hitman20 0 Postado December 23, 2015 Após um série de incidentes envolvendo o rito de corte de peso para o MMA, inclusive com um recente caso de óbito relacionado à desidratação, temos a primeira medida contra as agressivas descidas. O One FC, organização asiática, informou nesta quarta-feira, dia 23, que pretende adotar um novo sistema de pesagem para seus eventos, e decidiu banir o corte de peso por desidratação. O peso a ser aferido nos atletas será o peso normal, e este será medido por meio de um sistema único desenvolvido pela organização. O presidente da organização, Victor Cui, comentou a decisão do One em banir a desidratação e seu novo sistema de pesagem, além de sugerir que o UFC e o Bellator sigam os mesmos modelos: “O One FC pavimentou o caminho para o MMA na Ásia e temos sempre estado na vanguarda da inovação para o esporte. Ao proibir o corte de peso por desidratação , estamos liderando um caminho global para normas de segurança reforçadas para atletas profissionais de MMA. Acreditamos que, através da implementação deste novo programa pesagem, nossos lutadores vão desfrutar de uma vida mais segura e saudável dentro e fora dos cages. Convido as outras duas principais organizações de MMA no mundo, o Bellator e UFC, a seguir nossos passos para proteger os atletas e para eliminar o processo de corte de peso por desidratação.” Além de Cui, Rich Franklin, ex-campeão peso médio do UFC e vice-presidente do One, comentou sobre a mudança e falou da própria experiência com os cortes de peso, e o benefício que o banimento do mesmo pode trazer aos atletas: “Eu tenho orgulho de estar envolvido com o desenvolvimento do novo programa de pesagem para os atletas do One FC. Como ex-campeão de MMA , eu passei pelo processo de corte de peso por desidratação inúmeras vezes, e sei como ele afeta um atleta fisicamente. É importante ter segurança para competir no seu melhor como atleta de MMA, e depois de analisar os novos políticas que regulam os procedimentos de pesagem, este novo programa será um grande benefício para os nossos atletas.” http://www.graciemag.com/pt/2015/12/organizacao-de-mma-muda-regra-de-pesagem-e-bane-a-desidratacao/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
unit08 0 Postado December 23, 2015 (editado) Olha seria muito interessante esse tipo de mudança, acredito eu que, algumas vantagens adquiridas por atletas que optam por correr maiores riscos ou que possuem uma capacidade melhor diante do corte seriam extintas e o esporte ficaria mais justo, além é claro da longevidade do atleta, casos como Jim Miller que já adquiriu problemas renais, casos de desmaios e mortes seriam reduzidos à zero no esporte, muito bom! Editado December 23, 2015 por unit08 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Loucutor 0 Postado December 23, 2015 Isso é válido. Espero q funcione. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Adm 0 Postado December 23, 2015 Acho mttttt válidoo!! Vamos ter lutadores lutando próximos ao seu peso ideal! Daria uma boa mexida nas categorias do UFC e do Bellator! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adriano Ohana 0 Postado December 23, 2015 Não sei se passei batido, mas a pesagem também vai para o dia da luta? Isso é meio complicado porque hoje a pesagem é um evento por si só. Se não passar para o dia da luta, como vai ser o controle disso? Se fizerem valer, vai ser ótimo. Nunca concordei com esse corte, mas quem não fizesse no cenário atual iria sempre entrar em desvantagem física. Tchau peso mosca... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carateca 0 Postado December 23, 2015 Não sei se passei batido, mas a pesagem também vai para o dia da luta? Isso é meio complicado porque hoje a pesagem é um evento por si só. Se não passar para o dia da luta, como vai ser o controle disso? Se fizerem valer, vai ser ótimo. Nunca concordei com esse corte, mas quem não fizesse no cenário atual iria sempre entrar em desvantagem física. Tchau peso mosca... Não tem aí mas li em outro lugar que terá uma pesagem 3 horas antes da luta também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ogima of King 0 Postado December 23, 2015 É um sopro de esperança num tema polêmico e difícil de mudar. A questão da pesagem ocorrer um dia antes da luta é um dogma. Não sei como funciona esse novo sistema, mas espero que vingue, pois seria benéfico para os lutadores. Infelizmente, as grandes organizações, como o UFC, só pensam na grana. Não sei se seguiriam essa louvável iniciativa do One FC. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
black soul 0 Postado December 23, 2015 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
black soul 0 Postado December 23, 2015 duas opções: ou mudam os limites de cada categoria ou vai ser um troca troca de categoria da porra!! kkkkkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pride Event 0 Postado December 23, 2015 Qual vai ser o sistema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo Fiuza 0 Postado December 23, 2015 Acho mttttt válidoo!! Vamos ter lutadores lutando próximos ao seu peso ideal! Daria uma boa mexida nas categorias do UFC e do Bellator! 2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
black soul 0 Postado December 23, 2015 Para os atletas de verdade (tipo GSP), quem mantém uma dieta e treinos decentes all time, isso é só benefício. O sujeito não vai precisar se puder para bater peso!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Iron maN 0 Postado December 23, 2015 (editado) Muito boa a iniciativa. Acredito que melhor que pesar somente uma hora antes das lutas, seria realizar um monitoramento em determinados períodos e frequência aleatória antes das lutas, devendo o atleta manter-se em determinada margem, de acordo com a categoria de peso desejada. Assim, evitaria também casos piores que a desidratação na véspera, evitaria casos de atletas irem para a luta com quadro de desidratação. Editado December 23, 2015 por Iron maN Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Axiotis 0 Postado December 23, 2015 Espetacular! Sempre fui a favor dos caras lutarem no seu peso natural! Uma pesagem pra promoção e uma pesagem no dia da luta para o tira-teima... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DALLAS 0 Postado December 23, 2015 gostei, e outra, como falaram aí acima...uma pesagem no dia anterior para promoção e checar se tá tudo bem, e outra pesagem no dia da luta, em caso de passar do peso exigido multa pesada! não apenas 20% da bolsa como é no ufc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites