Entre para seguir isso  
pcbueno

Documentario - The Gracies and the Birth of Vale Tudo

Recommended Posts

Dirigido pelo paulistano radicado em Nova York Victor Cesar Bota.

O site da revista trip traz revista trip traz detalhes do documentario, adiantando fotos, e declarações de membros da familia.

Um aperitivo:

“Eu já bati em muita gente, ainda mais no Rio. E ninguém tem coragem de fazer alguma coisa, pois a família é muito importante. Vai matar? Vai querer me foder, vai se foder depois. Todo mundo tem pai, tem filho, tem mãe. Tira um filho meu, que eu tiro dois teus e talvez a mãe também.” Ryan Gracie.

http://revistatrip.uol.com.br/revista/177/...a-preta.html#20

Fonte: site revista trip.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem comentários essa frase do Ryan. Esse trabalhou contra o nosso esporte e, contra a família dele tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essa frase como aperitivo perdi até a vontade de ler o resto. O que representa o Ryan na história do vale tudo? Deve ser coisa pra leigo que adora polêmica e sangue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem comentários essa frase do Ryan. Esse trabalhou contra o nosso esporte e, contra a família dele tbm.

concordo com vc amigo , o jiu jitsu nao precisava de um representante q agia igual ele !!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, esse sempre seguiu o caminho errado... e , inevitavelmente, encontrou o seu destino...

É foda ver um cara, criado um em ambiente de harmonia e desenvolvimento fisico/espiritual, encabeçado pelo Mestre Helio, morrer em uma cela de delagacia, descontrolado e entupido de remédios....

Prova q as vezes a criação não é a única responsável!

Ele e a sua turminha fizeram o MMA no Brasil ficar parado uns 10 anos.

Editado por Blito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado frtalex
Sem comentários essa frase do Ryan. Esse trabalhou contra o nosso esporte e, contra a família dele tbm.

Sou contra essa revista(que parece querer divulgar a la ratinho)... que acha que MMA é esporte de povão... mas MMA é mais visto pelas classes A e B.

MMA deveria ser tratado como o Boxe, Karate, KickBoxing, Judo... e etc... e não como algo selvagem... MMA existe desde os tempos da Roma antiga...

A família Gracie deveria ser honrada no Brasil... pois sem ela o Brasil não teria a visibilidade que tem nos EUA, Japão... e etc...

Mas como em toda família, sempre tem um carrasco/drogado/bêbado... e o Ryan era um... e a família deve ajudar... e não piorar as coisas... a mídia idem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ryan Gracie , infelizmente , queimava a imagem da família , era um marginal metido a sebo , que fudeu com a própria vida , e agora tá pagando ....... no inferno.

Agora , Hélio Gracie e outros merecem admiração , uma família inteira dedicada ao aperfeiçoamento da grande arte marcial do Brazilian Jiu-Jitsu , onde todo mundo agora reconhece que sem treinamento em BJJ , não se consegue ser um bom lutador de MMA.

Royce Gracie me fez fã do MMA , vi o primeiro UFC em 1994 , e ficava "de cara" como a técnica ganhava da força , como aquele cara magrinho não tinha medo de encarar os gigantes , como ele confiava totalmente na sua técnica ..... enfim , Royce Gracie é um dos meus ídolos no MMA.

O Rickson também tem o seu valor , embora tenha-se criado uma certa antipatia dele devido as esses devaneios de "400-0" que ele se auto-promoveu , assim como algumas outras declarações polêmicas dele , mas ele também tem um papel importante na divulgação do esporte .......

Editado por yautja_rod

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem ver a reportagem verá que o documentário não tratará somente de ryan, violencia e tal...trata-se de uma pesquisa relativa a familia em geral, com depoimentos de varios outros membros..e ela ta bem imparcial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ryan..nao acrescentou nada ao esporte..mas quera massa ver ele lutando.isso era!

mas como ja disseram, escolheu o caminho errado, mas que descançe em paz.

Agora Hélio, Royce,Rickson,Royler, Renzo..e outros da família, merecem muita admiraçao e respeito mesmo.

Royce então..aprendi a gostar de Mma por causa dele...é meu ídolo no mundo das lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com respeito ao PCBUENO que postou o tópico, Acho que você precisava por essa frase do Ryan no seu tópico totalmente desnecessária.

Deixa o povo ver o documentário e cada um faz o seu juízo de valor sobre o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é a toa que o Gracie aí de cima partiu rapidim pra outra. Denigriu a imagem do esporte e de sua família.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As pessoas falam muito mal do ryan mas todos da familia inclusive o mestre helio gracie eram brigadores de rua,inclusive o helio ja foi preso e só escapou da cadeia graças ao entao presidente getulio vargas que cedendo as pressoes liberou o helio.

pra mim a diferença do ryan pros demais é que o ryan é mal educado e se comunica muito mal com a midia e etc,nao defende uma filosofia,ja os demais fazem a mesmissima coisa que o ryan mas se expressam de maneira diferente

Editado por buda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
As pessoas falam muito mal do ryan mas todos da familia inclusive o mestre helio gracie eram brigadores de rua,inclusive o helio ja foi preso e só escapou da cadeia graças ao entao presidente getulio vargas que cedendo as pressoes liberou o helio.

pra mim a diferença do ryan pros demais é que o ryan é mal educado e se comunica muito mal com a midia e etc,nao defende uma filosofia,ja os demais fazem a mesmissima coisa que o ryan mas se expressao de maneira diferente

Aonde eu assino?Perfeito!

Editado por serenojiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito a opiniao de todos... mas acho que colocar no post o que consta na matéria não tem nada demais. Vou além coloquei a frase do Ryan mas não quer dizer que concordo com ela, até porque acho que o mesmo não era um exemplo de carater como homem, seja ele gracie ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso