andreml

GUGA NOBLAT diz que anderson so aceita lutas que sabe que vence

Recommended Posts

Quem acompanha o MMA sempre escuta aquela respostinha padrão dos lutadores do tipo: “Ah, eu luto com quem o UFC mandar, eu não escolho adversário”. Pois bem, Anderson Silva foge a essa regra. Apesar de vez ou outra ele também jurar de pés juntos que não mete o dedo nas escolhas de seus oponentes, na prática Anderson e a equipe dele têm se comportado quase como sócios do UFC.

Anderson tem moral para se emburrar e não aceitar uma escolha do patrão Dana White, afinal o UFC jamais correrá risco de perder seu maior campeão para outro evento. Como não é bobo, Anderson tem se aproveitado dessa condição especial para tentar negociar lutas em que a chance de ser derrotado é mais ou menos a mesma de o Flamengo ser campeão brasileiro este ano.

Não temos como esquecer que Anderson quis evitar a todo custo a segunda luta contra Chael Sonnen. Não queria de maneira alguma dar uma nova chance ao maior rival de toda sua carreira. Só se convenceu a enfrentá-lo depois de muita pressão dos fãs, da mídia e de Dana. Antes de dizer sim a essa revanche, ele disse três vezes não ao oponente que quase o derrotou dois anos atrás. Anderson também fez birra para enfrentar Vitor Belfort, mas no fim acatou a escolha do UFC depois de muita insistência de Dana e uma boa negociação em torno da divisão dos lucros do evento.

A bola da vez é Chris Weidman. O americano vem enfileirando adversários e acumula nove vitórias num cartel ainda invicto. Mas a equipe de Anderson chama Chris de um mero amador e descarta enfrentá-lo. Recusam também uma revanche contra Vitor Belfort ou Dan Henderson. Só lutas contra atletas mais leves têm agradado aos agentes de Anderson. Se pudessem casariam um confronto entre o campeão dos médios (84kg) contra os meio-médios (77kg) Nick Diaz e Georges ST Pierre. Sem dúvida um caminho mais seguro do que subir para os meio-pesados (93kg) e enfrentar o campeão Jon Jones.

Espera-se de Anderson lutas triunfais que garantam grandes lucros, afinal a bolsa dele é a mais valorizada do MMA. Por mais que Nick Diaz e St Pierre garantam boas vendas, eles literalmente não são oponentes à altura de Anderson, tanto por serem mais baixos quanto por serem bem mais leves. O peso natural de Anderson é o de 93kg. Se quiser, ele sobe com facilidade para os meio-pesados onde travaria combates competitivos que teriam o apelo comercial desejado pelos empresários dele. Se Anderson tem moral para escolher suas lutas junto com Dana, que escolha desafios mais perigosos do que um meio-médio.

Siga o blog no twitter @GugaNoblat

http://oglobo.globo.com/blogs/mma/posts/2012/08/15/coluna-em-globo-anderson-em-mares-calmas-460394.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutar contra um meio médio é covardia, mas subir pra enfrentar alguém com peso natural pelo menos 10kg maior não é. É muito haterismo gratuito contra uma pessoa só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou fã do Anderson como pessoa, mas acho absurda este tipo de consideração. Uma coisa é dizer que nós gostaríamos que um cara que é candidato a top p4p de todos os tempos faça mais do que lutar com caras da sua categoria. Outra coisa é insinuar que alguém que governa uma categoria há milênios escolhe luta pra não perder o título. Sinceramente, que base tem isto? agora há este barulho todo em torno do Weidmann, mas cá pra nós, ele ainda não é lutador para o Anderson fugir (eu acho que ele pode complicar pro Anderson e etc, mas eu e muita gente achava o mesmo de Hendo, Belfort e etc). Sobre lutar com o JJ, sim eu gostaria de ver isso. Agora, porque o Anderson é covarde ou etc por não ir lá e lutar? De que outro campeão fica sendo cobrado isto? O JJ também tem estrutura de pesado. Ele está correndo do Cigano? francamente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que nunca mais o noblat entrevista o anderson,hehe. Mas querendo ou não, eh muito mais interessante lutar contra o GSP doq weidman. Contra o diaz seria um lutaço, mas seria sacanagem com o weidman.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guga Noblat jogando na cara como jornalista tem que fazer.

Jornalista tem que no mínimo ter algum ponto de apoio nos fatos. O que o Noblat fez nesta matéria é especulação que beira à leviandade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:ZZZ: :ZZZ:

Acho que o Anderson deve ter recusado dar alguma entrevista para ele. :lol: Falar e acusar assim é mole.

Além do mais, realmente o Anderson deve perder o sono com o grande Weidmann...

Editado por .FaEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira regra do jornalista é ser imparcial, e é tudo que ele não foi ao escrever esse artigo. Vários haters de carteirinha daqui não teriam escrito um artigo tão mal direcionado e cheio de achismos como esse.

E o pior é que ainda deram um quadro no Combate pra esse cidadão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutar contra um meio médio é covardia, mas subir pra enfrentar alguém com peso natural pelo menos 10kg maior não é. É muito haterismo gratuito contra uma pessoa só.

Ué, mas não é ele que dizem ser o maior p4p do mundo, tem que correr atrás de desafios mesmo. Ou você acha que todo mundo que tá na categoria de cima é naturalmente mais pesado que o Anderson? Exemplo do Dan Henderson que vai pegar um cara com a diferença de peso, tamanho e idade absurda e do Randy Couture que por mais que tenha perdido a cinta aceitou lutar com o Lesnar com mais de 20 kgs de diferença. Abç

Editado por T H I A G O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jornalista tem que no mínimo ter algum ponto de apoio nos fatos. O que o Noblat fez nesta matéria é especulação que beira à leviandade...

O ponto de apoio é a conduta do Anderson e sua equipe.

Ele ainda esqueceu de dizer que teve uma epoca o Anderson queria o Bisping.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Anderson tem é que continuar como médio, não faz sentido subir de peso para enfrentar um cara com mais de 10 kg de vantagem só para provar que é o melhor lutador p4p da história.

Já provou lutando entre os médios e duas vezes entre os meio-pesados. E outra, a moral que ele tem de escolher lutas ele conquistou lutando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora