pipo 0 Postado 56 minutos Islam Makhachev superou o recorde de vitórias consecutivas de Anderson Silva no UFC, mas a trajetória do campeão dos meio-médios não é exatamente a mesma de "The Spider", segundo um lutador em ascensão da categoria até 77 kg. Daniil Donchenko é o lutador em questão e o ex-campeão do TUF comentou sobre isso antes de sua recente vitória no UFC Paris. Com a vitória sobre Punahele Soriano, que o coloca em uma forte trajetória ascendente na hierarquia dos meio-médios, quando questionado sobre a defesa do título de Makhachev no UFC 330 contra Ian Machado Garry, Donchenko disse [via Bowks Talking Bouts ]: “Sim. Eu vi essa luta, Ian Garry, e pensei que ele simplesmente não estava pronto para ser campeão. Ele simplesmente não estava pronto para vencer essa luta. Como eu disse antes, tudo está na nossa cabeça e Ian Garry não se via como campeão naquele dia. Então, para ser honesto, não foi uma luta espetacular para mim. Eu não estava realmente gostando da luta, mas é o que é. Makhachev é o campeão. Ele venceu Anderson Silva.” “Mas se compararmos as 18 vitórias de Anderson Silva com as 18 vitórias de Makhachev, são tipos diferentes de vitórias, coisas espetaculares diferentes. Anderson Silva tinha lances incríveis e coisas do tipo. Vitórias por nocaute, enquanto Makhachev, nesta categoria, tem mais vitórias por decisão. Mas ele é um campeão, é o número um peso por peso.” Islam Makhachev e o único peso-meio-médio do UFC que realmente conseguiria impor seu ritmo contra ele, segundo Donchenko. Aprofundando ainda mais sua análise sobre quem poderia desafiar Islam Makhachev na categoria dos meio-médios do UFC, Donchenko continuou [via Bowks Talking Bouts ], "Eu só acho que ele vai lutar contra o [Yaroslav] Amosov porque, para ser honesto, claro que o Amosov pode ter uma luta difícil com qualquer um do top cinco. Tipo o Makhachev, ele teve uma luta difícil com o Ian Gary. Mesmo o Gary não tendo se esforçado tanto, foi uma luta difícil." “Mas aí o [Yaroslav] Amosov vai lutar com o Makhachev. Se isso acontecer, ele tem uma trocação muito melhor e é bom no grappling, ele não vai se defender do Makhachev, ele vai atacá-lo. Não se deve esperar que 'o Amosov tem uma defesa de quedas muito boa, ele vai se defender do Makhachev'. Não, ele vai atacar. Então, sim.” Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites