Habkouk

Evento de MMA em BH tem morte em briga de torcidas

Recommended Posts

Um evento de luta no Chevrolet Hall na noite deste sábado foi a desculpa para que um grupo de torcedores de Cruzeiro e Atlético entrasse em confronto. Um jovem morreu e outro está gravemente ferido.

Apesar de o evento de MMA ter princípio unicamente esportivo, de acordo com um sargento do Batalhão de Choque que estava no local, cerca de 20 torcedores do Cruzeiro tentavam entrar quando um grupo de mais de cem atleticanos foi para cima dos rivais. O grupo menor tentou fugir, mas foi encurralado na porta da casa de eventos.

Com apenas quatro policiais do Batalhão de Choque no local, a briga ficou incontrolável, com torcedores usando barras de ferro e placas de trânsito para agredir os cruzeirenses, procurando acertar a cabeça deles.

Um torcedor do Cruzeiro, de 19 anos, morador do bairro Santa Efigênia, foi atingido com golpes das barras na cabeça e morreu por perda de massa encefálica. Outro cruzeirense, de 39 anos, morador de Ribeirão das Neves, também foi atingido com golpes na cabeça e está internado em estado grave no HPS João XXIII. “A gente tentou segurar quem conseguia, mas era muita gente vindo pra cima do grupo menor”, revelou o sargento, que não quis se identificar.

O confronto durou poucos minutos, mas de acordo com o sargento, o suficiente para virar uma confusão generalizada.

Lutas durante o evento entre atletas do Cruzeiro e Atlético motivaram o comparecimento de torcidas organizadas. De acordo com o sargento, os dois grupos usavam objetos e camisas de torcidas organizadas, que não foram identificadas, além de vários dos integrantes terem tatuagens com menção aos dois clubes.

Com o reforço tendo chegado após o fim do confronto, ninguém foi preso. “Não tinha a menor condição de parar esses caras”, explicou o sargento. Câmeras de um shopping vizinho ao local deverão ser usadas na investigação do crime.

A organização do evento foi procurada, mas ninguém atendeu o telefone no Chevrolet Hall para falar sobre o assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Cara que merda de mundo é esse ? , bateram no cara até sair o celebro para fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Depois de perder para o Rio na primeira edição do Brasil Fight MMA e vencer a revanche contra os cariocas na segunda edição, a seleção de Minas fará amanhã contra São Paulo um confronto de 6 lutas. Mais uma vez o palco do show será a suntuosa casa de shows Chevrolet Hall. O evento terá transmissão ao vivo a partir das 20hs pelo canal Combate e pelo portal do Estado de Minas (www.uai.com.br).

A pesagem do evento foi realizada hoje na academia Fórmula no centro de Belo Horizonte.

Representando Minas na categoria pesado, o atleta da Gracie Fusion, Joaquim Mamute terá pela frente o casca-grossa paulista, Edson Conterrâneo. Durante a pesagem os dois se abraçaram e mostraram um clima muito amistoso, pelo menos fora do octagon. “Não tem como não gostar deste bicho, ele é uma figuraça, mas ambos estamos aqui lutando pelo mesmo objetivo, quando fechar a porta da jaula o bicho vai pegar”, garantiu Mamute.

Apontado como grande revelação da última edição Thiago Michel, volta a representar Minas, desta vez contra o paulista Alessandro Zóio (Chute Boxe São Paulo). “Contra o Felipe Olivieri a categoria foi 73kg, agora estou lutando até 70.5kg, que é o padrão lá de fora. Sei que o Zóio é duríssimo e merece todo respeito, mas estou bem preparado”, contou o Anderson Silva de BH, que após o BF Fight fará uma verdadeira maratona no Kickboxing. “Na semana que vem faço uma super luta e na outra luto um torneio de quatro”, revelou o lutador, que hoje tem 26 vitórias em 28 lutas (no Kickboxing) e 7 vitórias em 8 lutas no MMA.

Outra luta muito aguardada é o confronto até 77kg entre Marcelo Uirapuru (Gracie Fusion) e Igor Chatubinha (Minotauro Team/Relma). Na última edição o faixa preta de Draculino caiu no famoso triângulo de mão do aluno de Relma, mas desta vez promete uma luta diferente. “A posição dele é mesmo muito forte, tanto que treinei muito para não cair nela e acabei sendo finalizado. Agora vou procurar trazê-lo para o meu jogo”, garantiu o faixa preta de Jiu-Jitsu, que deverá contar com o apoio de 3 mil pessoas no ginásio.

Apoio da Coca-Cola

Após a pesagem o promotor do evento, Otávio “Tatá” Duarte fez questão de reunir todos os lutadores para falar sobre a importância de apoiarem o patrocinador principal do evento, o energético Gladiator. “Há muitos anos batalhamos para trazer um patrocinador grande para o nosso esporte. Com muito esforço Conseguimos trazer a Coca –Cola por intermédio do energético Gladiator. Tenho certeza que este será um marco na história do nosso esporte, mas para isso preciso muito do apoio de vocês e um total comprometimento profissional. Não quero ver ninguém entrando sem o boné do patrocinador. Assim como ocorre no UFC, precisamos mostrar que nós lutadores somos profissionais dentro e fora dos ringues. Para continuarmos atraindo grandes marcas, preciso do comprometimento de cada um de vocês”, finalizou Tatá.

Brasil Fight MMA 3

Chevrolett Hall, Belo Horizonte,

27 de novembro

Desafio Minas x São Paulo

Gustavo Coelho x Marcio do Bronx

Thiago Michel x Alessandro Zóio

Cesar Augusto Gordim x Udi Lima

Cristiano Titi x Valter da Silva

Joaquim Mamute x Edson Conterrâneo

Mauricio Facção x William Viana

Luta feminina

Aline Sério x Juliana Thai

Super Luta

Marcelo Uirapuru x Igor Chatubinha

Rony Marques x Fernando Lageano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evento de MMA, mas tem mais relação com o futebol isso aí. Torcida organizada é bando.

Tem até uma torcida do Atlético lá em BH, se não me engano é a galoucura que tem academia de MMA. Uns poucos treinam pra competir, outros vcs já sabem pra o que é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q isso,mataram o cara cmo porrada na cabeça,perda de massa encefálica,significa que houve rompimento do crânio,esses caras são horríveis..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não se policiam as torcidas organizadas? Por que não é criada uma lei punindo as torcidas organizadas pelas infrações desse tipo?

Se a polícia tentar ir atrás de migalha por migalha nao acha ninguém nunca, pune logo essa merda de torcida do caralho organizado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava no evento, a GALOUCURA que estava em um determinado local do ginásio DO NADA evacuou o lugar, sairam correndo pra fora. Percebi que era briga, mas continuei no evento.

Os resultados foram:

Desafio Minas x São Paulo

Gustavo Coelho (MG) venceu Marcio do Bronx (SP)

Alessandro Zóio (SP) venceu Thiago Michel (MG)

Cesar Augusto Gordim (MG) venceu Udi Lima (SP)

Cristiano Titi (MG) venceu Valter da Silva (SP)

Joaquim Mamute (MG) x Edson Conterrâneo (SP)

MG 4 x 1 SP

Lutas casadas:

William Viana venceu Mauricio Facção

Juliana Thai venceu Aline Sério

Igor Chatubinha venceu Marcelo Uirapuru

Rony Marques venceu Fernando Lageano

NOTICIA DA BRIGA:

Briga entre torcedores deixa um morto e um ferido nas imediações do Chevrolet Hall

Zulmira Furbino -

Publicação: 27/11/2010 23:57 Atualização: 28/11/2010 00:25

Uma briga entre torcedores da Máfia Azul e da Galoucura, na noite deste sábado, deixou um morto e um ferido com gravidade nas imediações do Chevrolet Hall, na avenida Nossa Senhora do Carmo, na Zona Sul de Belo Horizonte.

Otávio Fernandes, de 19 anos, morreu no local depois de ser golpeado na cabeça com um cavalete de ferro. Flávio Celso da Silva, 35 anos, sofreu traumatismo craniano e permanece internado no Hospital João XXIII em estado grave.

A confusão aconteceu durante a realização do 3º MMA Fight Brasil, evento de luta livre disputado por atletas de Minas Gerais.

Segundo testemunhas, os ônibus da Máfia Azul passavam em frente ao local em direção ao Rio de Janeiro, onde o Cruzeiro joga neste domingo com o Flamengo, pelo Brasileirão, quando um deles resolveu parar. Os torcedores cruzeirenses desceram e começaram a cantar hinos do time. Provocados, os atleticanos saíram e partiram para a briga.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/20...olet-hall.shtml

Editado por Paulinho BH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vergonha... quando acabou a luta do gordim a torcida toda dele saiu do chevrolet correndo ( galoucura ).. na saida devia ter uns 50 policias na porta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava no evento também... O pessoal da Galoucura estava nas arquibancadas atrás de mim (eu estava nas mesas), e de repente sairam TODOS. Logo depois fiquei sabendo do ocorrido, ainda dentro do Chevrolet Hall. Uma vergonha um negócio desses acontecer, puta que pariu... Mancha o esporte, deveria banir essas "torcidas" organizadas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESTE BRASIL É UM LIXÃO MESMO!!!!!!!!!!

TERRA DE NINGUÉM!!!!!!!

OLHA O ABSURDO!!!!!!!!!

UMA PESSOA MORRE E QUEM COMETEU A BARBARIDADE NÃO VAI PRESO!!!!!!!!!

Editado por Bandeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta na hora de proibir torcidas uniformizadas!! são um bando de vagabundos, vão trabalhar seus manés!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora