Entre para seguir isso  
pipo

Borrachinha: Vitória no UFC 327 garante 'ótima posição' para disputar o título dos meio-pesados

Recommended Posts

MIAMI – Paulo Costa pretende competir em duas categorias de peso durante sua trajetória no octógono, mas está totalmente focado na categoria meio-pesado para o UFC 327 .

O ex-desafiante ao título dos pesos-médios, Costa (15-4 MMA, 7-4 UFC), sobe de categoria no sábado, quando enfrentará Azamat Murzakanov (16-0 MMA, 6-0 UFC) no co-evento principal no Kaseya Center ( Paramount+ ).

Costa disse que ganhou massa e ajustou seu corte de peso para ficar na categoria de 205 libras (aproximadamente 93 kg), mas ainda vê uma porta aberta para retornar à categoria de 185 libras (aproximadamente 84 kg) se surgir uma oportunidade atraente.

"Não estou lutando na categoria dos meio-pesados porque não consigo bater o peso dos meio-pesados – não é esse o caso", disse Costa ao MMA Junkie e outros repórteres no dia de mídia do UFC 327 na quarta-feira. "Eu já tinha planejado isso, e vi uma boa oportunidade de lutar na categoria dos meio-pesados, e pensei: 'Por que não?' Posso lutar nas duas divisões, nas duas categorias de peso ao mesmo tempo, e ser um desafiante em ambas."

Costa afirmou que atualmente considera a categoria dos médios "entediante" e acredita que sua nova divisão está repleta de oportunidades. A luta principal do evento será a disputa do cinturão vago entre Jiri Prochazka e Carlos Ulberg, e com Costa escalado para lutar minutos antes, ele pretende impressionar o invicto Murzakanov e subir no ranking.

"Acho que o vencedor desta luta pode ficar numa posição muito boa e ser o próximo desafiante ao título", disse Costa. "Vou acompanhar esta luta de perto. Acho que também será uma boa luta."

"Gosto de lutar contra russos. Eles são duros, assim como os brasileiros. ... Vou derrotá-lo. O período de treinamento correu muito bem. Tudo certo. Sem lesões nem problemas."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso