pipo 0 Postado 38 minutos (Esta notícia foi atualizada com uma resposta de Justin Gaethje .) Ilia Topuria anunciou que está pronto para retornar aos treinos, mas também fez uma acusação chocante sobre Justin Gaethje. Em junho, no gramado da Casa Branca, Topuria (17-1 MMA, 9-1 UFC) sofreu a primeira derrota de sua carreira profissional contra Gaethje (28-5 MMA, 11-5 UFC), perdendo o título dos leves do UFC por nocaute técnico no quarto round, no evento principal do UFC Freedom 250. Topuria sofreu graves danos faciais e a luta quase foi interrompida antes do início do quarto round. No entanto, a luta continuou e os danos persistiram, levando o córner de Topuria a interromper o combate antes do round final. Topuria fraturou ambos os ossos orbitais, mas não precisou de cirurgia. Foi a lesão mais grave que Topuria sofreu em sua carreira. Ao anunciar que estava liberado para retornar, Topuria acusou Gaethje de ter feito algo "estranho" com suas luvas antes da luta. "Exames médicos finais concluídos. Estou de volta", escreveu Topuria no X (antigo Twitter) . "Para todos os palhaços que ficaram falando merda e duvidando de mim esse tempo todo, aqui estou eu. Agora vamos ver quem tem coragem. Obrigado a todos pelo apoio. Da próxima vez, vou garantir que verifiquem as luvas do Justin para que ele não coloque nada estranho nelas. Até breve." Há rumores de que o UFC pode querer que Topuria enfrente Gaethje imediatamente em uma revanche. Essa não é a única opção para Topuria, que também tem uma grande rivalidade com Paddy Pimblett , atualmente o número 5 no ranking oficial da mídia do UFC na categoria peso-leve. Dada a acusação feita por ele contra Gaethje, é provável que esse seja o caminho que o ex-campeão de duas divisões gostaria de seguir em seu retorno ao octógono. "Aliás, Justin, vai se f*der. E Ali (Abdelaziz), vai se f*der também", escreveu Topuria em outra mensagem no X. Pouco depois das mensagens de Topuria serem publicadas, Gaethje respondeu. "94 dias e a melhor desculpa que você conseguiu dar foi uma desculpa esfarrapada", escreveu Gaethje no X. "Tão terrível quanto sua última atuação. Se esforce mais, garoto." Justin Gaethje muda de opinião sobre revanche contra Ilia Topuria após acusação de trapaça. Justin Gaethje agora está aberto a uma possível volta a jogar com Ilia Topuria . Topuria (17-1 MMA, 9-1 UFC) confirmou que está liberado para retornar após fraturar os ossos orbitais e o osso nasal em uma derrota por nocaute técnico (interrupção do córner) para Gaethje no UFC Freedom 250, em junho. Em sua declaração, Topuria acusou Gaethje de manipulação de luvas, o que foi ridicularizado pelo jornal "The Highlight". "Vou simplesmente curtir ser o campeão", disse Gaethje a Joe Andaloro . "As pessoas não acreditam nisso. Eu já provei isso na cara de todos os meus adversários." O comentarista do UFC, Jon Anik, afirmou que há conversas internas no UFC para uma revanche imediata entre Gaethje e Topuria. O CEO do UFC, Dana White, disse que a sequência é uma das "grandes" opções para Topuria, juntamente com uma revanche contra Paddy Pimblett. O campeão foi questionado se estaria disposto a uma revanche, após ter descartado categoricamente essa possibilidade no passado. E desta vez, sua resposta foi diferente. "Veremos, o tempo dirá", disse Gaethje. "Se eu estaria disposto? Acabei de dar uma surra nele. É claro que eu faria isso." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites