Entre para seguir isso  
mmataque

A imprensa do MMA no Brasil

Recommended Posts

E aí pessoal, o que acham da imprensa/mídia do MMA no Brasil?

Sei que não é fácil fazer dinheiro com mma(que aqui ainda é chamado de vale tudo por muitos) e a mídia especializada precisa ir pra frente, mas recentemente tenho notado MUITOS casos onde os textos e matérias são muito tendenciosos para gerar algum barulho.

Até mesmo essa notícia da vinda do Fedor já é motivo dedesconfiança, onde deveríamos estar felizes com uma notícia dessas , se as fontes fossem totalmente confiáveis.

não me lembro quem aqui do portal falou que viu uma matéria onde o chamariz era "forrest odeia AS" e na matéria original , o forrest falou em tom de brincadeira que "odeia todo esse sucesso que o AS está fazendo".

Claro que existem os bons profissionais , que devem ser reconhecidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bukowski

As entrevistas andam sofríveis. Mas o ponto positivo q anda pintando textos mais profundos em português.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho imprensa muito fraca para o nivel dos atletas que temos.

Sem criativadade nenhuma, sempre o mesmo papo...."Fulano aposta em seu companheiro de treino." Tem varios membros do portal que fariam perguntas bem mais contundentes do que as que sao feitas para os atletas.

O que mais me incomoda sao alguns "analistas" imparciais, nao tenho problema deles sempre escolherem o atleta brazuca para vencer a luta. O grande problema e' quando dao as razoes do prq terem escolhido determinado atleta para vencer a luta. "Tou escolhendo fulano...prq ele eh um cara guerreiro, batalhador, muito esforcado, casca grossa, tem sangue nos olhos...etc"

Ta faltando uns caras mais informados sobre mma, que possam analisar uma luta por completo...anlisar os atletas, os pontos fortes e fracos de cada um..etc.

Outro dia tava assistindo um programa de TV e perguntaram sobre a luta do Hughes vs. Serra, e todos escolheram o Matt Serra como vencedor. E a razao? "Prq ele e' faixa preta do Renzo" ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há imprensa especializada em mma no brasil. Há alguns veículos q se associam a times e lutadores para promover e comentar eventos. É muito diferente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí pessoal, o que acham da imprensa/mídia do MMA no Brasil?

Sei que não é fácil fazer dinheiro com mma(que aqui ainda é chamado de vale tudo por muitos) e a mídia especializada precisa ir pra frente, mas recentemente tenho notado MUITOS casos onde os textos e matérias são muito tendenciosos para gerar algum barulho.

Até mesmo essa notícia da vinda do Fedor já é motivo dedesconfiança, onde deveríamos estar felizes com uma notícia dessas , se as fontes fossem totalmente confiáveis.

não me lembro quem aqui do portal falou que viu uma matéria onde o chamariz era "forrest odeia AS" e na matéria original , o forrest falou em tom de brincadeira que "odeia todo esse sucesso que o AS está fazendo".

Claro que existem os bons profissionais , que devem ser reconhecidos.

Mas sabe porque isso acontece também? Porque o público interessado entra na onda. Lê só o título do tópico e já manda um "tá falando demais, merece apanhar", "Fedor > UFC", "Dana White é um otário" entre outras respostas-padrão.

Ninguém lê a notícia inteira muito menos procura a fonte original, o site que publicou a informação pela primeira vez. Geralmente o que acontece é que um site "descobre" uma entrevista com um lutador X na internet, faz uma tradução meia-boca, selecionando algumas partes supostamente "polêmicas" e dá um destaque grande nelas, com um título bem chamativo. Aí o povo lê o título da matéria e já comenta.

Outra palhaçada é colocar declarações de lutadores sem incluir a pergunta que gerou aquela resposta, só para chamar mais atenção me gerar mais hits para o website ou mais vendas para a revista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas sabe porque isso acontece também? Porque o público interessado entra na onda. Lê só o título do tópico e já manda um "tá falando demais, merece apanhar", "Fedor > UFC", "Dana White é um otário" entre outras respostas-padrão.

Ninguém lê a notícia inteira muito menos procura a fonte original, o site que publicou a informação pela primeira vez. Geralmente o que acontece é que um site "descobre" uma entrevista com um lutador X na internet, faz uma tradução meia-boca, selecionando algumas partes supostamente "polêmicas" e dá um destaque grande nelas, com um título bem chamativo. Aí o povo lê o título da matéria e já comenta.

Outra palhaçada é colocar declarações de lutadores sem incluir a pergunta que gerou aquela resposta, só para chamar mais atenção me gerar mais hits para o website ou mais vendas para a revista.

concordo com vc , o publico em geral cai na pilha, mas aí é que está a questão

não deveria ter que se preocupar tanto em procurar fonte original, ler em ingles(quem sabe) e etc

essa de perguntar e depois colocar uma resposta no contexto em que acham melhor, é a pior de todas

sei lá... o pesssoal poderia se empenhar mais em materias interessantes, entrevistas(como essa ultima do shogun , que o cara esteve bem a vontade) do que numa matéria "geradora de haters"

fica parecendo que a "fofoca" sobressai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não existe mesmo imprensa especializada. Existem pessoas que gostam do esporte e acompanham, mas ainda existe muito amadorismo. Além do mais não é de hoje que o escândalo vende e por isso existe uma tentativa da imprensa em criar polêmica para chamar atenção, mas isso não é provilégio do MMA, acontece no jornalismo em geral. Eu assinava a Gracie, a Nocaute e a Tatame. Parei de assinar quando vi que pouco acrescentavam em virtude do grau de amadorismo e pelo excesso de parcialidade. Assinei o Jornal do Valetudo, mas não vou renovar pois ele não tem profundidade e na internet se consegue informações mais atualizadas pela própria natureza do veículo. O Premiere Combate eu assino a anos, mas só pelos eventos ao vivo. A parte "jornalística" é tão amadora que me gera pouco interesse, a não ser quando vai ter alguma entrevista interessante. Mesmo assim tenho que ficar torcendo para o apresentador não estragar tudo. Estes são os veículos especializados no MMA no Brasil e realmente eles tem que evoluir junto com o esporte. E olha que se o profissionalismo chegou dentro dos ringues, deveria existir na imprensa também. Tem gente que diz que isso acontece por que o esporte é novo. Mas isso não é verdade. O futebol é antigo e tem muito jornalista amador e péssimos comentaristas no mercado trabalhando mais em virtude do carisma que realmente competência. Também existem os incompetentes carismáticos trabalhando no MMA. Só que no nosso esporte eles são mais incompetentes e menos carismáticos que no futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um misto de desinformação e até oportunismo nego pegar uma matéria de fora e fazer uma tradução meia-boca para gerar polêmica, porém acho que em termos de brasil temos tb jornalistas bem mal preparados o que contribuiu além de ter gente que nem jornalista é se mete na área e isso não é só no MMA.

Porém apesar da midia brasileira ser ruim também não acho a midia de alguns desses sites grandes tão maravilhosas assim, aquele sujeito que escreve para o Yahoo parece ser um puta de um jabá, o cara não conhece cartel de lutador, na verdade não deve conhecer nem a história do MMA direito ou mesmo deve ter sido realocado de outro esporte, vários dos comentários dele me parecem ser bem direcionadios talvez ao patrocinador dele, quem sabe...he!he!

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...aquele sujeito que escreve para o Yahoo parece ser um puta de um jabá, o cara não conhece cartel de lutador, na verdade não deve conhecer nem a história do MMA direito ou mesmo deve ter sido realocado de outro esporte, vários dos comentários dele me parecem ser bem direcionadios talvez ao patrocinador dele, quem sabe...he!he!

Apesar do fato do Kevin Iole estar na folha de pagamento da Zuffa, o resto do Yahoo é bom na cobertura do MMA. Mesmo que não seja bom, está anos a frente da assessoria de imprensa do Arona e do Paulão (também conhecida como Tatame).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada contras as belas reporter, paula e etc.....

mas nao sabe nada de luta!

fazem a mesma pergunta:

" Fulano, seu adversario é especilista em chão, qual vai ser a sua estratégia? "

" qual a estratégia"??

Editado por Gustavo Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Apesar do fato do Kevin Iole estar na folha de pagamento da Zuffa, o resto do Yahoo é bom na cobertura do MMA. Mesmo que não seja bom, está anos a frente da assessoria de imprensa do Arona e do Paulão (também conhecida como Tatame).

Sem contar tb que a imprensa, dita especializada, no Brasil são as mais imparciais, sempre tendem a puxar sardinha para o Brasil e os brasileiros. A imprensa ainda faz assessoria do Pride até hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso