pipo 0 Postado 1 hora Alex Pereira discordou de algumas declarações recentes de Paulo Costa sobre a categoria dos meio-pesados. Em abril passado, Paulo Costa fez a tão esperada mudança para a categoria dos meio-pesados, após enfrentar problemas constantes na categoria dos médios (185 libras). O brasileiro teve a melhor atuação da carreira ao nocautear Azamat Murzakanov no terceiro round do UFC 327, entrando imediatamente na disputa pelo título. Apesar disso, Costa recentemente expôs seus problemas com a promotora por terem adiado sua próxima luta, o que resultou em um desentendimento com Alex Pereira . Alex Pereira diz a Costa que ele poderia voltar e disputar o título. Quando 'Poatan' abdicou do seu título de 205 libras na tentativa de fazer história ao se tornar o primeiro campeão mundial em três categorias de peso, ele escolheu Costa como o lutador que gostaria de ver disputar o título . Apesar disso, 'The Eraser' criticou recentemente o estado do ranking dos meio-pesados, questionando o fato de 'Poatan' ainda estar ranqueado após subir de categoria, além de criticar outras posições. "Só vou perguntar, se o Ulberg vai ficar tanto tempo afastado por causa da lesão, quem eles vão colocar para disputar o título interino agora?", questionou Costa durante uma participação recente no programa The Ariel Helwani Show. “Não é uma provocação! Mas vejo que você está desatualizado, e entendo o porquê, já que faz um tempo desde que você assinou o contrato e muita coisa mudou”, respondeu Pereira aos comentários de Costa. “Se eu quiser disputar o cinturão dos meio-pesados, eu consigo! Muitos lutadores estão esperando ou trabalhando para chegar a essa oportunidade, e eu fui lá e a aproveitei. Mas agora eu quero algo mais, que é o terceiro cinturão. Eu tenho que arriscar, porque, se eu não tivesse arriscado em todas as minhas lutas, eu não teria conquistado tudo o que conquistei”, continuou Pereira. Neste momento, não está claro qual será o próximo passo de Costa, mas esta é a última luta de seu contrato atual com o UFC. O lutador de 35 anos recusou a oportunidade de enfrentar Magomed Ankalaev em cima da hora no evento principal do UFC Abu Dhabi, alegando que precisava de muito mais tempo para perder peso. Não está claro se Costa gostaria de testar o mercado de agentes livres ou se espera assinar uma extensão de contrato com a principal organização de boxe antes de uma possível luta pelo título. Pereira, por outro lado, parece estar na expectativa de uma revanche com Ciryl Gane, buscando outra chance de fazer história. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites