Entre para seguir isso  
Brunoh

A quantos anos Rickson se dedica a dar aulas? Quantos campeões ele ja

Recommended Posts

Bom pessoal quero levantar o topico aqui para fazer uma relaçao de grandes treinadores de jiu jitsu que temos,,

pra mim com certeza o maior formador de grandes lutadores é a escola de Fabio Gurgel, o Royler tbem ja apresentou grandes campeões, e a escola do Carlinhos tbem,

sem querer citar outros casos de varios grandes treinadores formadores de grandes equipes....

mas falando do Rickson em si, nunca vi um lutador usar o nome da academia dele, ou se dizer seu aluno e ser campeão do mundial ou outro tipo de campeonato sem kimono,... queria saber se ela ja formou grandes campeões;;;!

se eu tiver engando, me desculpem........

Editado por Brunoh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo Behring,Mario Yamasaky e Waldomiro Peres Junior são alguns dos faixas pretas do Rickson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas faixas de baixo ele forma varios campeoes nos campeonatos gringos, aki no Brasil vc n ve pq n tem academia dele.

Ms 2 exemplos de kras top sao o filho dele Kron e o Rani Yaia, primeiro kra a finalizar o leozinho num campeonato de submission categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade sei desses faixas pretas dessa epoca...

mas nessa ultima decada, anos 90 e 2000,

nao apareceram muitos

so nessa "velha guarda" q ele apresentou bons alunos para competiçao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova

Marcelo Behring dizem que foi o melhor faixa preta do Rickson.

Mario Yamasaki faixa preta do Rickson? Eu sempre achei que o Mario Yamasaki foi faixa preta do Marcelo Behring, o Waldomiro do Yamasaki e o Macaco e Godoi e Margarida faixa pretas do Waldomiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Felipe disse tudo. o Rani sempre foi aluno do ATAÍDE

rickson deixa a desejar em muita coisa no JJ, nunca formou grandes campeões, nunca foi muito de dar aulas, e formou sim instrutores, ou seja, a academia vive da fama dele, ele nunca aparecia muito pra ensinar, e sim para rolar com a galera. em termos de formar de campeões, o HÉLIO, o CARLSON e o CARLINHOS foram os maiores da familia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o Felipe disse tudo. o Rani sempre foi aluno do ATAÍDE

rickson deixa a desejar em muita coisa no JJ, nunca formou grandes campeões, nunca foi muito de dar aulas, e formou sim instrutores, ou seja, a academia vive da fama dele, ele nunca aparecia muito pra ensinar, e sim para rolar com a galera. em termos de formar de campeões, o HÉLIO, o CARLSON e o CARLINHOS foram os maiores da familia

concordo com o Observador, Hélio, Carlson e Carlinhos, foram os maiores formadores de campeõs da familia, mas no caso Rickson acho é um estilo de vida e de ganhar grana mesmo, já teve um tópico aqui que falava sobre outro gracie não lembro o nome que tem uma academia mas não forma campões contudo todo mundo no tópico elogiou o cara, e a academia dele era mais para um estilo de vida (o jiu jitsu) do que voltado para competições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até o Royler mesmo que é um icone do jiu-jitsu de competiçao moderna nao tinha uma equipe que chegasse nem ao podio por equipes. A Gracie Humaitá chegando entre os top 3 em competiçao é uma coisa nova. O Saulo mesmo ja deu entrevista dizendo que qdo saiu da Monteiro em Manaus é chegou no Rio pra treinar com o Royler estranhou o fato da ngm da academia ter permissao do Royler pra competir. Isso só ocorreu depois um tempo. Acho que os Gracies no geral tirando o Carlinhos e Carlson nunca foram mto de ter a preocupaçao de formar campeaos ou ter alguém que tivesse uma visibilidade maior que a deles próprios dentro das academias. Nao podemos esquecer que Waldemar Santana foi expulso da academia de Hélio Gracie pq aceitou lutar vale tudo. Coisa que na época só era permitida a membros da familia ou amigos mto próximos.

O lance do Rickson nao ter formado tantos campeaos mto em parte é pq ele mesmo sabe que a técnica dele é superior. Já tive aula com o cara é sei que superior mesmo. Se nao fosse eu falaria e temos tbm o caso de mtos faixas preta de nome comprovando que a tecnica do "homi"é f* mesmo. O cara nao vai passar se vc nao tiver pagando uma grana boa ou entao ele nao confiar em vc 100%.

Só um adentro fora do tópico.

O Helio expulsou o Waldelmar Santina pois ela ia disputar um vale tudo em um evento de marmelada ou foi contra um marmeleiro e o Mestre não queria envolver o nome Gracie com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho muito estranho mesmo... Esses caras aí que todo mundo citou, o Barroso e etc eram alunos do Royler na Humaitá.

O único cara fodão que o Rickson treinou desde sempre foi o Kron, e isso é muito estranho, dá mó desconfiança de querer treinar com o cara. Já pensou vc dedicar sua vida pra treinar na academia do cara e ele ficar de segredinhos?

Nas faixas mais baixas temos o Kevin Casey que é competidor de marrom, mas acho que não foi campeão mundial, e o Shane Rice na preta, que é bom, mas não pegou colocação em mundial tb.

Acho muito estranho que em todos esses anos, só esses 2 caras tenham se interessado em competir.

Editado por Lucifer Krieg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior formador de campeões é o Carlinhos, e isso não tem nem discussão. A Gracie Barra ganha tudo há mais de 20 anos. Hoje o Gurgel formou uma grande equipe, junto com o Jacaré, não se esqueçam, mas ta longe de ter formado a quantidade de grandes lutadores e campeões que o Carlinhos formou. Depois do Carlinhos vem o Carlson, e o Rickson nunca deu aula como vai formar grandes campeões? Ele tem o melhor jiu-jitsu indiscutivelmente, mas agora que está começando a se dedicar a ensinar esse jiu-jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O maior formador de campeões é o Carlinhos, e isso não tem nem discussão. A Gracie Barra ganha tudo há mais de 20 anos. Hoje o Gurgel formou uma grande equipe, junto com o Jacaré, não se esqueçam, mas ta longe de ter formado a quantidade de grandes lutadores e campeões que o Carlinhos formou. Depois do Carlinhos vem o Carlson, e o Rickson nunca deu aula como vai formar grandes campeões? Ele tem o melhor jiu-jitsu indiscutivelmente, mas agora que está começando a se dedicar a ensinar esse jiu-jitsu.

Como ele nunca deu aula?? E os quase 20 anos que ele passou nos EUA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os numeros nao mentem, eh fato ele nao ter campeoes mundiais formados por ele, porem ninguem pode questionar o jiu-jitsu do Mestre. Eh preciso separar as coisas e levar em conta q o jiu-jitsu do Rickson eh o tradicional akele tanto falado pelo Grande Mestre Helio. Sem pontuacao, sem tempo buscando a finalizacao... bjj como defesa pessoal e formacao do individuo. E outra coisa para levar em conta q talves explique essa falta de campeoes formados por ele sao prioridades, com certeza nao inclui dedicar o mesmo tempo q por exemplo o Fabio Gurgel dedica(va) a ensinar. Se nao me engano ele dava aula pra swat e outros departamentos na america, o rickson sempre foi bem ocupado divulgando o bjj e mesmo assim tem o Kron aih, q se ainda nao eh um grande nome tem td para se tornar.

NA MINHA OPINIAO, nao dah pra comparar.

Oss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O maior formador de campeões é o Carlinhos, e isso não tem nem discussão. A Gracie Barra ganha tudo há mais de 20 anos. Hoje o Gurgel formou uma grande equipe, junto com o Jacaré, não se esqueçam, mas ta longe de ter formado a quantidade de grandes lutadores e campeões que o Carlinhos formou. Depois do Carlinhos vem o Carlson, e o Rickson nunca deu aula como vai formar grandes campeões? Ele tem o melhor jiu-jitsu indiscutivelmente, mas agora que está começando a se dedicar a ensinar esse jiu-jitsu.

1. nao significa que o cara por ser bom lutador sera bom professor. Vale lembrar que um bom professor tem que ensinar com competencia tanto o leigo que nao sabe nada, quanto o cara fodao que vem se destacando. Ouvimos muito cara bom falando maravilhas do Rickson, mas nao sabemos a capacidade que ele tem de transmitir o que sabe para um faixa-branca ou recem graduado faixa-azul, que ainda estao aprendendo os "fundamentos" do jj. Nao adianta nada ser muito bom entre os fodoes, mas nao ter capacidade de conduzir novos lutadores ate a condicao de fodao.

2. por mais que o rickson nao tenha se dedicado tanto as aulas, acho que ele deveria ter formado mais gente de expressao.

3. comparar o Carlinhos com o Gurgel e ate brincadeira de mau gosto, nao pela competencia, mas pelo tempo que ambos se dedicam a dar aula e principalmente pelo tamanho das academias e material humano que cada um recebeu.

4. O FG so nao formou muito mais fx-preta reconhecido pq depois do racha, um monte de fx-roxa e fx-marrom caiu fora da alliance e foi para brasa e tt. Pra mim um cara que treina ate o fim da roxa ou a marrom com um professor e depois muda de professor e vem a receber a preta e muito mais fx-preta do primeiro professor do que do segundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho muito estranho mesmo... Esses caras aí que todo mundo citou, o Barroso e etc eram alunos do Royler na Humaitá.

O único cara fodão que o Rickson treinou desde sempre foi o Kron, e isso é muito estranho, dá mó desconfiança de querer treinar com o cara. Já pensou vc dedicar sua vida pra treinar na academia do cara e ele ficar de segredinhos?

Nas faixas mais baixas temos o Kevin Casey que é competidor de marrom, mas acho que não foi campeão mundial, e o Shane Rice na preta, que é bom, mas não pegou colocação em mundial tb.

Acho muito estranho que em todos esses anos, só esses 2 caras tenham se interessado em competir.

Cara que eu saiba o barroso era aluno do rickson,tanto que ele me disse que o rickson demorou 2 anos pra dar a faixa azul pra ele e que ele pegou as outrs faixas muito rapido,da seguinte maneira,disputava um campeonato de azul,vencia com facilidade pegava aroxa,vencia com facilidade pegava a marrom e acho que ele pegou a preta em menos de anos.

O rickson foi pros states muito cedo e lá acredito que ninguem treinava pra ser campeao,ainda mais no inicio da decada de 90 quando o jj era coisa nova por lá

Entao vejp que ele foi pra la pra ganhar dinheiro e na pra se dedicar em formar uma qeuipe com campeoes,ele mesmo disse que nunca fez grandes campeoes mas sim formou grandes homens,trouxe o beneficio do jj para muita gente.

Tanto que se ele tivesse a pretensao de formar uma grande equipe ele abria uma academia no RJ,mas nao,ele fez um seminario e pelo visto a coisa nao vai ter a continuidade que deveria.Sinceramente eu vejo o rickson um cara meio sem foco,ele parece que quer muita coisa mas nao bota nada em pratica.POr exempo agora acho que ele ta mais curtindo a vida e treinando o kron,depois quando a coisa apertar ele faz outro seminario.

1. nao significa que o cara por ser bom lutador sera bom professor. Vale lembrar que um bom professor tem que ensinar com competencia tanto o leigo que nao sabe nada, quanto o cara fodao que vem se destacando. Ouvimos muito cara bom falando maravilhas do Rickson, mas nao sabemos a capacidade que ele tem de transmitir o que sabe para um faixa-branca ou recem graduado faixa-azul, que ainda estao aprendendo os "fundamentos" do jj. Nao adianta nada ser muito bom entre os fodoes, mas nao ter capacidade de conduzir novos lutadores ate a condicao de fodao.

2. por mais que o rickson nao tenha se dedicado tanto as aulas, acho que ele deveria ter formado mais gente de expressao.

3. comparar o Carlinhos com o Gurgel e ate brincadeira de mau gosto, nao pela competencia, mas pelo tempo que ambos se dedicam a dar aula e principalmente pelo tamanho das academias e material humano que cada um recebeu.

4. O FG so nao formou muito mais fx-preta reconhecido pq depois do racha, um monte de fx-roxa e fx-marrom caiu fora da alliance e foi para brasa e tt. Pra mim um cara que treina ate o fim da roxa ou a marrom com um professor e depois muda de professor e vem a receber a preta e muito mais fx-preta do primeiro professor do que do segundo.

cara fui ao seminario dele e tem o lucifer krieg pra dar a opiniao dele mas eu acho que o cara explica muito bem os detalhes.

O fato é que o jj do rickson é o basico bem feito,nao tem firulas.

É o basico rico em detalhes que aumentam ,triplicam a eficiencia do basico de tal forma que qualquer um que saiba aquilo pode fazer contra qualquer pessoa.

O jj do rickson ao meu ver é parecido com o do roger.Pode reparar,o cara nao faz nada de diferente,é sempre a mesma coisa e funciona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como ele nunca deu aula?? E os quase 20 anos que ele passou nos EUA?

Os 20 anos que ele passou nos EUA sempre foram mais de treinamentos do que de dar aulas. É lógico que ele deu aula, mas quem sempre comandou os treinos na academia dele foi o Limão, ele nunca foi professor como o Carlinhos, Carlson...

Hoje o Kron, que diga-se de passagem é um excelente professor, que comanda a academia. Mas o Rickson, parece que começou a se dedicar a ensinar o verdadeiro jiu-jitsu, segundo ele mesmo disse no seminário que deu no Rio no qual participei. Ele disse que nós brasileiros estamos esquecendo o verdadeiro jiu-jitsu enquanto que os gringos são muito mais disciplinados e fortes, daqui a pouco vão estar ganhando tudo se nós não resgatarmos o verdadeiro jiu-jitsu. Por isso o motivo da série de seminários previstos por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso