Entre para seguir isso  
MarceloBreve

UFC 95: Próximo Capítulo

Recommended Posts

UFC - A História por trás das lutas - UFC 1 ao 99

UFC 95: Próximo Capítulo

By Dave Doyle, Yahoo! Sports

06/07/2009

UFC 95 aconteceu dia 21 de fevereiro de 2009 no O2 Arena em Londres, foi quase um rascunho de card.

O evento foi realizado depois de uma seqüência de acontecimentos importantes, começando pela: vitória de Brock Lesnar sobre Randy Couture no UFC 91; As 3 lutas principais do blockbuster UFC 92 e o evento Campeão vs. Campeão com a luta entre GSP vs. B.J. Penn do UFC 94.

Mas a falta de estrelas no card, que foi ao ar no mesmo dia (mas com um atraso - delay) nos Estados Unidos pela TV a cabo aberta Spike TV, foi compensado pela ação dentro do octágono.

Diego Sanchez, que foi o legendário vencedor da 1ª temporada do “The Ultimate Fighter”, “desceu” para a categoria dos leves depois de se ver empacado na welterweight. Ele se encontrou enfrentando o vencedor da 2ª temporada do “The Ultimate Fighter” Joe “Daddy” Stevenson, que estava desesperadamente precisando de uma vitória. O nativo de Victorville, Califórnia havia lutado na Inglaterra 1 ano atrás e perdido para B.J. Penn na luta que valia o título dos leves do UFC. Ele então lutou com Kenny Florian no UFC 91 e foi finalizado no 1º round.

A decisão de Sanchez de “descer” de categoria se mostrou acertada. Na frente de 13.268 fãs, o “Nightmare” (Pesadelo) fez Stevenson parecer baixinho e atarracado, já que estava muito mais rápido e certeiro do que o seu adversário quando a luta começou. Sanchez, que teve sempre a sua trocação considerada como ponto fraco, venceu seu adversário com uma mistura de socos e joelhadas. E mesmo pensando que ele não tinha como nocautear o duro Stevenson, Sanchez pontuou de forma segura para vencer na decisão dos juízes com 30-27, 30-27 e 29-28.

Foi minha culpa tudo o que aconteceu” afirmou Stevenson depois. “Eu perdi. Eu fui para a luta com um pouco de receio.”

Stevenson usou os bastidores para mudar seu jeito de lutar MMA. Ele deixou de treinar em Lãs Vegas e começou a treinar na renomada equipe Jackson’s MMA em Albuquerque, Novo México. Os novos ares fizeram bem para ele, pois no dia 20 de junho de 2009 ele venceu Nate Diaz. Nesta mesma noite, Sanchez venceu aquela que é séria candidata a Luta do Ano contra Clay Guida, deixando-o bem perto de conseguir uma chance de disputar o título da categoria.

Observações:

Apenas dois meses depois de Fabrício Werdum sofrer um estonteante nocaute de Junior dos Santos, outro brasileiro chegou com tudo no UFC, marcando sua estréia com um nocaute brutal. O invicto Paulo Thiago teve pouco trabalho para nocautear ainda no 1º round Josh Koscheck. Thiago irá enfrentar o companheiro de treinos de Koscheck, Jon Fitch, no UFC 100. O mediano welterweight Dan Hardy, melhorou seu status para uma das promessas inglesas com um rápido nocaute sobre o veterano Rory Markham.

Mais uma observação: “Eu estou aqui para fazer o que o UFC quiser que eu faça. Se eles quiserem que eu lute com B.J. Penn, Kenny Florian ou Sean Sherk, pra mim tanto faz” – Sanchez, comentando sua mudança para os leves.

Resultados:

Paul Kelly def. Troy Mandaliz, unanimous decision

Mike Ciesnolevicz def. Neil Grove, submission (heel hook), 1:03 R1

Evan Dunham def. Per Eklund, TKO, 2:13 R1

Junior dos Santos def. Stefan Struve, TKO, 0:54 R 1

Terry Etim def. Brian Cobb, TKO, 0:10 R2

Paulo Thiago def. Josh Koscheck, KO, 3:29 R1

Demian Maia def. Chael Sonnen, submission (triangle choke), 2:37 R1

Nate Marquardt def. Wilson Gouveia, TKO, 3:10 R2

Dan Hardy def. Rory Markahm, KO. 1:09 R1

Diego Sanchez def. Joe Stevenson, unanimous decision

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que o Dana falou pros lutadores que tavam achando o card mediano ou fraco, pra eles provarem que não

E provaram!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso