Entre para seguir isso  
pipo

Analista do UFC: Michael Morales representa um 'grande problema' para Islam Makhachev

Recommended Posts

O analista do UFC, Michael Chiesa, acredita que os casadores de lutas não podem errar na hora de escolher o próximo desafiante ao título de Islam Makhachev .

Ao que tudo indica, há dois favoritos para enfrentar Makhachev (29-1 MMA, 18-1 UFC) após sua histórica defesa de título no UFC 330 contra Ian Machado Garry neste mês: Carlos Prates e Michael Morales.

Ambos os lutadores estão defendendo seus pontos de vista publicamente e são intrigantes à sua maneira. Prates (24-7 MMA, 7-1 UFC) vem embalado por dois nocautes consecutivos sobre os ex-campeões Jack Della Maddalena e Leon Edwards, enquanto Morales (19-0 MMA, 7-0 UFC) está invicto e talvez seja o striker mais poderoso da categoria até 77 kg.

"Prates está com tudo", disse Chiesa ao MMA Junkie. "Veja o que ele fez com Jack Della, Geoff Neal, ele se recuperou da luta contra Ian Garry com louvor. E ele é um dos favoritos dos fãs. Eu sou muito fã do Carlos Prates. Michael Morales bateu o peso como reserva (no UFC 330). Isso precisa ser recompensado. E temos que dar os devidos créditos ao Michael Morales. Ele é enorme. O cara é gigantesco."

"Para ele passar por todo esse processo de ter que bater 170 libras (77 kg), isso já é uma tarefa árdua por si só. E isso é um eufemismo. Esse cara tem que se esforçar muito para atingir o peso do campeonato. Estou em dúvida porque Prates obviamente tem o apoio da empresa e dos fãs, mas por que ele não se pesou como reserva? Pelos esforços de Michael Morales, ele deveria receber alguma coisa."

Chiesa admite que o brasileiro Prates "tem um currículo melhor" em comparação com o equatoriano Morales, e isso pode ser o fator decisivo na escolha do adversário. No entanto, em termos de confronto direto de habilidades com Makhachev, Chiesa, ex-meio-médio que agora atua como analista e comentarista, considera difícil não enxergar as características de Morales como a maior ameaça para encerrar a maior sequência de vitórias da história do UFC.

"Morales é o maior cara, com 77 kg", disse Chiesa. "Ele é o maior peso-meio-médio, então o tamanho e o wrestling, acho que isso pode lhe causar mais problemas do que a Prates. Mas acredito que Prates tem mais capacidade de acertar um golpe de nocaute. Às vezes, Michael pode ficar um pouco descontrolado. Quanto mais descontrolado você for na trocação, mais oportunidades um wrestler terá para atacar."

"Acho que Prates não se exporia tanto, seria melhor em desferir golpes decisivos e não se desgastaria tanto. Morales às vezes pode ser um pouco descontrolado. Mas suas habilidades no wrestling, seu tamanho e seu físico – acho que isso poderia representar um grande problema para Islam."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso