Recommended Posts

Até agora eu entendi e concordo com o ponto de vista do Ramiro Gracie que resumindo é: Whey não é a melhor escolha para manter o equilíbrio nitrogenado positivo, pois sua absorção é rápida, daí você não vai ficar de uma em uma hora tomando soluções. Por isso muito melhor uma alimentação sólida que promove o anabolismo por mais tempo, basicamente o balanço nitrogenado também entre outros fatores como vários ciclos, vide exemplo da uréia.

É exatamente isso, logo no primeiro post eu falei que se quiser utilizar a Whey como uma fonte junto a outra nao tem problema, e alias é interessante!Apenas Whey nao é interessante, e utilizar um shake de Whey apos uma refeição, o que acaba ocorrendo com quem divide a Whey em trocentas ela acaba complementando a refeição, o que entra na questao de Whey + outra fonte o que é interessante..

Quando digo que me baseio em artigos, nao sao artigos de fulano que diz "Bla bla bla" e sim eu gosto de ir direto as fontes, entrar em sites de publicação de artigo cientifico e sair procurando!Ou entao grandes resumos de grandes instituições ou jornais cientificos. A base tiro dos livros que tenho, foisse o tempo que eu ficava lendo sites como bodybuilding etc, agora vejo quanto tempo eu perdi, mas paciencia!

O caca citou que eu preciso ler um livro para ver que a Whey mantem a quantidade de AA elevada por um longo periodo, entao fica a fonte:

Comparação Caseina x Whey fora do pós treino (nem preciso comentar qual foi o grupo que mais cresceu)

Slow and fast dietary proteins differently modulate postprandial protein accretion. Proceedings of the National Academy of Sciences, 94, 14930-14935

Tem esse tambem:

The digestion rate of protein is an independent regulating factor of postprandial protein retention.

Esse aqui é interessante:

Influence of the protein digestion rate on protein turnover in young and elderly subjects.*

Para quem nao conhece esses trabalhos (os 2 primeiros) sao do Boirie, o trabalho dele foi bastante utilizado para fazer o trio Insulina hGH + IGF1..e o trabalho dele na area de velocidade de absorção de proteinas é bem interessante tambem..

A explicação para a diferença no crescimento foi justamente a que eu falei aqui 503 vezes...se isto está errado ai já nao é comigo, sao com os diversos autores (extremante respeitados) e com o corpo dos voluntarios que está agindo de forma errada..

* Esse estudo é interessante porque ele confirma que para adultos o que eu falei de proteina mais lenta ser melhor é verdade POREM diz que para evitar o catabolismo em pessoas idosas a Whey é melhor ..nao sei o pq simplesmente pelo fato de que nao fui atraz porque nao me interessou, mas é interessante..

Agora chega, nao vou repetir a mesma coisa 500 vezes, Se isso nao prova o que eu falei entao desisto, realmente fica dificil o debate..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bukowski

Olha, cada um tem um ponto de vista, mas acho q o caca apelou atoa.

Sobre o Ramiro, eu pararia ateh pra ler, só achei q ele descambou tbém qdo praticamente me chamou de mentiroso perguntando se havia ouvido de algum fisiculturista sobre a alimentação noturna, por citei esses dois, q tem mais currículo, mas poderia citar mais uns 5, e mais um q jah ganhou paulista NABBA e outros campeonatos. Vou por eles, pq na prática o físico é impecável.

Depois o ramiro citou o Waldemar dizendo q havia faldo com ele como se este embasasse o q ele escreveu, por acaso o conheçi tbém, por ser o próximo sócio do Chicão, dae por isso coloquei o artigo do WG (n gosto de ficar colocando artigo), mas vi atletas seus tomando shake no meio do dia, dae o ramiro pra n se contradizer diz q o cara talvez 'tenha outros intresses" pra postar aquilo e o contesta. Primeiro o usa como fonte e um possível apologista da sua idéia, depois praticamente (pra mim, me perdoe) o chama de charlatão praticamente 2handed pois quem prega uma coisa e faz outra assim o é.

Sobre o caca, mesmo n discordando de mim, n espere nenhuma PM minha man. Eu entro nessa seçao para aprender, se for pra dar escanda-lo vou postar somente sobre os campeonatos. Eu discorod muifdo dessa teoria do Sickus, nem por isso caio nessa de falar de físico e blablablá.

Já basta as discussoes de política q nego me espinafra por lá apelando como donos da verdade.

abçs a todos valeu, Buko

PS- Sobre o victorbr, digo uma coisa, qdo sai do fórum teve uns caras q falaram mal de mim... qdo eu estava qq discussão n me magoava, mas essa atitude me deixou muito decepecionado com alguns. Dae eu já sabia, mas aprendi de vez, Q N DEVEMOS FALAR MAL DA PESSOA QDO ELA N ESTAH PRESENTE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maldita insonia..

Nao te chamei de mentiroso Bukowski, simplesmente estava querendo saber de onde você tirou a informação, alias seria ilogico eu achar que você estava mentindo e perguntar se você conhecia o cidadão, afinal se você mentiu uma vez você poderia mentir de novo nao?Se perguntou e justamente porque estava com interesse em saber da fonte, pois acreditei que tinha alguma fonte..

Sobre o Waldemar, eu simplesmente comentei com ele sobre a questao do uso da insulina, bem diferente de tentar utilizar ele como fonte do que estavamos discutindo, simplesmente fui alem na discussão para a questao da insulina ai comentei ele, a melhor fonte mesmo sobre a questao por exemplo é você analisar os casos de bb com hipoglicemia, que dá para ter noção do quanto utilizam e como utilizam, existem varios casos relatados, e varios que já abriram o jogo!Coloquei o Waldemar pelo contexto até pq no que eu estava discutindo ele recomenda shake apenas com Whey, entao fica dificil utiliza-lo na questao em si, só comentei dessa questao da insulina, coisa diferente..acho que todo mundo concorda que um shake que alguem toma depois de injetar insulina é totalmente diferente dum shake normal, estava simplente tentando jogar uma ideia para defender um uso de apenas Whey, mas demonstrando que é um caso totalmente diferente do caso normal..

Nao acusei ninguem em especifico de ser charlatão ou estar mentindo, seria extremamente chato fazer esse tipo de acusação, porem dei o contexto para demonstrar que motivos para o povo exagerar na hora de elogiar suplementos existem, se fazem ou não sao outros 500, mas que possuem motivos possuem..por isso é bom ter cautela..

Na questao do Victorbr tambem acho chato comentar de quem nao pode se defender..basta procurar os topicos do proprio e ver sua postura e tirar uma conclusão...mais simples que isso impossivel..

Editado por Ramiro Gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revendo os posts dos colegas me permito uma explicação;

Tenho nada pessoal contra sickus,ramiro gracie ou outro qualquer , problema é que meu forte nao são as palavras.

Quanto a apelar falando do fisico , eu só falei dos comentarios do proprio sickus no forum.

Quanto ao Ramiro ter direito de discordar , ele pode discordar 10x , e eu estou longe de ser dono da verdade , mas nao começo meus posts com "Nao é bem por aí nao" como o proprio fez , achei de extremo mal uso até porque seus argumentos nao são verdades absolutas , longe disso , eu encontro erros neles.

Depois indiretamente desmerecendo a opiniao contraria , fazendo parecer que é mentira.

Sickus eu nao queria entrar nessa discussao pessoal cara , leia bem que eu comentei que voce tinha problemas com sua cintura e tinha feito ciclos meia-boca , isso é ofensa ou algo rapaz? isso veio da sua propria boca , alem do fato de vc perder motivacao para treinos e ficar nos altos e baixos , isso tudo foi voce que falou , isso é apelar ? que donzela.

Sobre voce me chamar de barriga de colleman e chassi de grilo , eu juro que eu ri. Ao contrario de voce , que ninguem desse forum viu foto ou conhece , eu , depois de muito esforço e aprendizado ( inclusive com voce , por que nao? ) , estou plenamente satisfeito com meus resultados , que hoje é de 85-88kg 7-9% de bf , mas nao pensei que seria necessario dar a medida do braço pra poder postar aqui.

Eu sou xiliquenta do forum e que do esporro em novato? Amigao , pra comecar todo mundo sabe que o xiliquenta aqui sempre foi voce , o xiita do leite , voce deve ter um horario do dia reservado para dar o showzinho ne? tipo "depois do almoco tenho que ir la no pvt no topico do whey protein e jogar a isca com um post sobre o leite , tomara que quotem que ai eu ja chego com meu arsenal de artigos e ai eu quero ver haha"

Te garanto que eu ajudei mais pessoas aqui nessa parte do que voce. Ve se voce entra em topico que pede ajuda pra montar dieta ou treino , haha isso nao né sickao , mas se o nome do topico tiver Whey ou leite , voce vai quase babando postar.Olha os seus posts cara , voce posta uma frase de efeito pra abrir escanda-lo. Minha caixa de PM vive lotadda de pessoas que eu ajudo com acompanhamento de treino , dieta e ate tirando duvidas de medicamentos , isso tudo eu faço pra ganhar nada , ninguem nem sabe que eu faço isso.

Quanto a voce ficar revivendo o victorbr , é porque no fundo voce adorava as discussoes , devia ter orgasmos , com seus arquivos do leite que voce carrega na pochete. Victorbr faz muito mais falta do que voce nesse forum , e ficar falando dele , sem ele estar aqui , isso sim é coisa de xiliquenta. Voce é so um nick na internet tentando "ganhar" discussoes , muito bobo mesmo cara. Aqui era para todos aprenderem juntos e se ajudarem ao inves de cada um puxar a sardinha pro seu lado a qualquer custo.

Editado por caca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Sobre a parte da cintura e do umbigo, apesar dos colegas terem se ofendido, eu não me ofendi, realmente quem postou sobre isso foi eu mesmo, inclusive no meu blog.

Sobre ciclos, eu fiz apenas um, e não lembro de ter comentado por aqui sobre como foi e o que usei, será que você não está sabendo d+ ?

Sobre ajudar, eu também não quero entrar nessas, mas caixa lotada por caixa lotada, quer uma SS da minha caixa de pm também ? Eu não apareço em tópico sobre dieta ? Só faz uma procura em meus posts.

O que eu posto aqui é baseado em experiências científicas, não sou irresponsável de dar dicas pra ninguém sobre algo que não domino completamente, e que aposto também que você não domina, ou agora além de médico você também faz experimentos científicos baseados nas suas experiências pessoais ? Ou na de seus colegas.

E o victorbr pode se defender SIM, o nick dele ainda está ativo, ele continua por aqui, direto eu vejo ele lendo tópicos pelo off, não sou covarde a ponto de falar mal de um cara simplesmente pq ele não pode se defender, tanto que eu nunca nem falei do caráter, da pessoa ou qualquer aspecto pessoal dele, sempre falei da irresponsabilidade dele e de outros de tratar principalmente de anabolizantes da maneira tão simplista como faziam.

Eu realmente adorava as discussões com ele, principalmente pq mostrava a visão extremamente empirista do cara, e fazia, principalmente, os usuários "domingueiros" dessa parte do fórum refletirem: "Pô, será que tudo o que esse cara posta é realmente assim ? Tem bastante gente discordando dele, não seria melhor eu pesquisar um pouco mais ?"

Acho que a unica unanimidade nesse tópico foi sua dificuldade de discutir como gente, pelo que vejo não sou só eu que estou apontando isso. É muito fácil ser mal educado, grosseiro, rude e depois jogar o álibi disso na "sinceridade", na falta de tato, etc. É a tal da valentia virtual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo se acalmar aí pow... a discussão tava boa...

A única verdade aqui, é que NINGUÉM é dono dela... corpo humano é um mistério cara.. eu posso encontrar 100 artigos hoje defendendo uma coisa, que SEMPRE haverá mais 100 o colocando em cheque. (Quase) Não existem verdades absolutas nessa área.

Acho que todos nós sabemos disso... o assunto aqui é Whey e existem opiniões diversas... imagine se o assunto fosse ovo? Até hoje tem gente que fala que ovo aumenta colesterol, proporciona diabetes e o escambal...

No mais, o victorbr faz falta sim porque bem ou mal, com a presença dele, tópicos como este eram muito constantes por aqui... tínhamos bons tópicos onde todo mundo aprendia muito, direta ou indiretamente, e isso faz MUITA falta. Hoje em dia o que temos? Temos muitos tópicos de duvidas que vez ou outra rola uma pequena discussãozinha (amigável) sobre o tema... isso é foda.

No mais, acho que devemos manter a calma e o nivel por aqui... como foi dito, esse é um espaço pra discutirmos e aprendermos juntos, até porque ainda não temos nenhum cientista renomado participando das discussões...

É isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Revendo os posts dos colegas me permito uma explicação;

Tenho nada pessoal contra sickus,ramiro gracie ou outro qualquer , problema é que meu forte nao são as palavras.

Quanto a apelar falando do fisico , eu só falei dos comentarios do proprio sickus no forum.

Quanto ao Ramiro ter direito de discordar , ele pode discordar 10x , e eu estou longe de ser dono da verdade , mas nao começo meus posts com "Nao é bem por aí nao" como o proprio fez , achei de extremo mal uso até porque seus argumentos nao são verdades absolutas , longe disso , eu encontro erros neles.

Depois indiretamente desmerecendo a opiniao contraria , fazendo parecer que é mentira.

Sickus eu nao queria entrar nessa discussao pessoal cara , leia bem que eu comentei que voce tinha problemas com sua cintura e tinha feito ciclos meia-boca , isso é ofensa ou algo rapaz? isso veio da sua propria boca , alem do fato de vc perder motivacao para treinos e ficar nos altos e baixos , isso tudo foi voce que falou , isso é apelar ? que donzela.

Sobre voce me chamar de barriga de colleman e chassi de grilo , eu juro que eu ri. Ao contrario de voce , que ninguem desse forum viu foto ou conhece , eu , depois de muito esforço e aprendizado ( inclusive com voce , por que nao? ) , estou plenamente satisfeito com meus resultados , que hoje é de 85-88kg 7-9% de bf , mas nao pensei que seria necessario dar a medida do braço pra poder postar aqui.

Eu sou xiliquenta do forum e que do esporro em novato? Amigao , pra comecar todo mundo sabe que o xiliquenta aqui sempre foi voce , o xiita do leite , voce deve ter um horario do dia reservado para dar o showzinho ne? tipo "depois do almoco tenho que ir la no pvt no topico do whey protein e jogar a isca com um post sobre o leite , tomara que quotem que ai eu ja chego com meu arsenal de artigos e ai eu quero ver haha"

Te garanto que eu ajudei mais pessoas aqui nessa parte do que voce. Ve se voce entra em topico que pede ajuda pra montar dieta ou treino , haha isso nao né sickao , mas se o nome do topico tiver Whey ou leite , voce vai quase babando postar.Olha os seus posts cara , voce posta uma frase de efeito pra abrir escanda-lo. Minha caixa de PM vive lotadda de pessoas que eu ajudo com acompanhamento de treino , dieta e ate tirando duvidas de medicamentos , isso tudo eu faço pra ganhar nada , ninguem nem sabe que eu faço isso.

Quanto a voce ficar revivendo o victorbr , é porque no fundo voce adorava as discussoes , devia ter orgasmos , com seus arquivos do leite que voce carrega na pochete. Victorbr faz muito mais falta do que voce nesse forum , e ficar falando dele , sem ele estar aqui , isso sim é coisa de xiliquenta. Voce é so um nick na internet tentando "ganhar" discussoes , muito bobo mesmo cara. Aqui era para todos aprenderem juntos e se ajudarem ao inves de cada um puxar a sardinha pro seu lado a qualquer custo.

boa caca...colocou esse sujeito no seu devido lugar.....tava se achando ....o Dr. sabe tudo....

Eu mesmo fui um dos que critiquei o leite e o cara caiu matando a pau....e depois com uma dieta do leite....

será q o cara não aprendeu q o leite tira um pouco da definição muscular?????????

e bem lembrado fica falando do físico da galera...mas nunca falou das medidas....

e qdo eu disse q tava com 44 de braço muito parecido com o arnold de 19 anos ficou com invejinha ...

e já fiz vários ciclos em minha vida sim....não tenho medo de falar...conto até para os meus pais ...sempre faço exames periódicos....

já esse cara aí se esconde atrás do micro e se diz o espertão....

pra mim quem aconselha a fazer dieta do leite e tomar nescau no lugar do malto não tem credibilidade....

O victorbr era outro coitado, herói dos descamisados aqui do fórum, sempre que a discussão saia do empirismo para a base científica o cara se embananava, começava a postar besteira.

Lembro dele me falar merda umas 3 ou 4 vezes e por fim saia de fininho pq ficava sem argumento pra manter o assunto em alto nível.

Deixem ele onde está, quem faz falta por aqui é o rogerioneves, ippon entre outros.

De victorbrs e marcelols é que já tá cheio.

é realmente quem faz falta aqui é o sickus com o seu blog fantástico...

seu frango.....

vai beber leite com nescau....

daí fica falando q em agosto começa com "sucos gamis" fala direito porra....

falso moralista....

e seu ciclei é bom compartilhar com quem está interessado sobre ganhos, colaterais, pós ciclos....

só lembrando q acho q vc não tem nenhum seguidor aqui....é apenas um idiota q acha q sabendo a teoria de cor e saltiado vai funcionar q é uma beleza no seu corpo....frango sonhador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro de tudo caca, você é a xiliquenta dessa parte do fórum, não tem a menor educação, fica pagando esporro pra N novatos, com essa panca de ronnie coleman virtual e chassi de grilo.

Segundo, não conheci e nem quero conhecer o victorbr, o que sei dele é que era apenas um nick de internet, repetia muito do que lia em internet e fórum gringo, que além de tudo eram palavras de outros empiristas senão estariam sendo patrocinados para produzir artigos,pesquisas e treinos e não perdendo tempo na internet.

O que sei também dele, é outro fato muito curioso que acontece com muitos ídolos pop da internet: "hehe Pô vitão, você é muito monstro cara hehe, posta uma foto aí pra gente ??" Nisso só se ouvem os grilos. Esperem sentados.

O que eu falo aqui não é de digitar no google não, o problema da mediocridade é medir os outros pela própria régua.

O que eu posto por aqui é citação tanto direta quanto indireta, não cito fonte pq não tenho saco pra formalidade de norma abnt, sinceramente, mas por falar em bagagem, creio que cientistas com verba e metodologia de pesquisas embasados devam saber mais, só um pouquinho mais, que algum empirista incrivel de 120kg e 5% de bf e um formando de medicina.

Caça aí meus posts e eu embaso cada um com estudos sérios, de profissionais que se forem questionados provarão por A+B que isso é X e aquilo é Y, e você, bota seu crm ou futuro crm em jogo pelo que posta aqui ? Que eu saiba tem conselho regional atrás de profissional muito mais experiente e renomado por darem declarações ao léu.

Vai tarde.

Vou me dar aqui o direito de luto por uma semana pela sua renúncia em continuar nos guiando :lol: :lol:

putz q otário.....é por q isso q eu odeio esses caras se acham os donos da verdade....

o cara se acha muito superior mesmo....

belo bem do forum pode ficar de luta ad eternum...

a xiliquenta do forum....estilo tony garrido no rock gol....boa caca...

só um adendo o resto da galera é tranquilo de ver as dicussões. ramiro, andy....

sempre se aprende coisas novas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

É a lei da atração, graças a Deus quem concorda comigo (na forma de uma discussão) é o Ramiro, Yin Yang, Buko etc já o cacá quem concorda é o Marcelolnegger 13 :lol:

Editado por sickus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Só pra frisar de novo sobre o Victor, ele tem login, e se quiser entrar pra se "defender" (não precisa até pq não o acusei de nada) ele tem toda a possibilidade.

Como o andy citou, a parte sobre tópicos é verdade, até por ser um praticante avançado de musculação, sem entrar no mérito se eu acredito sobre tudo que o caca disse dele, o cara estava sempre postando tópicos e posts que geravam boas discussões.

Se o Sieger, Rogerio, Ippon e outros voltassem a postar por aqui, e até mesmo o victor e outros caras, as discussões teriam muito mais nível e seriam muito mais equilibradas como foram aqui pelo auge de 2007.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso