pipo 0 Postado 39 minutos NOVA YORK – Rich Chou não gosta de guardar segredos. Não foi fácil, mas desta vez ele teve que fazer isso. De volta ao ramo de matchmaking após uma jornada empreendedora e de gestão, Chou é uma das figuras de proa da Ki MMA, empresa lançada na segunda-feira . Chou, que já trabalhou para o Strikeforce e o Bellator, retorna ao evento sabendo que o desafio que tem pela frente pode ser o mais difícil até o momento, principalmente com um ambicioso Grand Prix de 32 lutadores na categoria peso-pena como parte das ofertas iniciais da organização. "O ano que vem pode ser o mais difícil da minha vida", disse Chou ao MMA Junkie após o evento de lançamento da Ki MMA. "São 32 lutadores no torneio, sem contar os reservas, em quatro continentes. O caos do formato do torneio vai se fazer presente. Sabemos disso. Não vai ser perfeito. Só precisamos estar preparados. Precisamos ter os lutadores certos na disputa. De vez em quando, acontece um caos bonito. Você vê um Daniel Cormier surgindo como reserva número 2 e tendo seu momento de destaque. De vez em quando, você vê um final perfeito como o do AJ McKee no Grand Prix dos penas do Bellator, conquistando o cinturão em sua cidade natal, Los Angeles. Já passamos por isso. Já vimos dar certo. Já vimos dar errado. Estaremos prontos." O torneio contará com oito representantes de cada um dos quatro continentes: América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa. O foco será em jovens talentos promissores que buscam se destacar no cenário mundial. "Pesadores jovens e empolgantes, este é um movimento da juventude", disse Chou. "Trata-se do futuro do esporte. Acho que esses são os pontos-chave que eu, pessoalmente, como organizador de lutas e responsável pelo relacionamento com os talentos, queria destacar." O fato de o foco estar nos jovens e nas promessas, algo em que Chou e o promotor Scott Coker se destacaram ao longo dos anos, não significa que estejam abandonando as lutas tradicionais com veteranos. O cenário do MMA é limitado, e Chou quer incentivar lutadores de todos os níveis a entrarem em contato e conversarem sobre as possibilidades. "Acho que se você é um agente livre, deveria avaliar suas opções", disse Chou. "Deveria sondar o mercado. Acho que mostramos ao longo da nossa história no Strikeforce e no Bellator que investimos em agentes livres. Vamos dar uma sacudida nas coisas. Sei que falamos sobre o Grand Prix hoje à noite, mas o mercado de agentes livres é uma realidade. Temos um cofre milionário, como o Scott mencionou, para agentes livres." "... Parece-me que, na situação atual, no estado atual do esporte, muitos lutadores estavam considerando que talvez não valesse a pena testar. Espero que possamos chegar, mudar a narrativa, agitar as coisas e fazer com que os lutadores percebam que têm uma opção real aqui conosco. Certamente será um assunto de conversa para ambos os lados." A Ki MMA tem previsão de lançamento no início de 2027 e espera realizar eventos em todo o mundo ao longo do próximo ano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites