Entre para seguir isso  
Dexter_Morgan

Ponta vermelha na faixa de jiu-jitsu

Recommended Posts

bom, só repassei o que ouvi de várias pessoas ... se está errado paciência, desconsiderem, a gente tá aqui pra aprender !! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom, só repassei o que ouvi de várias pessoas ... se está errado paciência, desconsiderem, a gente tá aqui pra aprender !! :rolleyes:

Ok,

Eu te perdoo.

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ok,

Eu te perdoo.

:chuva:

kkkkkk

valeu !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe
Nossa bixo, NUNCA OUVI FALAR NISSO.

A tarja preta até a faixa marrom significa que a pessoa luta jiujitsu...

A tarja vermelha na faixa preta significa que a pessoa luta jiujitsu...

Essa questão de dar aulas ter tarja vermelha não existe não...

X________________

Ponta preta na faixa é até a marrom!!!

Ponta vermelha é na preta!!!

Essa história de monitor, instrutor e bla bla bla pra mim é lambança!!!! Nego tá inventando moda aí!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do jiu-jitsu é esse: cada um faz uma coisa e não existe um referencial em lugar nenhum.

Cada um aqui falou uma coisa, mas provavelmente não existe nenhum "padrão" a ser seguido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a não ser que tenha havido mudanças nas regras da CBJJ nos ultimos anos em relação a isso, existe sim faixa roxa/monitor e faixa marrom/instrutor, com ponta vermelha nas faixas.

Meu professor na época que era faixa roxa foi pro Rio juntamente com mais 4 outros atletas que eram roxa e marrom pra fazer uma série de cursos da CBJJ (nada técnico, só conhecimentos complementares tipo primeiros socorros, alongamento, esclarecimentos juridicos, etc.) e depois desse curso a CBJJ concedeu a ele o diploma de faixa roxa/monitor, ocorrendo da mesma forma com os faixas marrom/instrutor, ambos sob a responsabilidade de um faixa preta.

Isso foi por volta de 2000 mais ou menos, foi um curso promovido pela CBJJ que teve participantes de todo o Brasil e teve a participação do Royler, Robson, Carlinhos, além de outros faixas pretas de renome da familia Gracie que nao lembro agora.

Hoje em dia não sei se ainda existe isso expressamente nas regras da CBJJ (existe um capitulo falando sobre instrutores fora do Brasil, mas é uma exceção a regra), mas que existia, existia sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera....

segundo o site da FPJJ a ponta vermelha nas faixas roxa e marrom existe sim!!!!

http://www.fpjj.com.br/info/graduacao_faixa_preta.htm

Capitulo Quinto

Instrutores

Será considerado instrutor o atleta graduado faixa roxa ponta vermelha e faixa marrom ponta vermelha, devidamente assistidos por um faixa preta ponta vermelha, ambos devidamente registrados e em dia com suas anuidades junto a FPJJ.

Os instrutores faixa roxa ponta vermelha e marrom ponta vermelha somente poderão graduar até a faixa imediatamente inferior a sua.C

Editado por silucca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado M.TIGER
Galera....

segundo o site da FPJJ a ponta vermelha nas faixas roxa e marrom existe sim!!!!

http://www.fpjj.com.br/info/graduacao_faixa_preta.htm

Capitulo Quinto

Instrutores

Será considerado instrutor o atleta graduado faixa roxa ponta vermelha e faixa marrom ponta vermelha, devidamente assistidos por um faixa preta ponta vermelha, ambos devidamente registrados e em dia com suas anuidades junto a FPJJ.

Os instrutores faixa roxa ponta vermelha e marrom ponta vermelha somente poderão graduar até a faixa imediatamente inferior a sua.C

sem mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera....

segundo o site da FPJJ a ponta vermelha nas faixas roxa e marrom existe sim!!!!

http://www.fpjj.com.br/info/graduacao_faixa_preta.htm

Capitulo Quinto

Instrutores

Será considerado instrutor o atleta graduado faixa roxa ponta vermelha e faixa marrom ponta vermelha, devidamente assistidos por um faixa preta ponta vermelha, ambos devidamente registrados e em dia com suas anuidades junto a FPJJ.

Os instrutores faixa roxa ponta vermelha e marrom ponta vermelha somente poderão graduar até a faixa imediatamente inferior a sua.C

Viadagem isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q eu sei vale a regra da cbjj

a ponta preta é só pra dizer q a faixa é de jiu

nao existe essa de instrutor

ponta preta até a marrom e vermelha na preta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso