fazer no UFC Freedom 250. Mas aí surge a questão, como o próprio Justin disse, ele teve a melhor performance da sua vida. Ele consegue repetir isso, o que seria necessário para vencer Arman Tsarukyan, e será que ele quer mesmo? Essa é a Opção 1." " Ilia Topuria como segunda opção, mas, novamente, isso é perigoso porque, embora Justin tenha feito o trabalho, houve momentos em que Ilia o machucou. E Justin, para seu crédito, falou sobre a luta, falou sobre o plano de jogo, e você esperaria que Ilia tentasse corrigir as áreas em que possa ter tido dificuldades. Justin disse que seu ritmo, seu timing, e que estava acertando o tempo dos seus golpes. Você pode até assistir a alguns trechos do documentário e ouvir Trevor Wittman dizendo a Justin em certos momentos onde ele deveria aproveitar as coisas que Ilia estava fazendo, especialmente na trocação. Ilia vai melhorar isso. Ele vai corrigir isso, certo? Eu gostaria de ver as probabilidades para uma revanche com Ilia Topuria. Mesmo que Justin seguisse esse caminho, como ele mesmo disse, o que ele teria a provar? Ele o venceu no maior palco que o UFC já teve. Não funciona. Não parece que seria adequado para ele." E quanto à luta entre Justin Gaethje e Conor McGregor? A terceira opção que Cormier avaliou para Gaethje é Conor McGregor, com quem "The Highlight" sempre esteve disposto a lutar. "Ele tinha a opção de lutar com o McGregor, mas aí o Conor entrou lá com o Max Holloway e aconteceu o que aconteceu, então você tem que considerar que essa opção está fora de questão", disse Cormier. "A derrota do Max Holloway para o Charles Olivera garantiu a ele a luta com o Conor McGregor. A vitória do Justin Gaethje sobre o Ilia Topuria praticamente garante que ele não enfrentará o Conor McGregor por causa da forma como o Conor McGregor lutou contra o Max Holloway. Mas será que a luta contra o Ilia Topuria o colocaria em alta novamente? Mas, de novo, +210 depois de vencer o Ilia na Casa Branca logo após as apostas serem divulgadas, e ele é o azarão com +210. Então agora você tem um cara de 37 anos, que está pensando em se aposentar, que não esconde a ideia de que pode estar chegando ao fim da carreira, tendo que lutar contra dois caras, certo? Onde ele é o grande azarão novamente para defender um título que levou uma vida inteira para conquistar." "Ele disse que nunca se tratou de dinheiro para ele. Sempre se tratou de lutar e de cuidar da saúde. Muitos lutadores dizem isso. Com Justin Gaethje, eu acredito, conhecendo-o como eu o conheço. Justin Gaethje ama a competição. Ele ama a possibilidade de entrar lá com alguém e tentar vencer nesse ambiente de combate individual. Mas se essa chama se apaga, se essa vontade de 'preciso derrotar aquele cara no octógono' desaparece, então qual é o sentido? Porque não existem finais de conto de fadas no MMA. Eu já disse isso inúmeras vezes. Justin Gaethje, Georges St-Pierre, Robbie Lawler, esses são os finais mais próximos de contos de fadas que você pode ter em uma despedida após uma luta. A grande maioria dos lutadores termina como eu, com uma derrota, tendo que se reconstruir para seguir em frente." E quanto à aposentadoria de Justin Gaethje? Embora Cormier incentive os lutadores a pendurarem as luvas no auge, ele questiona se Gaethje ainda terá o desejo de competir caso a aposentadoria seja realmente a sua escolha. "Não existe uma opção fácil para Justin Gaethje, porque mesmo se aposentar é difícil", disse Cormier. "Mesmo que ele continue lutando e volte a vencer, é difícil porque sempre haverá aquela vontade de lutar novamente. Agora, uma luta com Conor McGregor, Justin disse, com certeza. Mas, para mim, essa luta simplesmente não é possível porque ele é o campeão mundial. Se fosse Justin Gaethje, sem o cinturão, o lutador favorito de todos, o cara que se entrega totalmente e vai para a guerra, talvez ele tivesse perdido sua última luta? Possivelmente." "Mas como campeão mundial, (McGregor) não pode fazer isso. E eu li em algum lugar que ele disse que abriria mão do cinturão para lutar com o Conor. Não dá para fazer isso. Não dá mesmo. Prejudicaria o legado dele abrir mão do cinturão e priorizar a luta pelo dinheiro em vez de ser campeão mundial, e não consigo imaginar o Justin Gaethje fazendo isso. Provavelmente ele só estava falando, mas o Gaethje tem opções. A aposentadoria é uma opção muito, muito forte para ele. Mas mesmo assim, vai ser uma decisão muito difícil para o Justin Gaethje." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites