Entre para seguir isso  
MarceloBreve

UFC 21: Retorno aos EUA

Recommended Posts

UFC 21: Retorno aos EUA

by Kevin Iole, Yahoo! Sports

23/04/2009

Os juízes estavam acostumados a pontuar as lutas com o sistema de 10 pontos, igual ao que eles faziam no boxe. E as lutas tinham 2, 3 ou 5 rounds. Havia lutas com apenas 2 rounds, um formato abandonado e que nunca foi usado nas lutas principais. Todas as outras lutas eram de 3 rounds, com a execessão das lutas pelo título que tinham 5 rounds.

Os fãs atuais já acostumaram, mas era novo na época, o anúncio do próximo evento durante o card. Neste caso o UFC estava fazendo propaganda da luta pelo título que iria acontecer no UFC 22, entre Ortiz e Frank Shamrock, pela categoria dos médios (atualmente a LHW).

Este evento aconteceu em 16/07/1999 no Five Seasons Events Center e Cedar Rapids, Iowa. Previsivelmente a luta pelo título seria entre um morador de Iowa, Pat Miletich, colocando o seu título dos leves (atualmente a Welterweight), conquistado no Ultimate Brasil contra Andre Pederneiras.

Miletich terminou a luta quando uma direita abriu um corte gigante no olho de Andre Pederneiras. O árbitro Big John McCarthy interrompeu a luta por causa do corte e deu a vitória a Miletich.

Uma vez campeão dos pesos pesados, Maurice Smith retomou o caminho das vitórias depois de derrotas para Randy Couture e Kevin Randelman derrotando Marcos Ruas. Ruas machucou seu joelho esquerdo durante a luta e mal conseguia caminhar até o seu corner. Ele foi obrigado a abandonar a luta.

Observações:

Andre Pederneiras conseguiu uma chance de disputar o títulos já na sua segunda luta. Ele tinha nocauteado Rumina Sato em 1998 no Vale-Tudo Japão, e então perdeu para Miletich no UFC 21. Sua carreira terminou melancolicamente depois disso, com 2 empates com Caol Uno e Genki Sudo.

Foi anunciado durante a transmissão do evento que Bas Rutten decidiu abandonar o título dos pesos pesados que ele havia ganho derrotando Randleman no UFC 20.

Daiju Takase, que perdeu para Jeremy Horn, tem vitórias sobre um ex-campeão e um campeão do UFC. Ele finalizou o campeão absoluto dos médios do UFC, Anderson Silva numa luta em 2003 e venceu uma decisão dividida sobre o uma vez campeão do welterweigh Carlos Newton em 2004. As duas lutas aconteceram no Pride.

Resultados:

Travis Fulton def. Davis Dodd, unanimous decison

Andre Roberts def. Ron Waterman, KO, 2:51 R1

Eugene Jackson def. Royce Alger, KO, 1:17 R2

Tsuyoshi Kosaka def. Tim Lajcik, TKO, 5:00 R2

Paul Jones def. Flavio Luiz Moura, submission (rear naked choke), 4:21 R1

Jeremy Horn def. Daiju Takase, TKO, 4:42 R1

Maurice Smith def. Marco Ruas, TKO, 5:00 R1

Campeão dos Pesos Leves do UFC:

Pat Miletich def. Andre Pederneiras, TKO, 2:20 R2 (Miletich manteve o título).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Um dos UFC mais tristes... Ruas tava passeando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível como o Ruas entrou em decadência após a derrota para o Otsuka. Triste fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso