Entre para seguir isso  
Cave Canem

Por mais fãs e nova era no MMA, Lyoto disputa cinturão no UFC 98

Recommended Posts

Fonte: http://esporte.uol.com.br/lutas/ultimas/20...lt4362u575.jhtm

Jorge Corrêa

Em São Paulo

Apontado como um dos lutadores de MMA mais completos da atualidade, Lyoto Machida terá a chance de provar todo o seu valor. Invicto em torneios de vale-tudo depois de 14 lutas, o brasileiro disputa neste sábado o cinturão dos meio-pesados do UFC na edição de número 98. O adversário será o norte-americano Rashad Evans, atual campeão e líder de vários rankings da categoria.

Após vencer seu compatriota Thiago Silva no UFC 94 em janeiro desse ano, Lyoto ganhou a chance de disputar título com a desistência de Quinton Jackson. "Eu preciso manter a mesma tranquilidade de sempre. Se cheguei até aqui, não tem porque eu mudar nada. Agora tenho de continuar fazendo do mesmo jeito de sempre, mantendo a simplicidade e buscando forças nos meus treinos e na minha família", disse.

Até mesmo Dana White, dono do UFC, acredita que o brasileiro pode ser um dos maiores lutadores do torneio. Mas ele prefere manter a cautela, seguindo sua linha de pensamento desde que entrou no UFC, já somando seis vitórias no torneio. "Eu sabia que uma hora iria chegar a chance de eu disputar esse título, então estou preparado. Estou muito calmo e concentrado. Treinei muito para isso", completou o lutador.

Agora, além do próprio cinturão e o ápice de sua carreira, Lyoto Machida também entra no octagon por outros motivos. Depois de algumas críticas em relação ao seu estilo, supostamente pouco combativo e muito estratégico, ele agora quer angariar mais fãs e já tem um plano para conseguir isso: partir para cima dos adversários e dar show.

"Eu sempre tentei encarar as críticas de uma forma positiva. Eu luto não para mim. Se quisesse isso, lutava só dentro da academia. Eu luto para os meus fãs", explicou. "Meu objetivo é sempre agradar o público. Estou pensando sempre em melhorar, em vencer minhas lutas e ter cada vez mais fãs, para que as pessoas entendam ainda mais meu estilo."

Sem um campeão brasileiro dos meio-pesados do UFC desde 2004 - quando Vitor Belfort perdeu o cinturão para Randy Couture -, Lyoto Machida também pode iniciar uma nova era no UFC, fazendo com que os lutadores prestem mais atenção ao caratê, arte marcial pouco utilizada dentro do vale-tudo, mas principal característica dele.

"Eu luto para representar o Machida Karate, eu tenho uma responsabilidade, então eu tenho de melhorar, tenho de agradar, porque eu quero crescer também. Acho que realmente posso mudar algo, mas ainda é cedo para falar, preciso me tornar campeão primeiro. Ainda estou no início da minha carreira. É preciso esperar", ponderou.

Campeão dos meio-pesados desde dezembro do ano passado, quando derrotou Forrest Griffin, Rashad Evans sabe que enfrentará um adversário diferente, mas diz estar preparado. "Eu acho que para que ele possa se adaptar à minha velocidade será difícil. Vendo pela câmera é uma coisa, mas vendo cara a cara é bem diferente e ele terá de fazer esse ajuste", disse o norte-americano.

"Com um estilo como o dele, ele facilmente consegue contra-golpear muito bem, porque os caras vão atrás dele. Eles fazem a técnica [de Lyoto] parecer muito melhor. Eu planejo fazer a técnica dele parecer horrível no sábado!", esbravejou Evans.

Na luta que antecede a disputa do cinturão, um encontro de dois ex-campeões do peso meio-médio do UFC: Matt Hughes e Matt Serra. Já o card preliminar do show terá a presença do brasileiro André Gusmão, que enfrenta o polonês Krzysztof Soszynski.

Lyoto Machida e Rashad Evans se enfrentam nesse sábado pelo título dos meio-pesados do UFC. O combate entre os dois é o evento principal da edição número 98 do show, que será transmitido a partir das 23 horas (de Brasíla) pelo canal pay-per-view Premiere Combate.

________________________

É isso aí meu povo tá chegando a hora...(só não sei se esse tópico vai sair a tempo, acho que o nosso PVT tá com algum problema).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Eu sempre tentei encarar as críticas de uma forma positiva. Eu luto não para mim. Se quisesse isso, lutava só dentro da academia. Eu luto para os meus fãs", explicou. "Meu objetivo é sempre agradar o público. Estou pensando sempre em melhorar, em vencer minhas lutas e ter cada vez mais fãs, para que as pessoas entendam ainda mais meu estilo."

Gostei, tamos na torcida por uma otima luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso