Entre para seguir isso  
MarceloBreve

UFC 81: Estréia Memorável

Recommended Posts

UFC - A História por trás das lutas - UFC 1 ao UFC 99

UFC 81: Estréia memorável

By Kevin Iole, Yahoo! Sports

22/06/2009

Não é comum que uma luta pelo título dos pesos pesados seja relegada a segundo plano no UFC, mas foi exatamente isso que aconteceu no UFC 81. A luta principal do card, que aconteceu no dia 02 de fevereiro de 2008 no Mandalay Bay Events Center em Las Vegas, era a luta pelo título interino entre Antonio Rodrigo Nogueira e Tim Sylvia.

Roubando todas as atenções estava a luta entre o ex-pro wrestler Brock Lesnar e Frank Mir.

A estréia de Lesnar no UFC causou um frenezi nos fãs e no interesse da imprensa. Também trouxe muitos dos seus ex-companheiros da WWE, entre eles “Stone Cold” (Pedra Fria) Steve Austin e o The Undertaker (O Coveiro) para a primeira fila do octágono para torcer por ele.

Lesnar fez muito bem a promoção da sua luta de estréia no UFC. Nas entrevistas, ele sempre se referia a vitória de Mir sobre Tim Sylvia em 2004, quando Mir quebrou o ante-braço de Sylvia com uma chave de braço. “Ele quebrou o braço do Tim Sylvia. Quem se importa?” Lesnar desdenhava.

Não era possível escutar nada quando a luta começou. Lesnar caiu como uma tempestade sobre Mir e o derrubou e começou a socá-lo com marretadas. Inacreditavelmente, Lesnar parecia caminhar para uma vitória com apenas alguns segundos de luta.

O árbitro Steve Mazzagatti ordenou um polêmico recomeço de pé quando ele viu um golpe ilegal de Lesnar na parte de trás da cabeça de Mir. Isto permitiu que Mir se recuperasse, mas quando a luta recomeçou, Lesnar derrubou-o de novo e começou a golpeá-lo no chão.

Desta vez, Mir conseguiu agarrar uma das pernas de Lesnar. Um reconhecido especialista em finalizações, Mir pegou Lesnar numa chave de perna (knee bar) e obrigou Lesnar a bater aos 1:30 do 1º round.

Observações:

Nogueira e Sylvia lutaram pelo título interino porque Randy Couture, que era o campeão, não quis lutar contra Nogueira. Couture estava no meio de uma batalha judicial por causa do seu contrato com o UFC.

Tim Boetsch fez sua estréia no UFC de uma forma espetacular. Ele literalmente acertou David Heath e então finalizou-o rapidamente no chão com um nocaute no 1º round.

Rob Yundt fez sua estréia no UFC como substituto de última hora de Alan Belcher, que não pode lutar devido a uma forte bronquite. Mas o natural do Alaska não durou muito tempo na luta contra Ricardo “Cachorrão” Almeida. Ele foi finalizado em 1:08.

Mais uma observação: “Não há vergonha nenhuma na derrota. Eu perdi a minha primeira luta de wrestling amador quando eu era criança. Quando eu estava pensando em abandonar o esporte, meu técnico me disse que você primeiro tem que aprender a perder antes de aprender como não perder. Eu não gosto de perder, então eu tenho que aprender a não perder nesse esporte.” - Brock Lesnar, depois da derrota para Mir.

Resultados:

Rob Emerson def. Keita Nakamura, split decision

Marvin Eastman def. Terry Martin, unanimous decision Tim Boetsch def. David Heath, TKO, 4:52 R1

Chris Lytle def. Kyle Bradley, 0:33 R1

Tyson Griffin def. Gleison Tibay, unanimous decision

Ricardo Almeida def. Rob Yundt, submission (guillotine choke), 1:37 R2

Nate Marqurdt def. Jeremy Horn, submission (Guillotine choke), 1:37 R2

Frank Mir def. Brock Lesnar, submission (kneebar), 1:30 R1

UFC interim heavyweight championship:

Antonio Rodrigo Nogueira def. Tim Sylvia, submission (guillotine choke), 1:28 R3 (Nogeuira venceu o título)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem no resumo do evento destacaram a vitória do Minotauro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso