Entre para seguir isso  
Wellfng

Givanildo e as chances de vitória no M-1

Recommended Posts

Por Eduardo Ferreira

Foto Marcelo Alonso

Convocado para reforçar a equipe americana no M-1, Givanildo Santana aceitou o convite e estreou com vitória no último dia 29 de abril no Japão. O faixa-preta de Jiu-Jitsu confirmou o apelido de “colecionador de braços” e conquistou mais um para sua coleção, o de Min Suk Heo, ainda no primeiro round, assim como fez nas outras dez lutas que terminou desta forma. Giva se prepara agora para lutar na próxima etapa do M-1 Challenge, que acontece na Coréia no dia 4 de julho, e a expectativa é passar para as semifinais. Confira abaixo uma entrevista exclusiva com o lutador.

Como foi a sua participação no M-1?

Foi muito boa, ganhei por finalização no primeiro round, tinha feito um bom trabalho de preparação física e deu tudo certo, não só para mim, como para o time todo, incluindo a performance do Fabio (Negão), que pela primeira vez lutou na categoria de baixo.

O que achou do evento?

O evento foi bom, bem montado dentro das possibilidades. Acredito que se seguir nesses moldes, tem a possibilidade de crescer muito.

Quais são as chances da equipe americana sair vencedora no final do ano?

As chances sao muito boas, estamos liderando a nossa chave e estamos invictos. Se vercermos a próxima etapa na Coréia, não dependeremos de ninguém para estarmos na semifinal. Acredito que temos boas chances.

Como surgiu o convite para você e o Fábio Negão lutarem pela equipe americana?

Quando estou aqui na Califórnia treino com o Colin Oyama (Team Oyam), que tambem é o novo técnico da qquipe americana, e ele, já nos conhecendo e sabendo das nossas qualidades, nos convidou, acreditando que esse evento nos mantém ativos entre um grande evento e outro, para não ficarmos muito tempo sem lutar.

Por que você e o Fábio Negão resolveram aceitar?

O Fabio está aguardando a confirmacão do próximo Affliction e eu estou negociando com uma outra organização grande, então, para não ficarmos parados muito tempo, resolvemos aceitar, além do que fomos lutar no Japão, o que não deixa de ser uma vitrine para os grandes eventos de lá.

Você chegou a receber algum convite da seleção brasileira do M-1?

Não, em nenhum momento recebemos o convite, mas tem tanto lutador bom no Brasil que o time está bem representado.

Quando você volta a lutar pelo evento?

A próxima etapa será na Coréia, dia 4 de julho, isso se não acontecer nenhum convite de uma organização maior. Estou negociando com um evento de porte maior e estou na expectativa, se acontecer eu aviso a vocês da TATAME em primeira mão.

Como está a academia nos Estados Unidos, houve alguma mudança?

Sim, houve uma mudança, eu e o Colin Oyama saímos da academia onde trabalhávamos antes para realizar alguns projetos nossos. A academia nova se chama Team Oyama MMA e o Jiu-Jitsu é Lotus Club, queremos montar uma equipe forte de MMA, para lutar eventos de nível A, B e C. Tem alguns garotos novos que vão dar muito trabalho em um futuro próximo.

Quais são os novos projetos?

Os novos projetos sao continuar trabalhando com lutadores que já faziam parte do time e lutam em eventos como Strike Force, UFC, WEC, WBC Muay Thai, M-1, Affliction e King of the Cage, bem como dar um suporte para os novos lutadores que estão lutando eventos menores. O nosso objetivo é ter lutadores na maioria dos eventos e que esses possam ganhar experiência, para podermos ter renovação sempre nos eventos maiores. Por outro lado, meu projeto é desenvolver uma Lotus Club forte em competições de Jiu-Jitsu aqui na Califórnia, já temos algumas unidades bem estruturadas em outros Estados como New York, Arizona e Washington, então a ideia é montar uma equipe forte aqui também para unirmos forças e entrar forte nos próximos Mundiais e Pan-Americanos. É claro que sempre contamos com o reforco que vem do Brasil. Acredito que em pouco tempo já estaremos encomodando nos campeonatos.

http://www.tatame.com.br/2009/05/16/Givani...-vitoria-no-M-1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse luta muito.. pena que parece que ja tem uma certa idade..

mais tem um JJ fino..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso