Entre para seguir isso  
pipo

Ariel Machado explica evolução de chute usado na defesa de título no K-1: “Meu coringa”

Recommended Posts

Curitibano colocou o cinturão peso-pesado em disputa no último sábado e nocauteou Claudio Istrate no segundo round

Campeão peso-pesado de kickboxing do K-1, Ariel Machado foi um dos convidados do podcast Mundo da Luta desta semana. No último sábado (11), o curitibano de 38 anos protagonizou a sua primeira defesa de cinturão e venceu Claudio Istrate com um nocaute no segundo round. Em papo com Ana Hissa, Marcos Luca Valentim e Vitória Lemos, o lutador falou sobre o seu desempenho no confronto e deu alguns detalhes sobre os próximos passos na carreira. Clique no player abaixo para ouvir o programa na íntegra.

No duelo do último sábado, Ariel resistiu a um ataque inicial do italiano Claudio Istrate e manteve o reinado ao aplicar um chute baixo a 1min42s do segundo round, decretando o fim do duelo. O brasileiro explicou que aprimorou o golpe utilizado para finalizar o confronto com o passar do tempo.

- Foi uma adaptação de jogo para mim. Eu usava muito low kick, e quando eu adaptei o chute na panturrilha, para mim foi bem fácil por ter o costume de fazer esses chutes baixos. O calf kick (chute na panturrilha) é um coringa. Eu tenho um boxe bom, tenho o joelho bom, chuto bem em outras alturas também, mas o calf kick acaba acelerando o processo de machucar o adversário. Eu sei que em um, dois ou três chutes ele vai continuar lutando, mas em cinco, seis chutes, ninguém consegue ficar recebendo tantos chutes na panturrilha. O adversário começa a ficar desesperado, e acaba vindo para a trocação de uma forma franca, ou acaba sendo nocauteado, que foi o que aconteceu com o (Claudio) Istrate - explicou Ariel.Ariel Machado defende cinturão peso-pesado no K-1 — Foto: Reprodução/Instagram

Ariel Machado defende cinturão peso-pesado no K-1 — Foto: Reprodução/Instagram

Apesar do embate entre Ariel e Claudio ter terminado por via rápida no segundo round, os lutadores protagonizaram um confronto intenso. Após a confirmação da defesa de cinturão, o atual campeão da categoria recebeu atendimento médico para tratar alguns ferimentos no rosto e na perna. Ariel acredita que conseguirá retomar os treinos, em um ritmo mais desacelerado, dentro de 15 dias.

- Machuquei a canela e o olho durante a luta. Levei cinco pontos no olho e 15 na canela. Quando ele ficou de canhoto, eu chutei por dentro da perna, ele acabou bloqueando um pouquinho e pegou canela com canela, e rasgou um pouco. Em cima do ringue eu não tinha sentido dor nem visto o sangue - detalhou.

Agora o lutador está focado na recuperação dos cortes sofridos na última semana, mas afirmou que já está pensando nos próximos passos e quer participar de outros eventos do K-1 nesta temporada.

- No ano passado eu fiz duas lutas pelo K-1. Em 2024 eu lutei o GP no Brasil e acabei fazendo oito lutas na temporada. Esse ano eu falei com a organização que eu quero lutar um pouco mais, pelo menos três ou quatro vezes (...) A ideia é voltar para o ringue em julho ou agosto, e tentar fazer mais uma luta em dezembro. Na verdade, eu quero falar com o K-1 para saber quando eles querem que eu volte - disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso