Entre para seguir isso  
pipo

Dana White indica que o retorno de Ilia Topuria está próximo – e há duas ótimas opções

Recommended Posts

Ilia Topuria pareceu estar se preparando para um retorno ao UFC quando lançou um vídeo promocional recente no qual escreveu uma carta para seu filho.

Na quarta-feira, o CEO do UFC, Dana White, confirmou as suspeitas e revelou que tanto o UFC quanto Topuria (17-1 MMA, 9-1 UFC) estão se preparando para seu retorno.

"Topuria está pronto para lutar", disse White na quarta-feira no programa The Jim Rome Show . "Nós estamos prontos para ele."

Com ou sem cinturão, Topuria continua sendo uma das maiores estrelas do UFC e um dos melhores lutadores da categoria peso-leve. Apesar da derrota surpreendente sofrida para Justin Gaethje na luta principal do UFC Freedom 250 em junho, é possível que uma revanche imediata esteja a caminho. Também é possível que a tão aguardada revanche contra Paddy Pimblett finalmente aconteça.

White indicou que nenhuma decisão foi tomada ainda, mas reconheceu que ambas são excelentes opções.

"Ambas me parecem boas", disse White. "São ótimas. Não temos nada a perder com nenhuma delas. Ambas são ótimas lutas. Não sei. Olha, qualquer coisa que eu diga neste programa, vai ter um monte de caras idiotas no Instagram dizendo: 'Dana White acabou de anunciar Paddy Pimblett'. Ambas são ótimas. Não temos nada definido... Eu realmente não tenho a resposta para essa pergunta (sobre quem Topuria vai enfrentar). Obviamente, a revanche com Gaethje é incrível. E uma luta com Paddy Pimblett é sensacional. Por mais que os dois se detestem."

A derrota de Topuria para Gaethje foi a primeira em 18 lutas profissionais. Ele entrou no combate após ter derrotado Alexander Volkanovski, Max Holloway e Charles Oliveira em sequência – todos por nocaute técnico.

Gaethje (28-5 MMA, 11-5 UFC) finalmente conquistou o ouro em sua terceira tentativa, finalizando Topuria entre o quarto e o quinto rounds. Essa foi sua terceira vitória consecutiva, após triunfos sobre Rafael Fiziev e Pimblett. Gaethje havia cogitado a aposentadoria antes da luta, mas indicou que continuará competindo devido ao resultado.

Pimblett (24-4 MMA, 8-1 UFC) e Topuria mantêm uma rivalidade acirrada desde 2022. Pimblett fez comentários online sobre a Geórgia, país natal de Topuria, o que resultou em uma quase agressão física meses depois, em um hotel em Londres, durante a semana de lutas do UFC. Ambos os lutadores viram seu prestígio aumentar dez vezes desde então, o que torna este combate potencialmente um grande evento para a organização.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eddie Alvarez: Revanche entre Justin Gaethje e Ilia Topuria pode ser um 'desastre para o UFC'

Se há um confronto que Eddie Alvarez não quer ver em seguida pelo título dos leves do UFC que ele já ostentou, é uma revanche entre Justin Gaethje e Ilia Topuria .

Após Gaethje (28-5 MMA, 11-5 UFC) ter dominado Topuria (17-1 MMA, 9-1 UFC) e vencido por nocaute técnico no UFC Freedom 250, na Casa Branca, em junho, o interesse por uma revanche imediata ganhou força nas últimas semanas.

O principal comentarista do UFC, Jon Anik, revelou recentemente que ouviu "conversas internas" sobre a possibilidade de uma revanche pelo título dos pesos-leves. Na quarta-feira, o CEO do UFC, Dana White, expressou entusiasmo com a revanche entre Topuria e Gaethje, além de mencionar um possível confronto com Paddy Pimblett (24-4 MMA, 8-1 UFC).

Álvarez, que impôs a Gaethje sua primeira derrota na carreira por nocaute no terceiro round no UFC 218 em dezembro de 2017, é totalmente contra a ideia de Topuria ser colocado nessa posição após sofrer uma derrota tão contundente há menos de três meses.

"Não (não deveria haver revanche)", disse Álvarez ao MMA Junkie. "Ele o massacrou. Se alguém te massacra, você não tem direito a revanche. Tem que ser uma luta equilibrada. Ele o massacrou. Você não tem direito a revanche. Você tem que pelo menos lutar com outro cara. Aquilo foi feio. Eu consigo imaginar o UFC querendo coroar o Topuria. Eles querem todo esse mercado. O cara é importante, ganha muito dinheiro e pode gerar muito dinheiro para a empresa. Mas poderia ser um desastre para o UFC. Dar a ele essa outra chance... Justin e Trevor (Wittman) meio que já descobriram o que ele tem, e ele não vai simplesmente entrar lá e esquecer o que acabou de acontecer."

"O cérebro dele ainda vai sofrer algum tipo de TEPT, que vai impedir que ele realmente funcione. Vai haver um bloqueio em certas coisas, tipo, 'Espera aí, calma aí'. Ele não vai ser exatamente o mesmo Ilia Topuria de antes da surra que levou do Justin. Acho que ele precisa enfrentar um adversário mais fraco, recuperar a confiança e voltar com a fé renovada no que ele é capaz de fazer. Não pode simplesmente desistir. Mesmo que ele pense: 'Já superei isso', o cérebro ainda está muito afetado, principalmente considerando a extensão dos danos."

O principal receio de Álvarez em relação às possíveis consequências físicas para Topuria é a sua maior preocupação quanto à potencial revanche. Outra derrota não só diminuiria ainda mais o seu valor como um dos principais nomes do UFC, como também o afastaria da disputa pelo título num futuro próximo. Por outro lado, ele não vê nenhuma vantagem para Gaethje em aceitar a luta, e, pelo que "The Highlight" tem dito até agora, ele próprio não veria.

Desde o UFC Freedom 250, Gaethje já afirmou diversas vezes que Topuria definitivamente não será seu próximo adversário . Existe sempre a possibilidade de o UFC fazê-lo mudar de ideia com incentivos financeiros, mas Álvarez disse que mesmo isso pode não ser suficiente.

"Não gosto dessa ideia", disse Álvarez. "O que o Justin ganha com isso? É melhor darem a ele 10 milhões, 15 milhões, 20 milhões de dólares. Se eu fosse o Justin, pensaria: 'Vou precisar de 15 ou 20 milhões de dólares para lutar com esse cara. Não tenho nada a ganhar'. Se não for dinheiro, não há nada a ganhar. A luta não foi equilibrada e ele está no topo. Topuria só tem a ganhar. Justin não ganha nada com isso."

"Se eu fosse o Justin, me aposentaria antes de lutar com o Ilia de novo. Não estou criticando o Justin, mas ele está ficando mais velho. Não dá para regredir. É preciso escolher os oponentes com mais cuidado e não dá para lutar só por lutar, principalmente quando se é mais velho. Tem que ser algo mais profundo, tem que haver um significado por trás disso. Não pode ser só por dinheiro. Tem que haver um propósito, despertar o ego e controlar a competitividade."

Álvarez simplesmente não consegue apoiar a revanche, especialmente porque vê opções alternativas claras para Gaethje e Topuria que são mais lógicas neste momento.

"Acho que o próximo desafio para Justin será enfrentar (Mauricio) Ruffy ou Arman (Tsarukyan) – esse é o adversário mais realista", disse Álvarez. "Digamos que (Topuria) vença Paddy, aí depois disso podemos falar em talvez uma luta contra Justin novamente ou algo do tipo."

Para saber mais sobre Alvarez, confira sua participação completa no podcast "The Bohnfire" com o repórter sênior do MMA Junkie, Mike Bohn, acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso