pipo 0 Postado 1 hora Usman Nurmagomedov, campeão peso-leve do PFL, é o agente livre mais cobiçado do MMA. Nurmagomedov (22-0) completou a última luta de seu contrato ao nocautear Archie Colgan no primeiro round do evento principal do PFL New York na última sexta-feira, na UBS Arena em Elmont. Ali Abdelaziz, da Dominance MMA, empresa que gerencia Nurmagomedov, disse que a PFL optou por não fazer uma oferta antes que Nurmagomedov cumprisse o contrato vigente. "Olha, a verdade é que a PFL teve a oportunidade de contratá-lo antes da luta", disse Abdelaziz ao MMA Junkie. "E você sabe o quanto eu gosto da PFL – especialmente porque o Mike Kogan é meu amigo. Ele faz muito pelo esporte e dá muitas oportunidades. E eu gosto do cara novo, o John (Martin). Gosto dele. Ele parece ser um cara legal. Ele entende de televisão. Eles são ótimas pessoas. A PFL sempre dá oportunidades para as pessoas, e eles não recebem o reconhecimento que merecem." "Eu propus um valor. Era um valor que estava na mesa para eles, para que Usman renovasse o contrato, mas eu achei que era um valor justo, e eles optaram por não renovar. Usman assumiu um risco. Ele poderia ter entrado lá e perdido. Archie poderia tê-lo vencido. Ele assumiu um risco. Ele apostou em si mesmo e venceu." "Agora, como empresário, preciso conversar com as pessoas porque elas me permitem isso ao não renovarem o contrato dele. Claro, vou conversar com eles primeiro, porque eles deram a oportunidade a ele, e eu sou um cara muito leal, e acho que o Khabib sente o mesmo. Preciso conversar com eles, mas também vou conversar com outras pessoas, e eles sabem que vou conversar com outras pessoas. E faremos o que for melhor para o Usman, sabe? Sei que houve uma fusão com outra empresa, mas nada mudou por causa disso. Tudo continua igual. A PFL continua sendo a PFL. Talvez eles consigam mais visibilidade ou mais mercado, seja o que for. Se for bom para os lutadores, eu apoio, mas farei o que for melhor para o Usman. A PFL fez um trabalho incrível com ele." Ao ser questionado sobre o interesse do UFC em Nurmagomedov, o CEO do UFC, Dana White, pareceu insinuar, com um sorriso, que o negócio já estava fechado, mas Abdelaziz afirmou que não era o caso. "Nos próximos 90 dias, eles têm uma negociação exclusiva", disse Abdelaziz. "E depois disso, vou conversar com outras pessoas e resolveremos a situação. É sempre um bom negócio com esses caras. Mas, de certa forma, temos uma relação amigável. Eles podem me dizer para conversar com outras pessoas para reduzir o tempo. E eu conversarei com outras pessoas, mas tudo é feito de forma transparente. Não escondo nada das pessoas. Já houve muitos acordos. Kayla (Harrison) continuou renovando o contrato várias vezes." "Em certo momento, eles disseram: 'Sabe de uma coisa? Desejamos boa sorte à Kayla', e a Kayla saiu. E isso pode acontecer. Eles podem dizer: 'Desejamos boa sorte ao Usman', e o Usman pode ir para outro lugar, certo? Mas, no fim das contas, agora não é 100% certo que ele vai para o UFC. Não funciona assim. Tem que ser uma série de decisões. Eu tenho que negociar, ele tem que gostar, o Khabib tem que aprovar, e é assim que trabalhamos." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites