pipo 0 Postado 1 hora LAS VEGAS – Jamahal Hill quer mergulhar de cabeça na piscina dos pesos-pesados do UFC. Hill, ex-campeão dos meio-pesados do UFC, anunciou que levará seu talento para a categoria dos pesos-pesados ainda este ano e que deseja enfrentar os melhores da categoria logo de cara. Dentre os nomes que estão atualmente no topo do ranking, um se destaca para ele: Josh Hokit. "Entre os cinco melhores – eu adoraria lutar contra os cinco melhores", disse Hill ao MMA Junkie e outros veículos de imprensa. "Sinto que mesmo se continuasse lutando no meio-pesado, ainda estaria entre os cinco melhores. Gostaria de ver o mesmo aqui. Sabe, estou aqui para trazer energia e boas lutas. Acredito que meu estilo é muito empolgante e se encaixa muito bem contra os caras mais pesados. Vou fazê-los se mexer. Vou fazê-los se mexer. Vou chegar com tudo." "Não vai ser só ficar sentado olhando um para o outro. Estou aqui para colocar as mãos nos meus oponentes, e é para isso que vim da categoria dos pesos-pesados. Acho que a categoria dos pesos-pesados precisa disso, e eu quero o Josh Hokit. Quero a primeira luta com o Josh Hokit. Sabe, essa é definitivamente a luta que eu quero mais do que qualquer outra. É essa a luta que eu quero." Hill está atualmente em uma sequência de três derrotas. Ele foi nocauteado por Alex Pereira e Jiri Prochazka antes de perder por decisão para Khalil Rountree Jr. em junho de 2025. Hill não luta desde então, pois está se recuperando de uma lesão. Essa mudança para a categoria dos pesos-pesados é algo que Hill vem considerando há algum tempo. Ele acha que seu corpo precisa de uma pausa nos cortes de peso para chegar aos 93 kg (205 libras) e acredita que a divisão dos pesos-pesados precisa de alguém como ele, que traga prestígio e poder de nocaute para o octógono. "É algo que venho considerando há algum tempo", disse Hill. "Sinto que agora é um bom momento. Os pesos-pesados precisam de energia, precisam de mais vitalidade, especialmente entre os desafiantes e nos rankings. Eu não sou um cara pequeno. As pessoas me dizem isso o tempo todo quando me veem pessoalmente. É tipo, 'Nossa, você é muito maior pessoalmente do que eu imaginava'. Com tudo o que passei, sinto que esta é uma decisão melhor para mim, para aliviar um pouco o meu corpo com os cortes de peso. Ainda não vou bater o limite de peso." "...Acabei de receber autorização para voltar aos treinos, então agora vou fazer sparring. Vou voltar a rolar. ... É bom estar de volta e estou ansioso por novos desafios." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites