Entre para seguir isso  
pipo

Islam Makhachev personifica a arte perdida da disciplina, segundo o ex-campeão dos meio-médios do UFC que se desviou para a "vida de estrela do rock"

Recommended Posts

Islam Makhachev quebrou o recorde de vitórias consecutivas de Anderson Silva no UFC, e o último homem a enfrentar "The Spider", até o momento desta publicação, comentou sobre o assunto. Esse lutador em questão é Tyron Woodley, que também detinha o cinturão dos meio-médios, defendido pelo lutador do Daguestão no último fim de semana. Islam Makhachev derrotou Ian Machado Garry por pontos no UFC 330, em 15 de agosto, garantindo sua primeira defesa do cinturão dos meio-médios.

Ao abordar a importante defesa do título do atual campeão em uma segunda categoria de peso, após uma trajetória histórica no peso-leve, Woodley disse [via Bowks Talking Bouts ]:

“[Islam] Makhachev, eu acho que ele é um ótimo lutador. Acho que o maior trunfo dos dagistaneses e russos é a disciplina. Eles são mais focados na disciplina, mais focados em permanecer invictos do que em mulheres, garotas, carros, sabe o que quero dizer? Coisas extravagantes, influência e exposição. Parecer descolado e se vestir assim. O foco deles é na disciplina e eu acho que essa é uma arte perdida no entretenimento. Porque este é o entretenimento que usamos o esporte para entreter. Mas é entretenimento em primeiro lugar. Nunca se engane.”

“No momento em que você começa a ser pago para isso, a forma como as pessoas te enxergam e como você é visto passa a ditar se você vai ou não lutar em grandes combates, e isso se torna entretenimento. Então, ele encontrou uma maneira de se manter focado por tempo suficiente para que você não consiga ignorar seu domínio, sua sequência de vitórias e sua capacidade de vencer lutas. Estou impressionado com a disciplina. Sinto que muito do seu sucesso e muitas das notícias, muitos artigos e tudo mais, são realmente focados no Khabib. É muito Khabib.”

"Tipo, eu não sei muito sobre o Islã e o que ele gosta. Sei que ele é aluno do Khabib, um prodígio, e que o Khabib o treinou. Tipo, ele está ensinando a ele ao longo do caminho. Talvez esse seja um ângulo que não tenhamos visto o suficiente. Tipo, Deus dizendo: 'Ei, sabe, Deus está te dizendo coisas boas. Eu pago por todo esse inglês e você não sabe inglês, e sabe o que eu quero dizer? Seja legal. Não mande ele calar a boca. Só talvez não diga nada.'"

"Eu simplesmente gosto que ele não se importe com quanto dinheiro ganha. Ele se mantém fiel aos seus valores. Isso é o principal. Tipo, eu vou ficar sentado aqui fingindo que ele é o melhor lutador que eu já vi? Tipo, 'Nossa, estou impressionado com ele'. Não, não estou. Mas acho que ele é um grande lutador e acho que a disciplina dele é uma das melhores que já vi."

“Aquele pequeno grupo de caras daquele círculo. Eu acho que os jovens deveriam, se quiserem admirar alguém, que admirassem eles. Eles se mantêm focados. Não deixam que outras coisas os distraiam. Às vezes, eu era distraído por outras mulheres porque meu foco estava muito voltado para elas e pouco para aquilo. Eu realmente os admiro por se manterem tão focados.”

Segundo Tyron Woodley, Islam Makhachev, campeão do UFC, prioriza a disciplina em vez do entretenimento.

Artigos da época em que 'O Escolhido' perdeu o cinturão mencionavam um foco desviado para um estilo de vida de estrela do rock, priorizando coisas fora da excelência competitiva no MMA. Analisando os erros que atribui à sua própria trajetória rumo ao título dos meio-médios e mencionando o contraste com a atual abordagem de Makhachev em relação ao seu estilo de vida na categoria acima de 77 kg, Woodley declarou [via Bowks Talking Bouts ]:

“Sim. Sabe, eu sempre senti que fui transparente e autêntico. Mesmo quando eu vivia aquela vida de astro do rock, não era atuação. Era eu mesmo. Aquilo era só um alter ego que começou a tomar conta. Tipo, quem era Tyron Woodley e o que o levou até lá. Aprendi com isso. Também aprendi que o UFC é a organização deles. Não é minha. Não sei qual é o objetivo deles. Não sei o que eles precisam fazer para capitalizar o que querem fazer com essa organização.”

“Eu não estava lá quando tudo começou. Sou grato e me sinto abençoado por ter tido a oportunidade de competir e mostrar às pessoas que eu era o melhor do mundo. Se eu pudesse fazer algo diferente, me concentraria mais em lutar e vencer. Menos em me preocupar se as pessoas tinham algo contra mim, se eu estava sendo tratado de forma diferente ou qualquer coisa do tipo. Na verdade, isso não importa. Eles não são obrigados a deixar você fazer nada. Definitivamente, não são obrigados a te tratar bem. E definitivamente não deveriam te tratar mal.”

“Mas se eu continuar vencendo, pense no que estou dizendo. Makhachev não está lá fazendo tudo isso para atrair o público. Ele está se dedicando para manter a sequência de vitórias e continuar ganhando lutas. Então, se eu tivesse me concentrado um pouco mais nisso, acho que se você fica jogando areia na frente de alguém e joga areia o suficiente, essa pessoa tem que lidar com isso. Ela não pode simplesmente ignorar. Ela não pode contornar a situação. Ela tem que enfrentar.”

"Sinto que é isso que a vitória faz. Dan Lambert me disse isso há muito tempo. Dan Lambert é o dono da American Top Team. Ele disse: 'Tyron, não. Sim, você quer ser pago. Quer dizer, em princípio, você não quer receber menos do que pessoas que fazem o mesmo ou algo parecido com o que você faz. Mas você quer apenas vencer. Só vencer. Só vencer. Coloque mais determinação.' Ele continuava me dizendo isso e agora eu entendo, tipo, só vencer. Se eu não tivesse perdido o foco, teria vencido os adversários mais difíceis que já enfrentei."

“[Kamaru] Usman, Colby [Covington] , Gilbert [Burns], [Vicente] Luque, esses não foram os adversários mais difíceis. Eu venci os adversários mais difíceis, mas perdi o foco em algum ponto do caminho. Você planta sementes na terra e o karma existe. Sabe o que quero dizer? Você tem que lidar com o que plantou.”

“Eu estava vivendo um estilo de vida que não refletia o de um campeão. Eu não estava machucando pessoas nem usando drogas pesadas. Não era como assaltar bancos ou tratar mal as pessoas, mas eu sabia que não devia. As coisas que eu fazia não eram as que me levaram aonde cheguei.”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso