Recommended Posts

Nunca postei aqui nesta seção, mas agora que voltei a malhar comecei a olhar "melhor" esta seção que sempre tem muitos tópicos com dúvidas frequentes e sempre bem respondidas pela galera.

Vamos ao que interessa:

Voltei a malhar agora, depois de estar parado durante 3 anos.

Minha ficha está baseada no ABC

A - Peito - Tríceps - Ombro

Supino reto

Crufixo Inclinado

Voador

CrossOver

Lemantamento de Ombros lateral

Lev Ombro Frontal

Pulley

Frances

Corda

B- Costas - Bíceps - Trapézio

Puxada Fechada

Puxada Aberta

Remada Fechada

Puxada no Banco

Desenvolvimento

Puxada Alta

Rosca direta

Alternada

Concentrada

C - Perna

Leg 90

Hack 45

Leg 45

Extensora

Flexora

Panturrilha no Banco

Panturrilha no leg 90

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tenho 1.81m, 92kg, 23 anos

Gostaria de Emagracer (perder barriga) sem perder massa magra...

O que vocês sugerem?

obs: depois do treino corro 30min, e quando chego em casa tomo Iso protein, quero saber se estou fazendo certo

Abraço a todos e agradeço desde já

Editado por mazza1106

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou da OPINIÃO que nos primeiros 3 meses de academia geralmente pode-se seguir o que manda o instrutor sem medo, pois é uma fase de adaptação e "qquer coisa" que se faça vai dar resultado. Deve-se apenas tomar cuidado com exageros...

Depois que passarem esses 3 meses e, caso perceba que o instrutor não é mt bom, aí sim deve-se procurar alternativas, de repente pode-se até mesmo pensar em trocar de academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bukowski

Eu acho q vc deveria fazer 2 semana se corpo inteiro pra voltar mais rápido. E outra, esquece o malhar, ou vc treine e/ou puxa ferro.

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Malhar?!

Já começou mau campeão! rsrs

O treino não tá ruim não!

Pode fazer sem medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que desenvolvimento é esse no dia de costas e trapézio? Só conheço o normal, e é para ombros, por sinal tá faltando o desenvolvimento no dia de ombros.

Acho que tu deveria tirar um dos leg-press e colocar agachamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom ja teve um topico desses de iniciante... pra mim inicinate ou voltando a treinar temq fazer fullbody e sem essa papo furado essa viadagem deq inciante nao pode fazer terra ou agachemtnto

Editado por alexotb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, malhar nunca mais só treinar daqui em diante...

Mas o seguinte correndo depois do Treino e tomando o Iso Protein, tá certo isso que eu to fazendo sendo que o que eu quero é perder a barriga sem perder massa magra...

E não é desenvolvimente noa, e encolhimento de ombro, errei o nome...

De qualquer forma valeu pelas respostas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sem essa papo furado essa viadagem deq inciante nao pode fazer terra ou agachemtnto

Cara, se tiver alguem pra ensinar o movimento corretamente, eu concordo. Pior é o cara não fazer no começo, depois vai fazer e as pernas, costas, antebraço, tudo aguenta cargas altas, mas como nenhum desses exercícios normais de academia pega a lombar, essa fica subdesenvolvida perto dos outros, e o cara vai fazer e acaba machucando a lombar por tentar colocar um peso maior do que a lombar suporta, mesmo por exemplo suas costas aguentando ele facilmente no terra.

Se não for, pode fazer hiperextensão, pelo menos.

Editado por Ytsejam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do treino não... tá muito redundante. Muitos exercícios pra cada grupo muscular e os exercícios não foram bem escolhidos porque atuam sempre para a mesma região do músculo (como por exemplo essa infinidade de leg press... pra quê isso??)

Muitos isoladores e nada de multiarticulares, muitas puxadas e nada de remadas... enfim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PALPITEEEEEE

A- Peito - Tríceps - Ombro

Supino reto

Supino Inclinado

CrossOver

Lemantamento de Ombros lateral no banco inclinado

desenvolvimento

paralelas

Frances

Corda

C - Perna

agachamento

Leg 45

Extensora

Flexora

Panturrilha no Banco

Panturrilha em pé

no C n precisa fazer nakela ordem e voce pode pegar o leg pra aquecer..

soh uma ideia, seria um treino que eu faria sem medo...

se for usar o leg pra aquecer, pode fazer uma serie com as pernas mais abertas e altas pra pegar posterior tambem, ai aquele tudo de boa =PP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po eu acho mto exagero fazer 2 supinos, paralelas, frances e corda. Depois de 2 supinos e paralelas, meus triceps já estão detonados, preciso de mais nada. Pra peito/ombro/triceps eu faço:

Supino reto

des. Militar

Crucifixo/flyer com halteres

Lev. Lateral

Paralelas

Mais um deitado de barriga, estica os braços a frente da cabeça e trás até a lateral (90º do tronco, braços sempre esticados) sem tocar o chão, esse é mto tenso tem que usar halteres leves.

Ai é de cada um, eu não acho necessário esse volume todo.

ai vai da pessoa

eu mesmo com 2 supinos meu triceps ta praticamente inteiro...

ah, e paralela eu optei ali pra trabalhar o triceps como sinergia, pq pega a parte do peito que o supino declinado pega...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pelas dicas, vou levar elas para o Instrutor e ver a opiniao dele...

Depois posto a opiniao dele para vocês analisarem

Abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus
Po eu acho mto exagero fazer 2 supinos, paralelas, frances e corda. Depois de 2 supinos e paralelas, meus triceps já estão detonados, preciso de mais nada. Pra peito/ombro/triceps eu faço:

Supino reto

des. Militar

Crucifixo/flyer com halteres

Lev. Lateral

Paralelas

Mais um deitado de barriga, estica os braços a frente da cabeça e trás até a lateral (90º do tronco, braços sempre esticados) sem tocar o chão, esse é mto tenso tem que usar halteres leves.

Ai é de cada um, eu não acho necessário esse volume todo.

Sou da mesma opinião, raras vezes eu treino tríceps, no máximo um supino fechado se eu ainda estiver no gás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso