Entre para seguir isso  
pipo

Justin Gaethje revelou a grande fraqueza de Ilia Topuria, afirma ex-campeão peso-leve do UFC

Recommended Posts

Justin Gaethje provou ser um ex-campeão peso-leve do UFC à altura quando "The Highlight" derrotou Ilia Topuria no UFC Freedom 250 e conquistou o cinturão da categoria. O ex-campeão dos 70 kg que viu Gaethje chocar o mundo do MMA foi Frankie Edgar, que recentemente venceu Clay Guida no RAF 11, no tatame do Real American Freestyle.

Uma mudança de guarda em grande parte inesperada ocorreu no UFC Freedom 250, quando Gaethje derrotou o até então invicto Topuria, que abandonou a luta no intervalo entre os dois em junho. Naquela noite fatídica, Edgar estava presente, junto com outra figura importante na linhagem do título peso-leve do UFC, Eddie Alvarez, para assistir à luta que viu Justin Gaethje conquistar sua terceira chance de conquistar o cinturão linear.

Muitas pessoas consideravam a vitória de Gaethje uma grande surpresa, e a narrativa em torno da vitória de Edgar contra BJ Penn era a de um azarão derrotando um grande nome de sua geração. Nesse contexto, quando questionado sobre o que achava de Justin Gaethje se tornar campeão peso-leve do UFC, Edgar disse [via Bowks Talking Bouts ]:

“Sim, acho incrível. Obviamente, o Justin é meu amigo. Não acho que ninguém mereça mais, ele já passou por muita coisa. Nunca houve uma luta chata em que ele não tenha se entregado completamente, e vê-lo alcançar isso foi fantástico. A maneira como ele fez isso... quer dizer, foi... Eu escolhi o Justin Gaethje, talvez porque ele seja meu amigo e eu realmente esperava que isso acontecesse.”

Justin Gaethje mostrou "coragem e garra" no UFC Freedom 250, segundo Edgar: "Essa foi uma luta típica de Justin Gaethje".

Aprofundando seus pensamentos sobre a luta pelo título entre Justin Gaethje e Ilia Topuria na Casa Branca, Edgar continuou [via Bowks Talking Bouts ],

“Acho que muita gente não imaginava que a luta terminaria assim. Mas se fosse para terminar, seria exatamente dessa forma. Foi uma luta típica do Justin Gaethje, e eu realmente acho que aquele jab machucou o Topuria, aquele corte que ele teve. Não sei se foi no nariz ou no olho.”

“Acho que isso afetou muito o Ilia. [Topuria] simplesmente não está acostumado a não estar no controle da partida. Lutar na defensiva não é o forte dele. Então, o Justin conseguiu ir lá e fazer uma atuação típica de Justin Gaethje. Só garra e coração, e conseguiu a vitória. Foi incrível de ver.”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso