pipo 0 Postado 1 hora LAS VEGAS – Já se passaram quase dois anos desde a última aparição de Quillan Salkilld no Dana White's Contender Series. Seis lutas no UFC depois, não há como negar que o australiano conquistou seu espaço. "Eu realmente não pensei tão longe", disse Salkilled a repórteres, incluindo o MMA Junkie, após o UFC Fight Night 284. "Meu objetivo final sempre foi lutar pelo cinturão e conquistar o título. Nunca pensei muito sobre o caminho até lá, sempre acreditei que chegaria de um jeito ou de outro. Mas não estou surpreso que tenha acontecido dessa forma. Acredito 100% na minha capacidade." Essa habilidade ficou evidente no sábado à noite, quando ele derrotou o veterano Mateusz Gamrot por finalização no primeiro round, em um dos destaques do evento principal do Meta APEX, consolidando-se como uma séria ameaça na categoria de 70 kg (155 libras). Ou, nas palavras do próprio Salkilld: "Acabei de mostrar a todos que sou o verdadeiro negócio e que mereço estar no topo da divisão dos leves." Difícil argumentar o contrário, visto que Salkilld, surpreendentemente, foi quem levou a luta para o chão contra Gamrot. "Sou um pau para toda obra", disse Salkilld. "Tenho muitas armas no meu arsenal e vou usar todas elas para concluir a missão. Aconteceu que consegui chegar às costas dele, agarrar seu pescoço e provar a todos que pertenço à elite da divisão. Posso finalizar a luta não só em pé com um único golpe, mas também no chão." Salkilld, de 26 anos, tem um cartel de 6-0 no UFC e não perde uma luta desde sua estreia profissional em fevereiro de 2021. Ele provavelmente estará entre os 10 melhores quando o novo ranking Meta UFC Rankings for divulgado na terça-feira. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites