pipo 0 Postado 50 minutos Quando o ex-campeão do UFC Glover Teixeira parecia satisfeito com seu novo capítulo como treinador, ele se vê calçando as luvas para uma luta de boxe contra outra lenda. Teixeira, de 46 anos, não compete desde sua última luta no UFC, contra Jamahal Hill no UFC 283, valendo o cinturão vago dos meio-pesados. Desde então, ele tem treinado Alex Pereira durante sua trajetória rumo ao título e agora também treina Yousri Belgaroui. Apesar da experiência gratificante como treinador, Teixeira encontrou uma oportunidade para retornar ao octógono. No dia 29 de agosto, ele subirá ao ringue para enfrentar o membro do Hall da Fama do UFC, Mauricio Rua, no Spaten Fight Night, em São Paulo, Brasil. Não era uma luta que Teixeira estivesse necessariamente buscando, mas quando o nome certo, o lugar certo e a hora certa apareceram, ele não pôde recusar. "Estou sempre treinando, mas de vez em quando coloco minhas luvas e treino com o Alex (Pereira). Treino com o Yousri (Belgaroui), mas nada muito intenso, sabe, porque eu não treino quando estou aposentado", disse Teixeira ao MMA Junkie. "Aí o Alex disse: 'Glover, você tem que voltar a lutar'. Depois a Ana Hissa falou: 'Ei, eu trabalho com a Spaten, eles estão tentando organizar uma luta. Você quer lutar na Spaten Boxing?' Eu disse: 'Claro que quero lutar. Adoro boxe.'" Assim que o nome de Rua, de 44 anos, foi mencionado, Teixeira parou imediatamente e quis concretizar aquela luta antes de explorar outras opções. "Shogun" concordou, e agora as duas lendas se enfrentarão no ringue. De alguma forma, os dois nunca se enfrentaram durante suas carreiras no MMA. Teixeira disse que a única oportunidade que surgiu foi logo após sua luta contra Kyle Kingsbury no UFC 146, quando Rua precisava de um substituto de última hora, mas a luta nunca aconteceu. "Eu lutei com todo mundo, ele lutou com todo mundo, não lutamos um contra o outro – e isso é ótimo", disse Teixeira. "Nos aposentamos no mesmo dia, e aqui estamos. Vamos entrar lá, lutar um pouco e extravasar, cara." Segundo Teixeira, a luta de boxe não será uma exibição com restrições. Teixeira planeja entrar lá e finalizar a luta. Após o que ele descreveu como um período de treinamento divertido, se outra oportunidade surgir no futuro, ele pensará nisso quando chegar a hora, mas por enquanto, o foco é "Shogun" e nada mais. "É uma luta", disse Teixeira. "... Estamos treinando pesado, nada de exibição. Usamos luvas de 10 onças e vamos arrancar a cabeça dele. Eu vou arrancar a cabeça dele. É isso que eu quero. Não sei o que ele pretende fazer." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites