Recommended Posts

Convidado Sizemore

So pra jogar lenha na fogueira...

""Overtraining, or central nervous system fatigue, or whatever you want to call it, is certainly possible, but occurs less often than today's gym culture would have you believe. People tell me all the time that they want to go climbing, play basketball, or do something else outside the gym, but they "don't want to overdo it." The truth is that they're nowhere near that point.

Muscle soreness is similarly overrated as a training obstacle. If you really want to, you can work past a substantial degree of soreness and still get the job done. It's more of a mental barrier than a physical impediment.

Most recreational athletes and gym rats have no idea how much stress their bodies can tolerate. And they don't always appreciate how well their bodies can recover and how quickly they can adapt.

In most cases, the body's capacity for physical punishment is not the limiting factor. The problems start when people vary their training volume and intensity with little regard to their recovery. The body doesn't adapt because it's never sure just what you're trying to accomplish.

So overtraining is hardly ever the issue. Few of us could exceed our bodies' true capacities even if we tried. The real concern is under-recovery — not eating enough, not sleeping enough, not treating minor aches and pains when they arise, and not following a sound training plan that allows for progressive improvement.

Take care of those things, and you'll be amazed at how much your body can take. ""

http://www.tmuscle.com/free_online_article...thbusters_vol_5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo Sieger, mas repare tanto no subtítulo do tópico quanto no volume semanal de treino de pls (secundariamente) e da elite de pesistas olímpicos (primariamente), ou seja, a galera medalhista nos jogos olímpicos de verão. Não tenho acompanhado isso de perto, confesso, mas sei que 10 a 12 sessões semanais de treino não são incomuns para os últimos.

Size, boto fé. Bem por aí mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
essa questao de força e hipertrofia e volume e frequancia de treino é muito controvertido

Sem duvida a força é o reultado do maximo de peso que for possivel ser levantado no menor tempo possivel e disto podemos concluir que a primeira fase do exercicio deve ser a mais rapida possivel e isso ja quebra os 4 segundos que o mentzer prega

por outro lado creio que o mentzer tem razao quanto as descidas controladas.

Quanto a frequencia acho que depende muito do volume do treino

se voce faz um treino muito curto,acho desnecessaria 1 semana de descanso

o descanso e o volume vai muito da sensibilidade de cada um acompanhando a evolução a cada treino

sem contar as noites de sono e a alimentação

Depois de muita discussao voce chega a conclusao que todos esses caras crescem independente do treino porque manda pra dentro altos ciclos de esteroides.

Contanto que voce nao entre em overtrainig e nem em undertraning,ta bom

Eu nao em fico mais iludido nao,sei o meu limite e depois disso só esteroide mesmo,nao tem jeito,nao adianta inventar porque nao vai mudar muita coisa nao,nao existe milagre,cada um tem um limite natural e além disso vai 1kg a mais ou um a menos, grande diferença depois desse lmite é bomba mesmo

Putz, eu estou nesta situação...ganho 1kg, perco outro. Quando eu fechar 5anos de treino é agulhada mesmo, não tem jeito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz, eu estou nesta situação...ganho 1kg, perco outro. Quando eu fechar 5anos de treino é agulhada mesmo, não tem jeito...

nao da pra fugir muito disso nao

voce pode até mexer um pouco na dieta e no treino e dai voce ganha 1 kg aqui e outro ali mas nao vai fzer toda a diferença nao

depois de certo ponto,quando chegamos ao menos proximo do nosso limite natural nao tem jeito nao

pra ultrapassar bem esse limite,tipo ganhar mais 5 kgs por exemplo,só na base da agulhada mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Certo Sieger, mas repare tanto no subtítulo do tópico quanto no volume semanal de treino de pls (secundariamente) e da elite de pesistas olímpicos (primariamente), ou seja, a galera medalhista nos jogos olímpicos de verão. Não tenho acompanhado isso de perto, confesso, mas sei que 10 a 12 sessões semanais de treino não são incomuns para os últimos.

Os levantadores olímpicos realmente treinam com uma frequência grande, até 6 dias por semana. O fazem porém de modo controlado, variando a intensidade dos treinamentos. Ninguém treina 6 dias por semana, com 80-90% da carga máxima, os mesmos grupos musculares. Além disso, eles usam "bumper plates", aqueles que vc pode jogar no chão, de modo que a maior parte de seus movimentos consiste de ações concentricas, ou seja, eles minimizam o dano muscular ao fazer poucos movimentos excêntricos. Os basistas, por outro lado, não treinam com tanta frequência, e geralmente utilizam um menor volume. E não esquecer, volume não é definido pelo número de sessões de treinamento, e sim pela fórmula: repetições x séries x exercícios.

De qualquer modo, não foi isso que eu quis abordar no meu tópico, e sim a mentalidade que orienta o treinamento, que define seus objetivos. Quando o princípio que guia os treinos é a busca de hipertrofia, per si, estão envolvidos não apenas um grande volume de treinamento, mas outras características como: pausas pequenas entre as séries, movimentos exageradamente lentos (principalmente na fase concêntrica), inúmeros exercícios de isolamento, uso intensivo de aparelhos - atitudes com efeitos bastante discutíveis, pífios ou mesmo deletérios na maximização de performance, quando avaliados de modo comparado com outros métodos de treinamento.

Veja que não estou criticando especificamente o treino postado no tópico. Falo de maneira mais geral.

Editado por Sieger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sieger, de forma geral os pls usam volume menor, mas há exceções, como Metal Militia, que até outro dia eram os melhores supinadores do mundo (como disse não venho acompanhando) , mas de qqr forma atletas de qqr esporte costumam ter um ciclo de hipertrofia em seus planejamentos anuais.

E estou plenamente convencido de que para obter a maior hipertrofia possível em um periodo qqr a chave é utilizar o maior volume possível de forma progressiva e dentro da capacidade de recuperação do atleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio "old school" essa afirmação hein?

Tô notando uma certa tendência já que li na M&M uma matéria gigantesca falando sobre volume e agora pouco vi esse artigo na flex online:

http://www.flexonline.com/training_frequen...ns/training/171

Sou adepto a treinos assim, alguns atletas até mostram que realmente treinam assim, como no caso do Lee Priest que faz mais de vinte repetições com cinco ou seis séries para inclusive músculos pequenos, mas a pergunta que fica é como é a recuperação a um treino desses? Que intensidade usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras, eu não visto camisa nenhuma, mas ultimamente tenho curtido muito os efeitos do treino com um exercício no método FST-7.

Venho fazendo sempre Peck Deck seguindo o método FST-7 e meu peitoral melhorou absurdos.

Semana passada fiz aquela "rosca Ruhl" seguindo o método e vou te dizer que a sensação foi excelente.

Acho que sabendo dosar e mesclar em seus treino, a questão volume é um fator que influencia MUITO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po galera eu sinceramente to perdido nesse assunto

como ja relatei eu faço um esforço danado e ganho 1kg aqui e 1cm ali e coma amior facilidade do mundo no primeiro descuido eu perco o que ganhei

isso é muito desmotivante

2 ciosas sao certas na musculação

1-comer igual um cavalo

2-descansar bem

a questao é o que é melhor?

é possivel ter um ganho de força e ao mesmo tempo hipertrofia?

o melhor é treinar full body?

é treinar ABC 2x por semana com poucos exercicios pra cada grupamento?

é treinar ABCDE destruindo os musculos em cada treino?

a frequencia maior é melhor pra ganho de força mas é totalmente prejudicial pra hipertrofia?

e o contrario nos proporciona maior hipertrofia e pouco ganho de força?

eu tava treinando jj direto

dai fiquei gripado e fiquei sem treinar por 3 semanas

comecei a fazer um ABCDE e comer muito e ganhei 1kg

voltei a treinar jj nessa semana e a minha força acabou em 3 minutos

conclusao:

cansei de e dedicar à musculação e ficar lutando pra ganhar 1 kg e 1 cm pra logo depois perder tudo sendo que no jj isso acaba nao me ajudando muito

estou hoje propenso a fazer treinos full body ou ABA ou ABAB explorando o ganho de força e colocando algumas tecnicas como ep forçadas e cadencia lenta pra ter alguma hipertrofia e nao somente força

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso