Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Conversando hoje na academia, ouvi dizer que lá nos EUA, o nível é muito baixo.

Pois disseram que se Brasileiro é impaciente pra mudar de faixa, Americano é mais ainda.

Que recebem a faixa Azul com menos de 1 ano de treino, e que faixa preta lá, tem no máximo nível de faixa Roxa aqui e olhe lá.

Que Brasileiros que vão pra fora (Não só EUA mais demais partes do mundo) vão bater rolas com pretas sendo Roxas passam o carro nos pretas.

Lembro que um parceiro de treino foi pra Califórnia fazer intercâmbio, e disse que todo mundo lá quer fazer rola com Brasileiro, e que se souber que é Brasileiro, acham que ele sabe tudo, e vem pra cima...

Bom, isso procede?

Editado por -Simbiose-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Conversando hoje na academia, ouvi dizer que lá nos EUA, o nível é muito baixo.

Pois disseram que se Brasileiro é impaciente pra mudar de faixa, Americano é mais ainda.

Que recebem a faixa Azul com menos de 1 ano de treino, e que fixa preta lá, tem no máximo nível de faixa Roxa aqui e olhe lá.

Que Brasileiros que vão pra fora (Não só EUA mais demais partes do mundo) vão bater rolas com pretas sendo Roxas passam o carro nos pretas.

Lembro que um parceiro de treino foi pra Califórnia fazer intercâmbio, e disse que todo mundo lá quer fazer rola com Brasileiro, e que se souber que é Brasileiro, acham que ele sabe tudo, e vem pra cima...

Bom, isso procede?

do que eu percebi, realmente os caras mais graduados deixam um pouco a desejar na media.

quanto aos brancas e azul tem bastante cara bom sim, talvez ainda nao esteja igual ao brasil pq o numero de praticante e' menor.

quanto ao lance de mudar de faixa resolveram o problema aqui inventado faixas antes da azul, pelo menos nas academias que fui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado DeaTH.ANgeL

já veio 'um monte' de japa e de americano treinar por aqui e no geral os caras são fracos mesmo...

os japas nem tanto, mas os americanos...

raramente aparece um com a manha mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
já veio 'um monte' de japa e de americano treinar por aqui e no geral os caras são fracos mesmo...

os japas nem tanto, mas os americanos...

raramente aparece um com a manha mesmo...

Se o nível não tá bom hoje, em breve vai ficar, pq TODOS OS GRANDES MESTRES estão lá. Dá pra contar nos dedos os que ficaram no Brasil (Gurgel, Gordo...). Até o Royler debandou....

Eles tem muito mais recursos financeiros e condições de preparação física.

Em breve os emirados será forte tb, pq estão dando aula pra uma porrada de crianças e no exército.

O BJJ tá sendo vendido bem barato. Comprei 2 livros de jiu jitsu de brasileiros no último mês (saulo e marcelinho), só tem em inglês...

Dá até pra criar um movimento: Salvem o jiu jitsu no Brasil!

Quem vai aderir?

Editado por Lucifer Krieg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
disse que todo mundo lá quer fazer rola com Brasileiro, e que se souber que é Brasileiro, acham que ele sabe tudo, e vem pra cima...

hahhahaah dahora isso!

Eu axo q o q faz o diferencial no jiu-jitsu é a malandragem que tá no sangue dos brasileiros. Nas faixas mais baixas como branca e azul os americanos até conseguem algum destaque pq conseguem quebrar um galho com o preparo físico e wrestling, ms eu por ex n consingo imaginar um americano finalizando geral em campeonatos la fora e qt menos aqui no Brasil.

Qt a este lance deles treinarem jj a pouco tempo eh pura desclupa, os gracies foram pra la no inicio da decada de 90, ou seja, a qse 20 anos, tempo suficiente pra ter mt kra graduado bom, e foi justamente qd o JJ deu um boom no Brasil (e mundo todo) devido ao ufc e royce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se o nível não tá bom hoje, em breve vai ficar

Nunca serão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado DeaTH.ANgeL

mas nunca nos passarão, é como no futebol...

eles não vão pegar a habilidade, a malandragem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas nunca nos passarão, é como no futebol...

eles não vão pegar a habilidade, a malandragem...

exatamente, o amigo la em cima falo que todos os grandes professores tão indo pra fora, mas não são só grandes professores que formam grandes atletas. Acesso as tecnicas todos tem, não acredito que haja posições secretas hoje em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que não vão emparelhar tão cedo assim, lembro que li uma entrevista acho que era do Renzo feita no ano passado, ele falava algo que o nosso Jiu Jitsu estava "70 anos" a frente deles.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado M.TIGER

Com certeza em breve eles vão emparelhar, todas nossas feras estão dando aulas pros caras, n tem como, é o preço por sermos o celeiro, quem paga mais leva e tão certos em ir, esse pais aqui n dá nada p ninguém

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja concordo com o amigo que falou que um dia vão ser, todos os melhores estão la fora sim e isso é fato.

Daqui uns anos com certeza vamos ver muitos lutadores de fora lutando e GANHANDO, pode ter certeza disso.

Claro que vai da dedicação do aluno, eu moro aqui no canada, ja treinei nos dois lugares.. e aqui neguinho é dedicado pra CARAMBA.

E ao outro amigo ali que falou que é que nem no futebol, e o jogo dos USA vs BRASIL?? Quanto tempo voce acha que falta pra eles ganharem da gente em um jogo de futebol? Sinceramente eh triste falar isso, porque ja basta eles serem melhores em milhoes de esportes, ganhar do brasil do futebol seria palhaçada, mas como vimos é possivel.

O SER HUMANO, com dedicação, não importa nacionalidade......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nunca serão

Sei não hein...

Só é ver como eles investem pesado em esportes individuais.

Mais então, quer dizer que o nível lá é baixo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O esporte é muito novo lá ainda.

Treinei em 25 academias no EUA e 12 aqui no Brasil. Posso ser errada mas isso é o q eu tô vendo.

Faixa branca e faixa azul nos dois lugares estão muito parecidos. Só um cara na academia, não, mas o competidores estão no nível muito parecido. Mas o jogo é bem diferente. No EUA, luta olympica já entrou no jiu jitsu. Então, o jogo é muito mas travado, e tem muito gente que não abre o jogo. No brasil, tudo mundo treina forte, mas soltinho. Isso é onde você começa ver a diferença. Brasileiros crescem bem até faixa roxa e marrom porque eles jogam solto e aprendem mais rápido. Americanos têm dificiludade fazendo isso.

E é os numeros que vocês tem que melhora as faixas marroms e pretas. Apenas o American Top Team, nunca vi mas de 5 faixa preta na mesma tatame treinando na minha vida antes de minha primeira viajem pra ca. Lá, se você chega na faixa marrom ou preta, tem um, talvez dois caras na sua academia q pode te ajudar e dar um treino forte pra você.

Só o q q acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O esporte é muito novo lá ainda.

Treinei em 25 academias no EUA e 12 aqui no Brasil. Posso ser errada mas isso é o q eu tô vendo.

Faixa branca e faixa azul nos dois lugares estão muito parecidos. Só um cara na academia, não, mas o competidores estão no nível muito parecido. Mas o jogo é bem diferente. No EUA, luta olympica já entrou no jiu jitsu. Então, o jogo é muito mas travado, e tem muito gente que não abre o jogo. No brasil, tudo mundo treina forte, mas soltinho. Isso é onde você começa ver a diferença. Brasileiros crescem bem até faixa roxa e marrom porque eles jogam solto e aprendem mais rápido. Americanos têm dificiludade fazendo isso.

E é os numeros que vocês tem que melhora as faixas marroms e pretas. Apenas o American Top Team, nunca vi mas de 5 faixa preta na mesma tatame treinando na minha vida antes de minha primeira viajem pra ca. Lá, se você chega na faixa marrom ou preta, tem um, talvez dois caras na sua academia q pode te ajudar e dar um treino forte pra você.

Só o q q acho.

Penso bem parecido!

Por mais que muitos professores bons tenham saido do pais, um numero muito grande de professores bons ficam por aqui!E nem se compara, a quantidade de pretas de nivel por aqui é muito maior, e tem aquela a questão classica de uma seleção natural!No Brasil a quantidade de praticamentes é MUITO grande, muito maior do que qualquer outro pais, logo fica muito mais facil encontrar um numero bons de atletas!

Isso que estão falando que lá fora eles possuem, eles possuem no futebol tambem!Lá a galera tem uma preparação bem melhor, mas nao adianta, você procurar 11 atletas, dum numero X, ou você procurar 11 atletas, dum pais que vive futebol, dentro de um numero 10.000 X, é obvio que no segundo caso a chance da seleção ser bem mais forte predonima!

E mesmo que alguns consigam evoluir muito tendo um otimo prof, e parceiros de treino bem +-, a grande maioria evolui mais quando combinamos um otimo prof com otimos parceiros de treino, e isso o Brasil ainda está bem afrente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso